Posts Populares

The 100 – S03E03 – Ye Who Enter Here

AS QUE COMANDAM VÃO NO TRÁ TRÁ TRÁ!

É em ritmo de bloco de rua de carnaval que vamos falar sobre o terceiro episódio de The 100. Nenhuma música foi tão perfeita pra série como a música da metralhadora e essa ta cada dia provando isso! Nunca foi novidade que o roteiro foca muito no comando de mulheres sobre as tribos pós-apocalípticas, o que é, indiretamente, uma bela de uma crítica. Pensando por esse lado, o comando de homens de uma sociedade moderna gerou uma guerra nuclear, assim, viu-se a possibilidade de mulheres estarem no comanda após toda essa concepção social ser dizimada! Muito curioso, né noum?

tumblr_o25aztjvD81uqgal7o1_400

A série mantêm seu suporte é na nova tentativa de convívio em “sociedade” dessas variadas tribos que habitam o planeta. Na primeira temporada, esse contexto era mais voltado na organização interna dos próprios Skycru e nos desafios que aquele jovens iriam passar pra poder sobreviver juntos. Já na segunda, focou-se mais no contato entre outros povos. E agora, nota-se que a terceira temporada vem com um enredo mais centrado no todo, na aliança entre povos, na estruturação de um povo e isso traz uma vastidão enorme de traçar histórias e de desenvolver plots. Além disso tudo, The 100 ainda investe no ar de mistério e ficção-cientifica que envolve A.L.I.E e “The city of lights” e que trará muitas reviravoltas no decorrer da temporada.

O episódio foi focado no relacionamento confuso e disturbante de Lexa e Clarke. A líder das 12 nações oferecia a Wanheda uma aliança entre o Skycru e os outros povos, tentando manter a paz entre as nações, dentre elas, The Ice Nation. É notável que ambas as personagens ainda tem sentimento uma pela outra e demonstraram isso no desenvolvimento do plot. Uma reunião do conselho entre os povos é organizada pela líder para apresentar formalmente a aliança com o Skycru, sendo necessária a rendição de Wanheda para reforçar a força desse pacto e aumentar a moral de Lexa com as outras nações, principalmente a do gelo, que planeja um boicote. O relacionamento entre Kane e Abby também é bastante explorado durante as cenas em que os dois vão a torre principal dos Grounders, tendo contato com culturas e modos de vida desse povo. Interessante a imensidão que a série proporciona nesse quesito e que me impressiona bastante.

tumblr_o28cflgWu11uijefno1_540

A discussão agora é sobre o Mount Weather que se encontra lotado por indivíduos da estação Farm. De acordo com um acordo de paz, o lugar não poderia se usado por nenhum dos povos e não foi isso que aconteceu. Aproveitando dessa situação, a Ice Natio decide boicotar a reunião, fazendo com que Bellamy, Oc e o alguns acreditassem que o conselho seria uma armação contra eles. Enquanto uma parte da equipe decide invadir a torre para evitar um genocídio de seu povo, Raven, Sinclar e Gina ficam em Mount Weather para descobrir uma forma de se defender com os mísseis que eles armazenavam no subterrâneo. É ai que somos pegos de surpresa: O lugar tem um botão de auto destruição, curioso né? Sim, e foi nesse que o assassino enviado pela Nação do gelo apertou quando invadiu o local e assassinou o par de Bellamy. Mesmo cometida por várias facadas, a garota consegue avisar Raven sobre o assassino , e ela e Sinclar , ao irem atrás dele, conseguem sobreviver a explosão local.

Logo após toda essa confusão, a aliança entre Skycru como a 13 nação é firmada e Lexa declara guerra a nação do gelo. E pra fechar com chave de ouro, a rainha do gelo é apresentada e também se prepara para atacar. Vamos ver o que isso ainda vai render né? Até o próximo episódio cheio de trátrátrá galera! #TeamHeda

Observações:

  • O que foi essa cena de “This is Sparta!” contracenada por nossa Heda? Miga, a senhora é braba mesmo!
  • Quem mais pensou que iria rolar uma briga de tapas entre #Clexa? Eu já tava sentindo o cheiro de coro.
  • Desculpem o atraso galera, mas o episódio dessa semana promete hein!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Carlos Alberto

Estudante de Engenharia, amante de música, viciado em séries e programas de TV! Fã de carteirinha de The 100, Flash, Game of Thrones e etc, se arrisca escrevendo reviews de suas séries favoritas!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries