É nostalgia que vocês querem? Então tomam esta com Proverbs 17:3
De volta às caças, Dean e Sam tem tido sonhos, ou melhor, pesadelos, cada vez mais estranhos. Mas, primeiramente, vamos ao caso deste episódio:
O caso:
Três amigas estavam na mata em um acampamento que, supostamente, deveria ser o último, já que das três, duas já tem suas profissões, sendo que a terceira optou por cursar Filosofia e se tornou Uber.
No entanto, após ouvir um barulho estranho, essa menina começa a ficar inquieta até que sua amiga vai conferir e é morta por algo ou alguém.
Com isso, a segunda menina também vai conferir e acaba sendo morta, restando apenas nossa filósofa.
A polícia, como sempre, liga as mortes à ataques de felinos grandes, no entanto, a menina sobrevivente contou a Sam e Dean do que se tratava.
Ela viu um lobisomem que só a deixou viva sob a ameaça de que, se ela contasse para alguém, ele iria matá-la.
Com a descrição em mãos, Sam e Dean vão no chalé do rapaz e se defronta com o irmão dele e ele.
Ambos negaram ter envolvimento com o caso, no entanto, alegaram que sempre vão à floresta a noite para colocar armadilhas para ratos, o que já os incriminaram, mas os caçadores deixaram esta passar.
Ao pedir para que eles anotassem o número de telefone, os dois recusaram alegando que não possuíam e logo Sam percebeu que isso estava fácil demais.
A volta de Lilith
Para proteger a menina, Sam e Dean a levaram para o hotel e ficaram de guarda, mas após uma boa conversa, Dean pegou no sono, crendo que ela também havia dormido.
Nesse ponto, os dois lobisomens entraram em cena e a sequestraram, a levando para seu chalé.
Sam percebeu o ocorrido e acordou Dean que estava todo desorientado e foram direto para o chalé.
Lá, a garota estava amordaçada e prestes a ser morta quando os dois chegaram.
A partir daí foi quando percebi que havia algo muito estranho, pois era apenas metade do episódio e o caso já estava praticamente resolvido.
No entanto, com a arma em mãos, o assassino matou seu irmão e, logo em seguida, se suicidou.
Em seguida, adivinhem: a menina tropeçou e caiu em cima de um chifre de veado.
Mas, nos pegando de surpresa, ela era, nada mais, nada menos, que Lilith, que voltou ressuscitada do Vácuo.
Chuck a ressuscitou com a missão de pegar a arma que Sam utilizou para matá-lo, no entanto, Dean, após ter Sam ferido por Lilith, a enrolou até dizer que não estava com a arma e Sam atirou nela para imobilizar ela.
Porém, a moça era tão forte que conseguiu sair da prisão, impedir eles de se moverem e entrou no carro e pegou a arma para, finalmente, derreter ela.
Proverbs 17:3 – A Conclusão
Durante os diálogos de Dean com Lilith, como vimos no episódio passado, Chuck só quer um final: um irmão matando o outro.
Por conta disso, ambos estão tendo vários sonhos ou, como Sam mencionou, visões de ambos se matando, seja com Dean matando Sam com a marca de Caim, ou Sam (Lúcifer) matando Dean.
Isso está abalando Dean profundamente, como é perceptível em muitas de suas falas, como ele revelando para a moça sobre os monstros e no final ele dizendo que já era para tudo isso ter acabado.
Além disso, Cass não apareceu novamente neste episódio, apesar de várias mensagens e ligações deixadas pelos dois.
Portanto, esta foi a review de Proverbs 17:3 – 5º episódio da última temporada de Supernatural.
Espero que tenham gostado e deixem seus comentários!!!
Até a próxima!