Posts Populares

Superstar – S02E10 – Super Filtro

Scambo 

E chegamos a ultima noite de Super Filtro, o esquema é o mesmo de semana passada, 3 bandas de cada team se apresentam e as 3 menos votadas deixarão a disputa. Semana passada vimos que Thiaguinho perdeu 2 bandas e Paulo Ricardo 1. E team Sandy sambando na cara de quem não dava nada por ela. Novamente, eu, Valber e meu amigo Jean faremos a review desse episódio.

Como todos sabemos, a digníssima globo não disponibiliza os vídeos das apresentações no YouTube, então, quem quiser ver ou rever as performances é só clicar no nome da banda. Sem mais delongas vamos a review.

Kita – Hoje Eu Quero Sair Só

VALBER: Sandy pediu e eles vieram com uma música em português. Até que não foram ruins, entretanto não teve a mesma qualidade deles cantando em inglês. Senti a vocalista um pouco desconfortável, não senti ela entregue 100% na performance. Mas eles pegaram a essência da música, performance envolvente e forte. Eu daria 70%.

JEAN: Adorei a escolha musical contudo parece que foi um pouco abaixo do tom pra ela. Gosto  muito da vocalista, acho ela muito linda e canta muito bem, logo acredito no potencial dela. Mesmo não se saindo muito bem cantando nacional, devido a falta de prática, vão melhorar para as próximas e fazer belíssimas apresentações como as internacionais. Não sei se eles teriam mercado no Brasil, mas eu adoraria ir num show deles.

Nota: 75%

Eletronaipe – Nosso Lugar

VALBER: É uma banda que eu gosto muito, mas eles são muitos instáveis. E novamente com música autoral eles vieram bem a musica é ótima, mas senti falta de uma explosão maior, um refrão mais marcante. Por mais que eu goste da banda tenho que reconhecer que eles não foram tão bem como as outras performances anteriores. Daria 70%.

JEAN: Gostei da escolha musical, os instrumentais foram bem legais. O vocalista apresentou uma boa explosão de voz, contudo a acústica do programa acredito que não o favoreceu, não sei, faltou algo a mais, mas o problema não foi deles.

Nota: 80%

Supercombo – Sol De Manhã

VALBER: Amei essa música, parte melódica muito boa e o refrão bem empolgante. Foram muito bem e achei pouca a porcentagem que eles receberam. Quando mostrou a banda nos ensaios mostrou eles cantando Show das Poderosas, por um momento pensei que eles viriam com essa música, MEDO me definiu naquele momento . Acho eles melhores quando vem com música autoral do que vir com cover. Daria 80%

JEAN: Susto que nos ensaios canataram SHOW DAS PODEROSAS, pelo amor de Deus, não façam isso! Não se avacalhem! Haha Essa música NÃO se canta em realities. Uffa, brincadeirinha! A escolha de uma música autoral deles foi muito boa, as palmas no início da apresentação com back vocal trouxe uma vibe legal, puxando para uma boa apresentação. Gostei da guitarrista, baterista e tecladista, muito bem apresentáveis rs.

Nota: 77%

Serial Funkers – Mina Do Condomínio

VALBER: Uma das melhores performances da noite, foi incrível. Tudo combinou, arranjos, presença de palco, a voz do vocalista que tava num dia inspirado. Foram tão originais e isso foi importante para uma música tão conhecida como essa. Daria 85%

JEAN: Começaram muito bem com a música “Mina do condomínio”. O vocalista tem uma voz muito interessante. Muito bem ritmados e a banda toda com um ginga bem bacana. Foi bem cativante.

Nota: 90%

Dois Africanos – Sonho De Sucesso

VALBER: Originalidade os define, são carismáticos, divertidos, animam o público. Foram muito bem, a única coisa que não os favoreceu foi a dificuldade de não entender o início da música. Mas no geral gostei, daria 80%.

JEAN: Sonoridade bacana, uma proposta bem diferente do superstar, se não a mais diferente. Não os vejo como os campeões mas vão chegar longe na competição. Eles cantam com muita empolgação e não tem muitos recursos vocais, conquistaram o público por serem carismáticos.

Nota pessoal: 75%

Dona Zaíra – Tome Forró

VALBER: Fora a roupa de astronautas eu acho uma banda bem comum de forró. Entretanto o vocalista e a banda tem uma qualidade incrível, uma harmonização bem interessante. Amei essa música, é impossível ficar parado ao som dessa música. Foi empolgante do início ao fim e deixou com gosto de quero mais. Daria 85%

JEAN: ADOREI já com os primeiros 5 segundos. Amo um forrózinho bem tocado e cantado com entusiasmo, deu vontade de um arrasta pé, sério mesmo, o delicia. Sobreposição de vozes muito bem desempenhado, instrumental fudido.

NOTA: 95%

Falange – Summer Nights / Quero Mais

VALBER: Que FLOP, com duas performances ótimas, logo nessa fase do programa eles vem com isso!? Realmente a música não ajudou, não tenho mais o que falar a não ser FLOP.

JEAN: Cantaram muito bem contudo não houve uma performance legal, a escolha da música foi boa mas não seguiu o que eles estavam fazendo, eles regrediram, foi pouco pra eles, decididamente o flop da noite, infelizmente a minha pior nota até o momento e sérias chances de serem eliminados.

Nota: 60%

Scambo – O Tempo Não Para

VALBER: E vamos a melhor performance da noite, de início, quando vi que eles iam cantar Cazuza ja achei que não daria certo pela semana passada vir com outra música de Cazuza e flopar, grande engano. O que achei que seria flop foi a performance da noite, foram muito bem, presença de palco do vocalista foi perfeita, a banda tava muito bem . Eu, sinceramente, não vi erros ou algum defeito nessa performance. Daria 90%.

JEAN: O TEMPO NÃO PARA <3. Gostei da releitura e das tatuagens kkk, muito massa a performance, prenderam minha atenção de uma forma que não sei o que falar de elogios.

Nota: 95%

Consciência Tranquila – Bom Senso / Imunização Racional / Visão De Rua

VALBER: Eu particularmente nunca gostei da banda então para mim a performance foi indiferente. O destaque foi ver Daniela Mercury empolgada com a música. Daria 70%

JEAN: A vocalista é muito linda, mas não vejo muitos recursos vocais nos 2, veio faltando muita coisa nessa performance que não sei nem enumerar, que triste.

Nota: 60%

Ranking Final 

1. Dois Africanos (Thiaguinho) – 80%

2. Kita (Sandy)- 80%

3. Serial Funkers (Thiaguinho)- 79%

4. Scambo (Paulo Ricardo)- 79%

5. Supercombo (Paulo Ricardo) – 78%

6. Dona Zaíra (Sandy) – 77%

7. Consciência Tranquila (Thiaguinho)- 76%

8. Eletronaipe (Sandy) – 64%

9. Falange (Paulo Ricardo) – 49%

JEAN: No geral as bandas são muito boas, todas acima de 60%, mesmo embora Falange e Consciência tranquila estando na lanterninha, as 2 bandas são boas, contudo não me agradaram no dia de hoje e por fim também acabaram sendo eliminadas junto com Eletronaipe.

De longe a Daniela Mercury foi a mais animada dessa noite de domigo, quase ferrou com tudo no final dando 2% para Consciência tranquila, levou bronca de Toni Garrido que voltou a salvar Kita, dando seu voto, junto a mais outro voto de Digão, ficando em 2º lugar com 79%.

Estou mega ansioso com o TOP12 pois teremos DEVIR novamente. Como sou DEVIR de carteirinha, quero ver aquela faixa no cabelo, aquela make-up, aquela soul no domingo que vem, e assim até a final.

VALBER: Noite foi de alto nível mesmo tendo alguns flop, Daniela Mercury tentou salvar Consciência Tranquila com +2%, Toni Garrido achando que ia dificultar a decisão de Digão deu +2% para Kita e Digão apenas consolidou a permanência de Kita no programa dando +2%. A partir de semana que vem teremos Top 12. Torcendo para Scalene, Versalle e Devir.

Curtiu? Deixe sua opinião nos comentários.

Beijos e Abraços a todos.

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Valber

19 anos, atrapalhado, distraído e começando agora (Não tem paciência, a saída e logo alí). Aqui comentarei todo tipo de reality musical em especial The X Factor, The Voice e Superstar. E como diz uma grande pensadora atual "Quem não gostar do que eu falo, me dá um tiro na cara!"

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries