Posts Populares

The 100 – S02E14 – Bodyguard of Lies

E então The 100 torna real o que todos pensavam possível, mas ninguém esperava e samba de salto alto e velcro aberto na cara da sociedade.É isso mesmo galera, a foto que rodava essa semana pelas redes sociais é real, Lexarke é real e olha, não foi um beijinho fraco não hein. Como de praxe, esse capítulo foi o penúltimo antes dos últimos capítulos finais que serão divididos em parte 1 e parte 2, assim como foi na primeira temporada. Admito que achei o episódio um pouco fraco, esperava mais sendo um dos últimos da temporada. Mas isso não quer dizer que não tenha acontecido nada ou que tenha sido ruim, não mesmo, o episódio trouxe novidades, explosões, minas terrestres, suspense e beijo/sexo. Dentro dessa última categoria, me surpreendeu bastante o fato do seriado ter criado um casal bissexual envolvendo a protagonista, algo que eu nunca tinha visto em séries em que o foco não é abordar tal assunto, tirando Game of Thrones que é suruba e a gente não pode levar em consideração né?

tumblr_nke03mcRUU1qj9s7go1_500 tumblr_nkek2fqNs31qbuypqo8_400

O episódio começa com um leve toque de humor, um dos missionários da expedição de Jaha para a “Cidade das luzes” foi explodido, dilacerado por uma mina terrestre em quanto eles andavam pelo deserto. Sim, e merecido, porque tanto eu quanto Murphy já estávamos nos irritando com as piadas sem graça contados por ele. Logo depois, uma mulher fica em desespero e também explode, o que reforça mais a pegada extrema da série, com sangue por toda parte, e membros e restos mortais espalhados pelo cenário. Bem radical, eu diria.

Clarke e Lexa começam uma conversa sobre suas tomadas de decisão, seus méritos de confiança e seus aspectos de guerra, ou seja, uma D.R. do casal. O que Clarke não esperava era que descobrissem que elas já sabiam do míssil, e Octavia esperta, sabia, o que a tornou um alvo para Lexa, que ordenou sua morte. Após mais uma D.R, a Loira pôs sua Comandante na parede (diria que um tanto quanto excitada) e garantiu que O. não seria uma ameaça a elas e que ela não fizesse nada para machucá-la. Vendo que algo de estranho estava acontecendo, Clarke vai atrás da garota e a salva de ser morta por um dos Warriors de Lexa.

tumblr_nkdpjdu8I21rfjviho1_500

Voltando ao Mount Weather, Bellamy continua pondo seu plano em ação com a ajuda de Raven e Wick pelo rádio, mas o que eles não sabiam era que os guardas também estavam escutando ao contato deles. Seria muito simples desabilitar o Ph por um monitor e ficar por isso mesmo né? Claro que não foi isso que aconteceu, após pensarem ter acabado com a névoa ácida, o exército de Grounders e Skypeople foi avisado e começou a marchar para a guerra. Mas logo depois, Bell percebeu que a névoa não foi realmente neutralizada e após ser cercado por guardas, decidiu explodir tudo e acabar com tudo de uma vez. Só não sei como ele sobreviveu e como a explosão em si foi abafada.

Voltando a Terra firme, Reven e Wick comemoram o plano “bem sucedido” e começam a se pegar, e vocês já podem imaginar o que aconteceu né? Sexo, mas não podemos falar disso aqui por ser assunto +18. Ainda no clima romântico, o novo casal volta a ter D.R, mas Lexa não resiste e acaba tascando um beijão em Clarke que retribui e aparentemente gosta, mas depois faz charme. Agora sim entendi o porquê da Commander não ter poupado a vida de Finn! Jaha pensando ser Moisés, o Escolhido, consegue passar do campo minado e avista uma forte luz. Quando alcançam, um baque, a cidade das luzes são telas de captação solar e energia. Revoltado, Murphy atira uma pedra em uma das telas e repentinamente, um Drone surge e começa a ir em direção ao mar, e claro, eles vão atrás.

tumblr_nkei23WK6c1sxquzeo2_250tumblr_nkei23WK6c1sxquzeo1_250

Agora, o exército marcha em direção ao M.W com o casal de comandantes e a névoa acida já não funciona mais, a partir do momento que Bellamy destruiu tudo. Mas abrindo uma discussão final, eu não entendi porque elas não evacuaram o Tondc no míssil já que logo depois o pessoal do M.W.  já sabia que havia um infiltrado entre eles. A única defesa que eles têm são seus portões e armas e os ceifadores, que não farão muita diferença. Vamos ver o que vai se essa guerra no próximo episódio que será a parte 1 da season finale, dá uma olhada só:

Então é isso pessoal, até semana que vem com a primeira parte do final da segunda temporada, May we meet again!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Carlos Alberto

Estudante de Engenharia, amante de música, viciado em séries e programas de TV! Fã de carteirinha de The 100, Flash, Game of Thrones e etc, se arrisca escrevendo reviews de suas séries favoritas!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries