Posts Populares

Supernatural – S14E14/15 – Ouroboros/Peace of Mind

Quais serão os poderes que um nefilim obtém após perder quase toda sua alma e absorver a aura de um arcanjo? Será que ele continua do bem? É o que descobriremos neste episódio, venham conferir!!!

Gente o que SPN acabou de fazer?! Esse foi eu todinho depois dos episódios 14×14/15, com absoluta certeza ninguém estava esperando por essa reviravolta, ainda mais quando tudo indicava que já tínhamos o vilão da temporada e o climáx final da temporada… No entanto, Ouroboros tratou de tacar na nossa cara outro rumo para a narrativa e Peace of mind encarregado das consequências disso…

OUROBOROS:

Eu adoro as sacadas que SPN traz especialmente com os títulos dos episódios e dessa vez não foi diferente, para quem não sabe e não quer dar um google, OUROBOROS significa basicamente: “aquele que devora a própria cauda”. Isso casa perfeitamente com a situação de Jack nessa temporada, quanto mais ele usar seus poderes, mais ele acabará queimando sua própria alma e o garoto como todo jovem inconsequente e inexperiente vem fazendo exatamente isso…

Rowenna é sempre uma brisa quando aparece, amo a personagem, sua leveza com os meninos e a banca que ela coloca sempre. Nesse episódio ela veio auxiliar os meninos a caçarem Noah, um vilão carismático e que pode ter nos entregados o rumo que essa temporada pode levar. Ao contar a história da galinha e da cobra para Jack, ele deixa o questionamento sobre quem o garoto e claro que se tratando de SPN quem fica tanto tempo com os irmãos ou morre ou muda de lado. Depois do plot do final do episódio eu apostaria na segunda opção…

Claro que não vejo Jack como um vilão tipo o Lúcifer, mas alguém que tem poder de mais e futuramente perderá o controle e acaba sucumbindo a esse poder. Vamos ver como isso irá se desenrolar, eu estou torcendo para que não, afinal eu amo o garoto <3. A relação de Cass e Jack cresce a cada episódio e verem eles conversando sempre rende boas reflexões como a frase: “… É doloroso quando eles se vão, mas a dor o lembrará do quanto você os amou… “ e principalmente sobre como ser imortal tem seus prós e contras e que Jack deverá se acostumar a amar pessoas e futuramente perde-las…

Em meio a toda essa reflexão o episódio realmente mostra para o que veio, vemos Megg procurando por socorro dentro bunker quando todos os outros caçadores foram mortos por um ser celestial, mas quem seria ele?! Se você pensou em Michael, acertou! Durante a luta com Noah, Dean acaba sendo nocauteado e Michael consegue escapar da mente do Winchester, o que ninguém esperava era que ele possuiria Rowenna, sim a bruxa acabou sucumbindo e dizendo SIM ao arcanjo depois de uma chantagem um tanto quanto ok…

Agora com Michael livre ele parte para cumprir a promessa de matar os irmãos Winchester e Cass, porém chegamos ao plot do episódio, Jack decide intervir e queimar um pouco mais de sua alma para expulsar Michael de Rowenna e absorver toda sua graça, voltando a ser o poderoso nefelin que um dia ele havido sido…

De verdade eu não esperava pela morte de Michael tão rapidamente e muito menos com essa facilidade, mas aparentemente os roteiristas tem outros planos para essa temporada. Só nos resta aguardar e ver as consequências disso nos próximos episódios…

PEACE OF MIND

Após uma intensa batalha contra Miguel (Michael para alguns), nosso nefilim favorito, Jack, se sente estranho e não é atoa, visto que, aparentemente, perdeu toda sua alma no confronto, embora tenha absorvido a aura de Miguel, o que preocupa nossos irmãos e Cass.

Para solucionar esse problema, Cass decide conversar com ele, no entanto, ele pouco revela sobre, apenas ficava cuidando da cobra que adotou. Então Cass recorre à Dean que tinha conseguido se aproximar mais de Jack e este decide levá-lo a uma viagem.

Enquanto isso, Sam e Cass vão investigar um caso em que quem escapava de uma cidade tinha a cabeça explodida (creepy não é mesmo?), mas, ao investigar mais profundamente, descobrem que na verdade a cidade, que era estilo anos 1950 (as pessoas nem lembravam ou sabiam da existência de um celular), foi “remodulada” de acordo com a vontade do prefeito.

Nesta parte, muito engraçada para a falar a verdade, Sam aparece de cabelo amarrado kkkkkkk, todo arrumado à lá anos 1950, com uma esposa, visto que o “marido” dela lembrou que tinha comprado um celular para a filha e que onde morava não era realmente sua casa e, por isso, teve a cabeça explodida.

Para solucionar o caso, Cass teve que enfrentar Sam e os capangas do prefeito, mas, quem conseguiu parar o chefe foi a sua filha que tinha os mesmos poderes que seu pai, no entanto, o episódio falhou neste ponto, pois não deixou explícito o que eles realmente eram.

Na viagem de Jack e Dean, eles na verdade vão visitar Donatello, pois ele também perdeu sua alma na 11ª temporada, quando Amara, irmã de Deus, suga ela. Ao conversar com Jack ele desabafa sobre o que é ficar sem uma alma e Jack percebe então que ele está a um fio, digamos assim, de perder a sua.

Ao final do episódio, Jack decide “ajudar” a cobra encontrar seu antigo dono, pois ela estava triste, mas, na verdade, ele matou a cobra, transformando-a em cinzas e Cass fica apenas observando pela fresta da porta. Resta esperar e torcer para que Jack não vá para o lado mal igual seu pai.

O que acharam deste episódio? Riram no caso de Cass e Sam? Acham que Jack vai ficar mal? Deixe seu comentário e até a próxima!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Leonardo Aguirre

Graduando em História na UFMS campus de Três Lagoas, amante de séries, filmes, animes e livros.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries