Posts Populares

SuperStar – S03E06 – Eliminatórias, Parte 1

Uma tarde com muitos favoritos!

Boa tardeeeee amigos e amigas do Panela de Séries! Mais uma semana de SuperStar e mais uma review (mesmo que atrasadinha) desse que é um dos melhores realities que temos por aqui.

Após a semana da repescagem, estávamos com o nosso Top 20 formado da seguinte maneira:

Untitled 2

Dessa forma, o programa precisava reduzir as bandas que seguem na competição e pra isso dividiu o Top 20 em dois grupos. No programa desta semana, as bandas Negra Cor, Georgia, Samba de Donanna, Plutão Já Foi Planeta, Melim, Bellamore, OutroEu, Tróia, Turnê e PowerTrip se apresentaram. A novidade ficou por conta da criação da Zona de Risco, que consiste nas menores pontuações do programa. A menor pontuação na Zona de Risco seria o necessário pra fazer a tela subir, enquanto a maior pontuação na Zona de Risco era o mínimo que a banda deveria fazer para não correr risco de eliminação. A Zona de Risco tinha 2 vagas (que seriam as bandas eliminadas) e as duas primeiras bandas cantariam com a tela levantada e ocupariam essas vagas, podendo escapar da eliminação durante o decorrer do programa.

Sei que pode ter ficado confuso, mas ao longo da review fica mais fácil, prometo. Valber, como sempre, estará aqui ajudando nos comentários.

NEGRA COR – “Toda Menina Baiana/Sorry” by Gilberto Gil/Justin Bieber

Para ver essa apresentação clique AQUI.

Gerson: Primeira banda a se apresentar, Negra Cor já era presença garantida na Zona de Risco (pelas regras que expliquei acima). Dessa forma, sem precisar fazer a tela subir, Adelmo Casé, vocalista da banda, deu um show à parte. Ele é muito bom e a voz dele é inconfundível. A escolha da mistura musical foi interessante, apesar de eu não ter gostado muito dos trechos em inglês. Hoje eles mereciam um espacinho entre as que passariam para a próxima fase. Nota: 8,0.

Valber: Foi uma verdadeira mistura. Me lembrou a banda Devir cantando “All About That Bass”. Teve relação as duas músicas? Não! Mas foi bem legal os ritmos, a forma que ele levou a música. Foi mais ok que dá pra permanecer na competição. Nota: 7,0.

RESULTADO:

PAULO RICARDO: SIM

DANIELA MERCURY: SIM

SANDY: SIM

TOTAL: 71%

GEORGIA – “Proud Mary” by Tina Turner

Para ver essa apresentação clique AQUI.

Gerson: A vocalista da banda é muito marcante e carismática. A voz dela é impossível de não reconhecer. Porém, dessa vez eu não gostei muito não. Me pareceu um karaokê em grupo. A banda tem muita qualidade, isso é inegável. Mas eles não fizeram nada que tornasse essa apresentação marcante, o que me decepcionou. Georgia também cantou com a tela aberta e foi direto pra Zona de Risco. Nota: 7,0.

Valber: Amooo “Proud Mary”!!! Apesar de achar que eles foram muito bons com a música, acho que eles foram fiéis demais a música e um outro, não é erro, mas que me incomodou um pouco foi que terminou melhor do que começou. O coral foi incrível e a vocalista cantou muito bem também. Nota: 9,0.

RESULTADO:

PAULO RICARDO: SIM

DANIELA MERCURY: SIM

SANDY: SIM

TOTAL: 77%

SAMBA DE DONANNA – “Não Me Deixe Só/Qual é?” – Vanessa da Mata/Marcelo D2

Para ver essa apresentação clique AQUI.

Gerson: Tendo que alcançar 71% pra fazer a tela subir e 77% pra não correr risco de eliminação, a banda de samba que homenageia Dona Ana trouxe mais brasilidade, que é marca registrada deles. A vocalista tem uma voz belíssima e marcante. Eles têm carisma e tem escolhas super interessantes. Elaine fazendo o rap me surpreendeu e foi bem legal, mas acho que um dos homens poderia ter tomado a frente e ter tornado a apresentação mais dinâmica. Com 67%, Samba de Donanna foi pra Zona de Risco, retirou Georgia da zona de eliminação e agora pra fazer a tela subir as bandas devem fazer 67%. Nota: 7,5.

Valber: Foram bem espertos na escolha da música. A vocalista não é uma power mas tem um timbre bonito e a música valorizou bastante isso. Eu me surpreendi com Sandy optando não dar 7% pra eles, mas é aquele ditado né “Surprise but not disappointed”. Nota: 8,0.

RESULTADO:

PAULO RICARDO: SIM

DANIELA MERCURY: SIM

SANDY: NÃO

TOTAL: 67%

PLUTÃO JÁ FOI PLANETA – “Você Não É Mais Planeta”

Para ver essa apresentação clique AQUI.

Gerson: Uma das favoritas da competição Plutão trouxe mais uma música autoral. Eu amei tudo: a letra, o arranjo e a entrega da banda. Foi muito divertido, e como Paulo Ricardo disse, a música é muito chiclete, o que deixa a gente cantarolando. A voz da vocalista também é muito boa, o que dá um plus pra apresentação. Gostei muito! Nota: 9,0.

Valber: Eu gostei mais dessa música do que a primeira, foram mais pop dessa vez. Foram bem, mas esperava um pouco mais. Apesar de repetitivo o refrão foi legal. Nota: 9,0.

RESULTADO:

PAULO RICARDO: SIM

DANIELA MERCURY: SIM

SANDY: SIM

TOTAL: 75%

MELIM – “Anunciação/Put Your Records On” by Alceu Valença/Corinne Bailey Rae

Para ver essa apresentação clique AQUI.

Gerson: Outra grande favorita, os irmãos da Melim trouxeram uma vibe super gostosa e divertida pro palco do SuperStar. Essa mania deles de misturar coisas improváveis é o diferencial e deixa a gente pedindo sempre mais. Apesar da voz da vocalista não estar no seu melhor dia, os irmãos deram um show. Foi singelo, divertido e gostoso de ouvir. O que eu mais curti foi a transição entre as músicas, que foi sutil, mas impactante. Nota: 10!

Valber: Só falta a OutroEu pra completar as bandas favoritas dessa temporada. Eu amo essa banda. Cantar “Put Your Records On” é tão Amorzinho, gente não tenho outra definição pra dar. As músicas combinaram, a melodia funcionou foi perfeito. Isso só comprova que Melim > Plutão. Nota: 10.

RESULTADO:

PAULO RICARDO: SIM

DANIELA MERCURY: SIM

SANDY: SIM

TOTAL: 85%

BELLAMORE – “Teu Talento”

Para ver essa apresentação clique AQUI.

Gerson: Mais uma música autoral, que faz toda a diferença. Bellamore não é tão favorita quanto as duas anteriores, mas eu curto muito e já esperava um bom trabalho. Que música foda! A letra muito legal, mas o arranjo foi o diferencial. Misturou umas grooves de rock com eletrônico e o resultado foi música de boa qualidade. Por atingirem 76%, Negra Cor e Samba de Donanna continuam na Zona de Risco. Nota: 9,0.

Valber: A composição da música em geral, tanto o arranjo quanto a letra são ótimas. É envolvente a batida da música me lembrou algo meio Nick Jonas. Nota: 9,5.

RESULTADO:

PAULO RICARDO: SIM

DANIELA MERCURY: SIM

SANDY: SIM

TOTAL: 76%

OUTROEU – “Budapest” by George Ezra

Para ver essa apresentação clique AQUI.

Gerson: Outra queridinha do público e favorita da competição, a banda OutroEu resolveu trazer um cover hoje. Os representantes do folk fizeram uma apresentação bem legal de “Budapest”. Apesar de ficar muito parecida com a original, a diferença aqui ficou por conta do vocal de apoio, que imprimiu qualidade à apresentação. Basicamente, eles não precisaram inventar pra entregar algo de qualidade. Nota: 9,5.

Valber: MAS GENTE AS TRÊS FAVORITAS CANTANDO HOJE? PODE ISSO? Acho que se eu definir a performance em duas palavras vocês vão entender exatamente o que eu falaria com um textão. MUITO AMORZINHO ❤. PS: Alguém já teve acesso as músicas originais deles? Porque eu procurei e não achei de jeito nenhum, agradeço se alguém tiver e falar nos comentários. Nota: 10.

RESULTADO:

PAULO RICARDO: SIM

DANIELA MERCURY: SIM

SANDY: SIM

TOTAL: 84%

TRÓIA – “Chuva de Arroz” by Luan Santana

Para ver essa apresentação clique AQUI.

Gerson: A boyband sertaneja veio apostando suas fichas no vocalista mirim. Apesar do pequeno ter muito talento, Hugo ainda não sabe muito o que quer fazer e isso deixa os outros 3 componentes meio de lado na apresentação. Vamos combinar que apesar do arranjo bem legal, Hugo é o único que realmente canta nesse grupo. Com 61%, Tróia vai pra Zona de Risco no lugar de Negra Cor e agora pra tela subir as bandas têm que atingir esta pontuação. Nota: 6,5.

Valber: Só uma palavra: Não! Nota: 5,5.

RESULTADO:

PAULO RICARDO: NÃO

DANIELA MERCURY: NÃO

SANDY: SIM

TOTAL: 61%

TURNÊ – “No Meu Lugar/Best of You” by Turnê/Foo Fighters

Para ver essa apresentação clique AQUI.

Gerson: Não vou fazer media: nunca gostei de Luana Camarah, nem na época do The Voice. A apresentação deles nas Audições achei bem chata e hoje não foi diferente. Pra mim, o excesso de confiança é o que a banda peca, pois soa arrogante. A música autoral não gostei muito não, principalmente por conta do arranjo que eles apresentaram. Com 58%, Turnê toma o lugar de Samba de Donanna na Zona de Risco e esta é a nova pontuação pra tela subir. Nota: 5,5.

Valber: Não vou mentir não. Achei bem fraco, ela tem voz mas sei lá tanto no The Voice, ou melhor, no The Voice ela foi bem até, mas eu sinto chegando com algum certo pra apelo pra ganhar, quanto no Superstar faltou alguma coisa. Nota: 6,5.

RESULTADO:

PAULO RICARDO: SIM

DANIELA MERCURY: NÃO

SANDY: SIM

TOTAL: 58%

POWERTRIP – “Another Brick in the Wall/The Happiest Days of Our Lives” by Pink Floyd

Para ver essa apresentação clique AQUI.

Gerson: Esta era uma das bandas que torcia na repescagem. Acho o som deles muito autêntico. O vocalista tem muito atitude e o arranjo que eles trouxeram foi muito legal. Mesmo tendo gostado, achei que foi muita informação pra uma apresentação só: teve voz metálica, teve helicóptero, teve muita coisa. Nota: 7,5.

Valber: O que falar sobre eles né? Digamos que eles são uma banda que foge…, ou melhor, que corre em outra direção em comparação a outras bandas. Eles têm uma proposta bem única, a abordagem do vocalista era de outro mundo e conseguiram passar isso para o público facilmente. Não foram a melhor banda do dia, foi meio que notório isso, mas teve um ótimo desempenho, sendo extremamente técnicos. Nota: 9,0.

RESULTADO:

PAULO RICARDO: SIM

DANIELA MERCURY: SIM

SANDY: SIM

TOTAL: 73%

SUPERBANDA – Samantha Schmütz – “Everything is Everything” by Lauryn Hill

Para ver essa apresentação clique AQUI.

Me surpreendi com Samantha arrasando nesse som. Não sou se a surpresa maior foi pelas habilidades vocais dela ou pela escolha musical. Foi muito legal de assistir, e melhor que os dois outros famosos.

.

Com o fim de mais um programa, os destaques ficaram para as favoritas Plutão Já Foi Planeta, OutroEu e Melim, com Bellamore chegando pra chegar. Além disso, PowerTrip foi uma grata surpresa nesta etapa. Por outro lado, Tróia e Turnê decepcionaram e vão pra casa já nesta etapa.

Na próxima semana as outras 10 bandas restantes do Top 20 se apresentam e mais duas serão eliminadas. Essa Zona de Risco tá dando calafrios em todos! Jean estará aqui pra cobrir tudo. Até a próxima!

Ah, a minha opinião e do Valber gerou o seguinte ranking:

Melim – 20,0

OutroEu – 19,5

Bellamore – 18,5

Plutão Já Foi Planeta – 18,0

PoweTrip – 16,5

Georgia – 16,0

Samba de Donanna – 15,5

Negra Cor – 15,0

Tróia – 12,0

Turnê – 12,0

Venha ser um Paneleiro! Clique AQUI pra saber participar da nossa seleção. Vocês terão até o dia 12/06. Aguardamos vocês!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu