Posts Populares

The 100 – S04E01 – Echoes

Para não perder o costume, The 100 is back, bitches e nós também estaremos para cobrir tudo que acontece nessa quarta e talvez última temporada da série. Vamos então voltar um pouco na história para entender qual caminho seremos levados com esse novo plot e que nos espera daqui para a frente. Como todos que acompanharam a terceira temporada sabem, A.L.I.E, a inteligência artificial humanizada foi desabilitada por Clarke ao invadir a “cidade das luzes”. O enredo passado talvez só passou a fazer um sentido plausível quando o real motivo de todas as capturas da A.I. foi explicado pela série. Ao ter o poder de desligar o sistema que mantinha a cidade das luzes, Clarke tem que novamente tomar uma decisão que pode influenciar a vida de todos na terra. ALIE avisa a garota que os reatores nucleares haviam entrado em colapso e que em apenas 6 meses a Terra estaria tomado por radiação matando a todos no planeta. Com a desculpa de evitar dor e sofrimento, a inteligência decide trazer todos para a cidade das luzes, que quando desabilitada, iria deixar todos à espera da morte pela radiação. É claro que Clarke decidiu desligar o sistema da A.I e as consequências dessa decisão irão definir o rumo dessa temporada.

      

Diferente das outras temporadas, o primeiro episódio começa sem ter passado nenhum tempo após o desfecho da história de ALIE. Octavia consegue vingança por sua superior ao matar Pike sem nem mesmo pestanejar ou se sentir culpada, o que mostra que agora a personagem está mais fria e focada do que nunca. Polis se encontra completamente arrasada, com corpos jogados por todo canto da cidade, sangue e muitos trikus desolados por terem perdido seus entes queridos após a queda da cidade das luzes. Para a paz que era viver na cidade imaginária, o inferno ao qual Clarke os trouxe de volta era imperdoável. E para quem foi a culpa? Nossa wanheda e os Skaikru. Agora Polis não tinha mais uma comandante e por isso, a coalisão dos 13 clãs incluindo o “povo do céu” não teria mais validade. Além disso, os Azgeda ainda tinham um exército pronto para dominar a cidade e junto a Eco, iriam fazer isso ao matar Clarke e todos Skaikru como culpados de todas as mortes.

Após Eco deixar claro suas intensões e impedir que Abby ajudasse a salvar Roan, o herdeiro vivo da nação do gelo, Bellamy, Oc, Clarke e Indra arquitetam um plano para conseguir retirar a bala alojada no corpo do rei para que ele acordasse a tempo de impedir que a chacina acontecesse. Agora a protagonista tinha mais uma missão, salvar sua própria vida para conseguir encontrar um jeito de salvar a todos da destruição nuclear que estava por vir. Sendo assim, enquanto Bell negociava com Eco, Clarke e sua mãe operam Roan e conseguem retirar a bala que o mantinha desacordado. Por pouco Eco não corta fora a cabeça da garota já que, repentinamente e de praste, o rei dos Azgeda acorda antes do feito.

Em Arckadia, Raven, Jasper e Monty comemoram por estarem vivos e terem conseguido deter ALIE. Mas algo de estranho não está normal, Jasper continua agindo como se quisesse ficar no sonho profundo que estava a ponto de quase tentar se matar, sendo interrompido por Monty. Raven, ao ser avisada por Clarke do que estava por vir, tentou encontrar resquícios que provassem que a inteligência artificial estaria certa sobre as mudanças dos níveis de radiação. E sim, ALIE estava falando a verdade gente e de acordo com os cálculos de Raven, em até 6 meses os níveis de radiação se tornarão insustentáveis e todos serão mortos. E agora, existe solução para esse novo inimigo? Vamos as teorias de conspiração, aquela que todo hundred cria quando começa as temporadas. O Mount Wheater ainda existe, mesmo com a explosão, o lugar seria uma das prováveis soluções para que eles sobrevivessem a exposição aos níveis de radiação, já que isso já havia acontecido a 100 anos atrás. Outro fato, é que por algum motivo, houveram sobreviventes do povo Triku e de alguma forma a “chama” trazida pela doutora conseguiu ajudar a contornar as situações de risco do local. Em terceiro, lembram-se de Luna, a única herdeira real do “night blood” e líder do povo que mora em uma plataforma? Ela pode ser a chave desse plot e vejamos o que ainda iremos ver pela frente.

Roan faz um acordo com Clarke, agora de posse da “chama”, ele dá validade a coalisão dos clãs protegendo assim os Skaikru, pelo menos por enquanto. Agora eles têm um inimigo bem maior do que uma simples inteligência artificial pela frente, vamos ver o que isso vai dar! Até a próxima hundreds, May We Meet Again!

Destaques do episódio:

  • Alguém mais sentiu um clima Bellarke? Espero que mantenha só na amizade
  • Prêmio de Assassin do mês para Oc com aquela cena linda digna de filme matando os “templários”
  • Só acho que podemos esperar um pouco de #Clexa nessa temporada
  • Jasper me cansa, meu deus!
  • Raven Rainha, resto nadinha

Promo do episódio da próxima semana:

 

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Carlos Alberto

Estudante de Engenharia, amante de música, viciado em séries e programas de TV! Fã de carteirinha de The 100, Flash, Game of Thrones e etc, se arrisca escrevendo reviews de suas séries favoritas!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries