Posts Populares

Supernatural – S15E02 – Raising Hell

Mais alguns rostos familiares resolvem retornar para o segundo episódio…

Olar meus zamôs, estamos de volta para mais uma semana e mais um episódio da 15ª temporada de Supernatural. Além do meu comeback temos nesse episódio também vários comebacks, incluindo o da fada, cristal lapidado e dona da empresa bruxaria, Rowenna. Com mais uma cagada, digo, problema com os irmãos dos Winchesters, a bruxa suprema acaba sendo convocada por eles para auxiliar com toda a situação do fim do mundo causado por Chuck, a.k.a @deus.

O caos continua reinando com os fantasmas a solta na cidade fantasma, mesmo confinados pelo feitiço de Jack/Belphaghor, eles começam a se reunir sob a liderança do fantasma de Jack, o estripador, eles planejam escapar e tentam usar alguns moradores contra os caçadores, porém uma rostinho familiar resolve aparecer para ajuda-los, nada mais, nada menos que Ketch… É sempre bom contarmos com os British Man of Letter, uma vez que eles sempre têm os equipamentos mais úteis para as diversas situações e dessa vez não foi diferente, além de trazer toda a tech necessária para essa situação, Ketch também trouxe seu charme que aparentemente é irresistível para Rowenna, já que eles passam boa parte do episódio flertando e isso acaba sendo bem engraçado…

Ainda no espíritos de comebacks tivemos mais um que me surpreendeu, Amara (a.k.a The Darkness) volta a dar as caras desde a temporada 11, Chuck acaba indo procurar ela em seu retiro espiritual em Reno para pedir “ajuda” para saírem dessa dimensão e criarem outra, como bons irmãos. No entanto, Amara logo percebe que na verdade Chuck precisa da sua ajuda, uma vez que ele está enfraquecido e não consegue fugir por conta própria e é ai que conseguimos ter uma dimensão de quão poderosa era a arma que @deus foi atingido por Sam, poderosa o suficiente para enfraquecer o próprio criador de tudo, tendo essa vantagem em mãos, Amara resolve castigar seu irmão mais novo o deixando largado para todo o sempre em sua última dimensão… YOU GO GARL!

Voltando a situação na cidade fantasma, Rowenna e Ketch começam a trabalhar em um cristal aspira fantasma, enquanto isso os fantasmas começam a colocar em prática seu plano para escapar da barreira, eles atraem Dean e Ketch que acabam sendo encurralados por uma fantasma doida assassina, porém os irmãos são salvo por tã nã nã… Kevin Tran, o ex profeta que acabou sendo jogado no inferno pelo próprio @deus, que continua se mostrando um baita de um trairá e que se os Winchesters quiserem ele vai se fu***. Kevin começa a ajudar os caçadores a descobrir qual o plano dos fantasmas e atrair eles de uma vez por todas para uma armadilha.

Depois de alguns confrontos entre os caçadores e os fantasmas, o #TeamCaçadores acabam ganhando quando Rowenna aspira todos os fantasmas para dentro do cristal, dando um tempo para que a situação se normalize. Belphaghor revela aos irmãos e para Kevin, que o profeta não pode subir ao céu, uma vez que ele foi condenado a ficar ao inferno, somente @deus pode fazer isso e como eles estão meio brigados, Kevin acaba pedindo para ficar solto na Terra e a despedida do profeta com os irmãos deu até um aperto no coração, o garoto sofreu a vida toda e agora está condenado pelo resto dos dias a uma infelicidade… E como toda a vitória dura pouco, a situação na cidade fantasma volta a piorar quando mais fantasmas vindo direto do inferno começam a encher a barreira, deixando os caçadores pensativos sobre o que fazer nos próximos momentos.

Considerações finais: FINALMENTE Chuck se fu*** e nós podemos agradecer Amara por isso! Além de @deus está enfraquecido ele está se cagando de medo e deveria ter, já que provavelmente os caçadores devem ir atrás deles para um acerto de contas. Além disso, descobrimos que o ferimento de bala em Sam é idêntico ao de Chuck e que eles estão conectados por isso, esse fato provavelmente deve render alguns plots e deve ser usado como uma maneira de derrotar Chuck e fazer tudo voltar ao normal. Eu de verdade não tenho a menor ideia de como eles vão resolver toda essa situação de fim de mundo, talvez com a ajuda da morte ou de Lúcifer ou até da própria Amara e lembrando que temos Michael a solta e o ator que interpretou ele e o Adam Winchester na 5ª temporada está confirmadíssimo, então borá aguardar o que vai acontecer nos próximos capítulos… Só mais um adendo, Alex Calvert CONTE COMIGO PRA TUDO, que ator pqp! Jack já era meu personagem favorito a tempos e agora Belphaghor conseguiu ser melhor ainda!! OBRIGADO PELOS MIMOS SUPERNATURAL…

E aí o que acharam do episódio dessa semana?! Deixem suas opiniões e pensamentos nos comentário. Até a próxima semana 🙂 Cheers!

 

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Luiz Nochi

Paranaense, Engenheiro de Alimentos e absolutamente viciado em tudo que envolve HQs e o universo de super heróis...

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries