Posts Populares

The 100 – S04E02 – Heavy Lies the Crown

E mais uma vez ficamos impressionados com a capacidade (ou incapacidade) de Bellamy em acabar com tudo! E foi exatamente isso que aconteceu nesse segundo episódio da quarta temporada de The 100. Como sempre, Clarke se mata para tentar dar um jeito nas cagadas que normalmente acontecem por decisões que ela ou o povo Skaikru tomam e influenciam necessariamente a todos, e um ser lindo chamado Bellamy decide agir por conta própria e fazer uma burrada sem precedentes. Se na primeira temporada, o personagem era um idiota que se achava capaz de mandar em todos e fez diversas cagadas, e mesmo tendo uma pequena melhora na segunda, conseguiu se superar com sua aliança (totalmente sem sentido) a Pike na terceira temporada da série, nesta ele passou todos os limites. Dessa vez, a decisão do jovem burro pode custar a vida de todos!

                O Episódio começa trazendo um flashback onde um triku mata sua própria família a mando de A.L.I.E momentos antes de Clarke desligar o sistema da A.I. Assim que o garoto termina de sacrificar seu irmão, ALIE é desligada, trazendo-o de volta a sanidade, mas agora já era tarde. Ele já havia matado toda sua família e jurou vingança contra o povo do céu. Mas uma coisa que não tem feito sentido para mim nesse enredo é o fato dos Skaikru estarem levando a culpa por algo que não tem nada a ver, pois todos foram para a cidade das luzes e todos sabiam as intenções de A.L.I.E. Tudo bem que Jaha, o que deveria ter morrido faz tempo, foi o culpado por disseminar as capsulas da inteligência artificial, mas isso não indica culpa a todos. Vai entender né.

King Roan, rei de Azgeda e novo comandante, decidiu manter a coalisão dos 13 clãs criada por Lexa e assim, manter de certa forma, o povo do céu protegido dos ataques de todos os outros clãs do povo Triku. Tal decisão fez com que muitos Trikus se voltassem contra seu rei a ponto de planejarem o desafiar sabendo que o mesmo estava em um estado mais debilitado. Por isso, Roan começa a treinar com Echo para estar preparado para o desafio que estava por vir e Abby tenta convence-lo de não aceitar o desafio pois, no estado que se encontrava, dificilmente iria ganhar. Sabendo que o rei não deu ouvido para a doutora, Marcus e Oc decidem agir para tentar negociar com o embaixador que planejava desafia-lo., já que se Roan morresse, a coalisão seria desfeita. O tal embaixador já estava certo do que iria fazer, junto com o rapaz que aparecera no começo, ambos planejavam matar o Rei traidor que protege o povo do céu. Mas é claro que nossa verdadeira herdeira Assassin não iria deixar isso passar sem fazer o que deveria ser feito para parar o embaixador. Então, Oc mata o representando em outra cena linda e digna de uma assassina!

Enquanto isso, Clarke e Raven tentam encontrar um jeito de sobreviver e salvar todos do apocalipse que estava próximo. Precisavam encontrar um jeito de evitar que a onda de radioatividade matasse todos, ou seja, precisavam encontrar um local grande suficiente para proteger a todos. No início eu pensei que eles poderiam considerar o Mount Weather como alternativa para tal, mas Mounty concluiu que se a Arca fosse remendada e só precisariam de uma máquina para armazenar água para todos. No caso, essa máquina na Farm Station, que havia caído dentro do território do povo de Azgeda (Ice Nation). Visto a mega importância desse equipamento, Bellamy comanda uma equipe para resgatá-la e decidem entrar na cara dura na nave que agora estava tomada por Grounders da nação do gelo, que normalmente não tem pena de ninguém. Dizendo estar a mando de Roan, os jovens conseguem entrar no local e pegar o que precisavam, entretanto se deparam com algo que não esperavam. Skaikrus que para eles tinham morrido na queda da nave, estavam ali sendo feitas de escravos pelos azgeda e por um lapso de loucura, pensam em alguma forma de salvá-los. O namoradinho de Miller, que adora fazer cagadas também, não se aquieta e quer salvá-los de qualquer jeito e esse jeito seria explodindo o hidrogerador que seria usado para salvá-los da radiação. Harper e Mounty são contra, claro, até porque seria a vida de muito poucos pela vida de todos. Mas Bellamy tinha a decisão em mãos e como de se esperar, decide salvar o povo e destruir a máquina.

Ao chegar em Arckedia, Clarke teria que contar a todos o que estava para acontecer e que de alguma forma, a única chance de sobreviverem foi destruída por um idiota sem sentido que não só destruiu a máquina, mas atacou um povo ao qual a coalisão proibia ser atacado. Ou seja, vai dar mer%&! Clarke então decide não contar sobre tudo e somente que teriam que trabalhar duro para conseguir sobreviver. Mal sabiam que sem a máquina, somente 100 pessoas poderiam ser salvas. Agora sim o nome da série faz mais sentido do que nunca!

Fiquem com a promo do episódio que vai ao ar hoje!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Carlos Alberto

Estudante de Engenharia, amante de música, viciado em séries e programas de TV! Fã de carteirinha de The 100, Flash, Game of Thrones e etc, se arrisca escrevendo reviews de suas séries favoritas!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries