Pessoal, “que que tá contesseno? ”. Perverse Instantiation – Part One dá início ao fatídico fim da terceira temporada de The 100, temporada essa que vem derrubando muitos forninhos por aí e deixando todos os fãs a beira de um colapso a cada episódio. Ver nossos personagens favoritos sofrendo ou em risco de morte não é uma situação muito agradável e muitos passaram por isso com a morte de Lexa e Lincoln. Diria que a primeira foi a mais chocante e não só deixou todos os fãs de #Clexa abalados, mas a maioria do público que assiste a série também. E nesse clima de despedida, a série vem desenvolvendo alguns pequenos enredos para chegar onde quer chegar: Clarke nas mãos de ALIE. Não é surpresa para ninguém que a garota é a protagonista principal mesmo estando um pouco apagadinha nessa temporada e que algo mais chocante está para acontecer à ela nessa Season Finale.

tumblr_o74e2u3v4x1uryffco1_500

O episódio começa com os 4 jovens se questionando o que fazer para deter AI e chegam na conclusão de que eles têm que arrumar alguma forma de chegar a Ontari e conseguir ascendê-la já que a mesma é a única Dark Blood disponível. Clarke é surpreendida por Roan, rei da Ice Nation, parente de Ontari e que vai atrás dela buscando a “chama”. Os dois decidem se ajudar para conseguir deter um inimigo em comum e salvar o que resta do mundo. Bellamy, ao assistir à situação, decide testá-lo para ver se o mesmo não está chippado. Mas será que estão desconfiando da pessoa certa? Todos voltam para Arckadia, agora com Raven e Monty ilhados por perderem o código que provavelmente seria capaz de deter a inteligência artificial. Juntos arquitetam um plano para conseguir chegar a Polis e alcançar Ontari sem que ALIE pudesse fazer nada para machucá-los, é claro que teria tudo para dar errado né? Polis agora é uma cidade zumbi e para pioras a situação deles, alguém do grupo estava chippado, que no caso pensei fortemente ser Harper, e por isso, o inimigo sabia tudo o que estavam prestes a fazer. Isso de todos os planos deles vazaram ou darem errado já está ficando um pouco irritante, não acham?

Monty e Jasper buscam uma placa mãe carregada de memória RAM e o amigo que costumava mexer em sistemas muito mais complexos diz não saber reconhecer o equipamento. Até aí não se esperava nada de estranho, até que o Monty consegue achá-lo e Jasper reage de uma forma completamente inesperada. Quando a gente pensa que um personagem tem salvação, ele consegue se cagar mais ainda, o nome dele? Jasper. Se pararmos para analisar a trajetória do garoto percebemos que ele comumente está envolvido em todas as confusões que acontecem no seriado. Ele havia decidido tomar o chip logo depois do que aconteceu com Luna e sua nova amiga que morreu tentando salvá-los. Então, agora sobre o controle de ALIE, Jasper fura seu amigo com uma chave de fenda para tentar impedi-lo de chegar a Raven e terem acesso aos códigos da AI. Por sorte, Monty consegue chegar a tempo à garota e evitar que isso acontecesse.

            tumblr_o73hz4m6Rl1qj9cp6o4_250tumblr_o73hz4m6Rl1qj9cp6o2_250

Enquanto isso, Roan e Clarke decidem entrar em Polis como recompensa e o resto ficaria vos dando guarda caso algo acontecesse. Mas a AI já sabia dos planos e convenhamos né, isso parecia mais um plano suicida. Zero lógica. Jaha, o insuportável, os intercepta em busca da chama os forçando deixar o plano de lado. Ao tentarem fugir, Roan é morto e Clarke levada como prisioneira, assim como seus amigos que estavam escondidos. De praxe, começa a sessão tortura para tirar da garota o que fazia o espirito de Heda ascender. Sua mãe fica responsável por torturá-la, mas de nada serve. Então, ALIE faz com que Abby se matasse em frente à sua filha, achando que isso iria fazer a garota contar o código de qualquer maneira. Pensou errado até porque a frieza de nossa protagonista consegue ser impressionante. Por sorte, Murphy e Pike conseguem libertar os outros prisioneiros que chegam a tempo de salvar Clarke e Abby, só não conseguem salvar Ontari, que é morta por ALIE para evitar que a mesma ascendesse e a destruísse. E agora, o que será que vai acontecer na continuação dessa Season Finale? Como eles vão chegar até ALIE? Será que Indra morreu ao tentar salvar Kane da explosão? Comentem aqui suas teorias pessoal e até a próxima e última review dessa Season. May we meet again!

Considerações finais: (Cuidado Spoilers Abaixo!)

  • Jasper trouxa como sempre
  • Fotos promocionais mostram Clarke na City of Lights, tem coisa boa vindo ai
  • Alicia confirmou presença no ultimo episódio. Teremos Lexa na Final #ChupaFearTWD

tumblr_o73phdXxq61qe5lfmo4_500

Carlos Alberto
Carlos Alberto

Estudante de Engenharia, amante de música, viciado em séries e programas de TV! Fã de carteirinha de The 100, Flash, Game of Thrones e etc, se arrisca escrevendo reviews de suas séries favoritas!
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: