Posts Populares

The 100 – S02E10 – Survival of the Fitiness

E agora que a parte boa da segunda temporada de The 100 está prestes a começar. Guerra, ação, animais selvagens e muito mais.

10952140_812380512142044_3470440867972011500_n

Survival of the Fitiness” traz a nós, fãs de The 100, o desenrolo de uma história conturbada da união GrounderXSkyPeople e o ataque ao Mount Weather. Conflitos internos de ambos os lados aparecem e se intensificam, dois povos com culturas extremamente diferentes se juntam com um só objetivo e começam a transmutar hábitos, habilidades de guerra e até mesmo a língua. A questão é, até onde essa mistura e convivência vai se manter estável diante as divergências entre os dois grupos? O que será que acontecerá com Lexa e Clarke ao lidar com os conflitos que estão surgindo na série? O que será que vai acontecer durante e após a guerra contra o Mount Weather? E são essas perguntas que me deixam mais animados e interessados no enredo que o seriado propõe e me fazem ver cada episódio com a mesma vontade boa de sempre!

10376276_813677778678984_1983545155139702767_n

E é isso. O episódio começa com a recepção dos Grounders à base do pessoal da Arca e um suspense, um ar de conflito pairando dos dois lados. Os olhares incisivos de Indra fomentam qualquer tipo de confusão e os Warriors já não estão muito dispostos a juntar suas forças, e acreditam que a guerra será resolvida com quantidade de guerreiros e sem nenhuma estratégia. Mas como sempre, nossa querida Clarke tem um plano e Bellamy e Lincoln estão dispostas a fazê-lo dar certo. Não sei se foi a intenção do autor, mas a gente consegue ver uma questão Esparta vs Atena quando as duas culturas são postas em vista. Os Grounders são os espartanos, treinados para guerrear, lutar e sofrer por um bom tempo, já os skypeople são os atenienses, políticos, estrategistas e também, guerreiros.

tumblr_niyqfmPkMl1skfz0so3_250

Bellamy e Lincoln estão a caminho de Mount weather, com o plano de entrar fingindo q estão saindo (???) . Lincoln se disfarçando de Ceifador e o outro de prisioneiro, Bellamy entraria lá dentro e de lá, seria capaz de desabilitar as defesas do inimigo e facilitar a entrada do exército. Enquanto isso Clarke se sente ameaçada por um dos Grounders e é quase morte por ele após tomar um ar no meio do nada (vai saber né). Encontra Major Byrne sem um braço e quase morta, e quando leva um tackle e está prestes a morrer, Lexa salva sua vida. Só que, o que eles não esperavam aconteceu, um gorila gigante aloprado, provavelmente a mãe do Tarzan, apareceu e começou a persegui-las. Depois de muita correria, braço quebrado e le parcour, elas conseguem se esconder do bicho. Ta aí, momento que me surpreendeu positivamente em The 100, eles não tinham explorado o mundo animal, a natureza pós-apocalíptica, tirando no começo do seriado, e agora fizeram isso com classe. Esperava tudo, menos um gorila gigante assassino e achei muito interessante e um tanto quanto bem feito, tendo em vistas outros exemplos de seriados que utilizam dos mesmos artifícios! Ouso até a dizer que os efeitos de The 100 chegam perto e até mesmo, se comparam aos de GoT.

tumblr_nixjfdqMPv1r7en2qo9_r1_250

E então, o episódio apresenta um plot que me deixou mais animado com a série ainda, religião. Numa conversa do mais novo shipp, Lexarcke, enquanto estão presas, cercadas pelo bicho gigante, Lexa comenta sobre o que aconteceria caso ela tivesse morrido e como funciona a crença deles diante a morte. Sim, os Grounders acreditam que a morte não é o fim da alma e que a alma de um líder reencarna no próximo líder. Cada guerreiro, líder, é uma reencarnação de um guerreiro, líder anterior e é daí que, se pararmos para pensar, vemos a imensidão que é a história por traz dessa série que vem me convencendo mais a cada episódio. Surpresa, os Grounders são espíritas!

tumblr_nixbvxa1nX1rtcla1o2_250

Voltando a Arca, Jaha se mostra cada vez mais um estranho e contra qualquer aliança com os Terra-firme e consegue juntar um pessoal para ir em busca da “City of lights”, ou seja, Paris (só que não). Consegue também convencer Murphy a se juntar a sua causa e ir com ele (Já vai tarde). Octavia é a melhor, sem dúvidas, ela sim se superou e evoluiu desde o primeiro capitulo e se parece muito mais com uma Grounder do que com uma Skypeople, até porque, a Arca não aceitou ela como parte de seu povo e agora está cobrando dela uma posição à eles, só que eu acredito que o povo que Octavia quer defender mesmo são os Terra-firme. Não só eu, mas Indra também acha isso, tanto que quer fazer de Octavia sua segunda, mesmo que pra isso ela tenha que fazer o que puder para se tornar uma Warrior. Por fim, Bellamy consegue entrar em Mount Weather, mas Lincoln, volta de novo a ser um ceifador.

tumblr_nixsdoU1yF1sa13x9o1_250Considerações finais:

  • A cena da Gorila está de parabéns!Efeitos ótimos, mortes, sangue, muito bom.
  • Alguém consegue entender a língua dos Grounders? Queria muito aprender !!
  • O que será que Octavia está pensando em fazer?E Larcke?Será que The 100 terá um shipp desse nível e vai pisar na cara da sociedade desse jeito? Só vamos saber se continuarmos assistindo!
  • Até a próxima review  #the100,fiquem com a promo do episódio 11, May we meet again!

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Carlos Alberto

Estudante de Engenharia, amante de música, viciado em séries e programas de TV! Fã de carteirinha de The 100, Flash, Game of Thrones e etc, se arrisca escrevendo reviews de suas séries favoritas!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries