#DeadFish

Worlds Apart foi uma season coberta por altos e baixos, mas no final teve um saldo positivo e um dos melhores final tribal da história do reality. Essa é a frase que uso para definir uma temporada tão elogiada por Jeff. Tivemos muitas perdas precoces e uma aliança dominante irritante, mas com uma final eletrizante em que qualquer coisa poderia acontecer, foi difícil não comemorar com o F3(F2 né) que ficou.

Pelo o que eu vi pela internet e etc, só os familiares e conhecidos estavam torcendo para alguém que não seja Mike e Carolyn, e eles entrando na competição para poderem retornar na próxima season a algumas semanas atrás, nos fizeram imaginar os piores cenários onde nenhum dos dois iria levar o prêmio, mas como havia suspeitado desde o inicio, não passou de uma pegadinha, mesmo que um deles realmente precisasse dos votos.

E com a eliminação de Dan com aquele lindo blindside na semana passada, restou a Rodney, Carolyn, Mike, Will e Sierra lutarem por seus lugares na final, e em primeiro challenge onde cada um teve oportunidade de ver seus familiares e ter uma vantagem no immunity challenge, Mike já garantiu seu primeiro passo para a vitória e ainda poder dividir a experiência única de Survivor com sua mãe por um dia.

E se sem vantagem ele domina os challenges, com a vantagem ele com certeza ganhou aquele clássico labirinto deixando os outros putos e tendo que votar entre si.

Mike ficou na posição de swing vote de um lado tendo Mama C e Sierra querendo eliminar Rodney e do outro Will e Rodney querendo eliminar Sierra. Teve gente que não entendeu como Mama C conseguiu desviar seu alvo e a razão está em Mike deixar bem claro que a queria levar até o final por respeitar o belíssimo jogo que ela veio fazendo e foi ele quem sugeriu o nome de Sierra a Will e Rodney.

Sierra foi uma verdadeira mosca morta a temporada inteira ameaçando flippar desde o inicio e nunca correu grandes riscos no jogo escolhendo ficar sempre na posição mais confortável. Mike como vingança dela não ter ficado do seu lado quando ele precisou, foi o responsável por sua eliminação e entendo até o voto de Carolyn que optou em duvidar da palavra da linda moça.

No último immunity challenge não poderia ser diferente e foi um dos mais cansativos da season sendo estritamente físico e com um puzzle no final. Ficou difícil não torceu para Mike que dominou pela quinta vez garantindo seu lugar no final do reality. E tenho que reconhecer que foi muito bonito a forma como os outros reconheceram a derrota entregando o colar para ele.

Seguindo a linha de querer levar Mama C até a final, Mike mesmo prometendo a Rodney e Will que iria levá-los a final, decidiu empatar a votação deixando a disputa nas mãos de quem conseguiu fazer fogo primeiro.

Pelo menos para nós expectadores, foi uma das mais eletrizantes disputas porque não tínhamos ideia de quem sairia vencedor, pois os dois eram péssimos, e no final Rodney até conseguiu primeiro, mas Mama C foi mais esperta e sustentou sua fogueira para conseguiu queimar aquela bendita corda.

Rodney como jogador eu reconheço que ele teve suas qualidades mesmo sem ganhar nenhum reward ou immunity pós-merge, o problema é ele como pessoa, sempre prepotente e com ego enorme foram os maiores motivos para ele nem ter chances de ganhar mesmo se chegasse à final.

O F3 então estava formado, e cabia ao júri decidir quem ganharia o titulo de Sole Survivor e a bolada de um milhão de dólares. Cada um teve seus métodos como destacou a rainha da porra toda, Shirin.

Mike esteve na aliança dominante desde o início até estragar tudo no leilão, e mesmo que tenha voltado atrás, não foi o suficiente para ser perdoado, se tornando alvo a medida que Jenn e Shirin foram eliminadas. Fez uma bela jogada com seu idol quando ameaçou dá-lo a Shirin e formou uma amizade sólida com ela e Jenn mesmo sem ter um pingo de noção que chegaria à final. Depois disso precisou seguir a linha de GO BIG OR GO HOME, pois se não ganhasse o immunity seria eliminado com todas as certezas, e ganhou, só precisando de seu idol uma vez, fazendo seu caminho até a final, e desestruturando a aliança sempre que podia e ainda abrindo espaço para se vingar de Sierra, Rodney e Dan seus blue collars que lhe viraram as costas. Sem contar que levou Mama C para final mesmo com a possibilidade de perder só por respeitar o jogo dela.

Mama C também esteve na aliança dominante desde o inicio e optou por um jogo mais recluso, era uma das cabeças da aliança, mas nunca deixou isso transparecer e demonstrou ter muita boa forma ganhando alguns challenges. Mesmo tendo uma aliança sólida com Tyler, optou em eliminá-lo quando teve oportunidade por acreditar que ele era uma grande ameaça. Nos primeiros dias, com seu conhecimento de jogo conseguiu encontrar o idol sem uma única pista e que ela extremamente precisou quando percebeu que corria risco de ser eliminada, resultando no melhor TC da season. Firmou uma aliança com Mike que fez questão de leva-la a final.

Will como Shirin ressaltou, não passa de um verdadeiro peixe morto que chegou até lá por não apresentar ameaça ao prêmio para ninguém. Foi salvo lá no inicio quando optaram em eliminar Nina ao invés dele, e o agradecimento após a merge foi virar as costas na primeira oportunidade que teve. Esteve sempre confortável e não correu nenhum risco a season inteira.

O júri estava meio amargo de Tyler pra lá e teve destaque de Jenn que foi uma advogada para Mike em seu próprio jeito de ser, Dan com seu recalque e Shirin com seu discurso maravilhoso que com certeza vai ficar marcado na história com direito a citação a uma das primeiras participantes do programa que ainda não tive a chance de conhecer.

E mesmo com Shirin dizendo que iria votar em Carolyn, a votação ficou 6-1-1, com Rodney jogando seu voto fora em Will e Sierra em Mama C. Dando a Mike o titulo de Sole Survivor de Worlds Apart para a alegria de 90% de quem teve o prazer de acompanhar.

O jogo chegando a altura que chegou, mesmo tendo Mike em primeiro lugar, ficaria extremamente feliz se Mama C ganhasse, pois ela teve um excelente jogo e me revolto por ela não estar na próxima season, talvez por sua falta de apelo com os expectadores e por terem acreditado que ela ganharia.

A reunion se resumiu nos últimos jogadores e nas declarações polêmicas especialmente de Dan e Will contra as mulheres e amei cada catracada que Jeff deu e foi mais que merecido. Foi um pouco corrida por ter de anunciar os participantes escolhidos para participar de Survivor Second Chance, próxima season que tem muitas chances de ser melhor que a HxV, fingers crossed.

Ps01: Adorei cada cara de cú que o Dan fez quando via que Mike ganhou mais uma immunity!!

Ps02: Pisa maaaiiis Jeff!!!

Ps03: Quero destacar mais uma vez o quanto Shirin é maravilhosa e ainda sambando na cara dos outros dizendo que fez o primeiro milhão com 25 anos e que não precisava do prêmio!! Como estou empolgada em vê-la em setembro.

Ps04: Quero a mãe do Mike como sogra, e pego ele SIM e me sinto estupida por não gostar dele no inicio.

Quero agradecer a todos que me acompanharam nessa loucura que esse reality e foi uma honra compartilhar tudo isso com vocês e em setembro estarei aqui firme e forte.

 

Mariana Dias Gomes
Mariana Dias Gomes

Mineira e leonina com personalidade forte mas do coração bão apesar da ironia. Futura engenheira, bebe vodkinha no happy hour e come muita gordice pra acompanhar!! Nas horas vagas tenta colocar as mais de 80 séries em dia e ainda comentar algumas!!!
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: