Posts Populares

The 100 – S05E05 – Shifting Sands

Se tem uma coisa que eu amo é o quanto essa série da destaque para as mulheres.

Só dando uma relembrada em todo o sofrimento dos episódios anteriores: Clarke sequestrada; o pessoal do céu descendo para a Terra e deixando Murphy e Raven para trás; o pessoal do bunker que não conseguia sair; as negociações entre Bellamy e a comandante dos ex-detentos; o exército acordando na nave onde Raven e Murphy estavam; a comandante levando Abby e Kane com ela e um dos seus atacando a Octavia; UFA, foram tantos acontecimentos para pouquíssimos episódios. Mas já posso adiantar que esse não foi diferente.

Felizmente entregando mais um episódio incrível, The 100 não cansa de nos surpreender. Dessa vez o destaque fica na mão das mulheres: Clarke, Raven e Octavia, que simplesmente dominaram as cenas. Já to quase classificando-as como “As Terrestres Superpoderosas”. Mas voltando ao que interessa, vamos falar do episódio.

É claro que Octavia não deixaria barato ter sido atacada por um dos ex-detentos, e acabou declarando guerra. Seu plano era marchar até o terreno que havia sobrevivido a catástrofe, e atacar todos que lá estivessem. Bem simples né? Entretanto, ela decidiu fazer isso pelo caminho mais curto, o que lhes custariam 6 dias de caminhada. Clarke alertou que naquele terreno sempre haviam tempestades de areia com cacos de vidro, e que isso poderia matar a todos. Alguém aí acha que Octavia ouviu? Bom, é obvio que não, e seguiram caminho por ali mesmo.

Pelo que eu entendi, Diyoza subiu até a nave que ainda estava no espaço, resgatou o restante dos detentos, assim como Raven e Murphy, e os trouxeram para a Terra. Isso não ficou claro no EP, eu apenas estou supondo, já que quando as coisas começam a acontecer, todos já estão em terra firme. O que importa é, Diyoza mandou Shaw dar um jeito de lançar os misseis, pois eles conseguiram identificar a movimentação do povo Wonkru em direção a onde eles estavam.

Uma das grandes questões desse episódio é: Qual a doença do Vinson? Diyoza levou esse cara para Abby e Kane, dizendo para que ela o diagnosticasse. Questionaram o uso da coleira, e ela disse que ele tinha algumas dificuldades para controlar seus desejos primitivos. Depois, enquanto os 3 conversavam, o cara pegou um bisturi, e a comandante apertou o botão, dando choque para que ele largasse o objeto. E para terminar ela disse para eles manterem as mãos e os pés longe da boca dele. GENTE?

Agora voltando ao Wonkru, alguém tem dúvidas que deu merda? Não né. Mas antes de acontecer exatamente o que a Clarke disse, teve algo beeem mais estranho. Miller e Obika (um personagem novo) saíram como batedores, para reconhecer o terreno antes do clã inteiro se deslocar, mas Miller retornou carregando o outro cara e pedindo ajuda. Obika parecia estar tendo algum tipo de convulsão. Assim que o deitaram na maca, alguma coisa começou a se mexer dentro do estômago dele. Foi uma das coisas mais bizarras que já vi! Clarke não sabia o que fazer, e nem Octavia, e ficou todo mundo ali, em volta do rapaz.

E então, do nada, algo explode da barriga de Obika, e varias coisinhas parecidas com cobra saem de dentro. Aquela bagunça, correria, todo mundo saiu da tenda, e Indra colocou fogo para matar tudo queimado. E é quando percebem que um daqueles entrou na Octavia. Clarke a levou correndo para outra tenda, colocou um torniquete do braço dela para estancar o sague, e fez um corte para puxar o animal para trás. E felizmente deu certo.

Agora retrocedendo um pouco, lembram no episódio passado que Shaw não conseguiu lançar os mísseis e disse que provavelmente Raven havia bloqueado? Agora que Raven estava na Terra eles usaram McCreary para tentar fazer ela dizer como desbloquear. A menina se manteve firme, dizendo que não havia feito nada, mas não satisfeitos, trouxeram Murphy e ameaçaram cortar a cabeça dele caso ela não dissesse a verdade. Acredito que McCreary realmente teria cortado, não fosse por Shaw apontar a arma para a cabeça dele e mandar eles saírem que ele resolveria a situação. Pois bem, aconteceu o que eu já esperava, Raven realmente não bloqueou os mísseis, foi Shaw quem não quis lançar, e usou ela de desculpa. Percebendo que ele poderia ser um aliado, Raven bolou um plano.

Shaw e Raven liberaram Murphy, ainda com a coleira elétrica, fingindo ser um acordo para que ela liberasse os mísseis, dessa forma, enquanto eles enganavam o restante dos ex-detentos, Murphy teria tempo de encontrar Monty e o restante, e ir com eles no jipe alertar o clã do ataque dos mísseis. Claro que não deu certo, a coleira tem uma certa distância do seu controle, e Murphy teve que ficar para trás. Os outros seguiram caminho, mas não chegaram a tempo.

Assim que soube que estava tudo pronto para atacar, Diyoza levantou a nave e não perdeu tempo, atacando o Wonkru na calada da noite. Lembram da Octavia ferida? Pois é. Lembra que a Clarke disse das tempestades com vidro? Então, aconteceu também, e tudo ao mesmo tempo. Os principais soldados fizeram uma barreira com o próprio corpo para protegerem a sua comandante ferida, juntamente com Clarke que cuidava dela. Quando amanheceu, foram encontrados 11 mortos, 12 com Obika. Octavia finalmente deu o braço a torcer e ordenou que recuassem.

Mas antes de acabar, Monty e o restante chegaram (um pouco tarde). Clarke reencontrou Madi, e Echo reencontrando Bellamy e lascando um beijão foi o choque do episódio, tanto para Clarke quanto para Octavia. Já sinto o cheirinho de treta surgindo. Outros acontecimentos relevantes: Diyoza de reuniu com Kane para pedir informações sobre Octavia, e está dando os medicamentos que a Abby precisa, desde que ela seja útil; Octavia assumiu amar seu irmão, mas disse que se ele se colocar a frente dela novamente, será tratado como um inimigo do Wonkru, e punido com morte; ênfase no momento em que Madi fala que achava que Murphy era mais divertido pelas coisas que a Clarke contava, e que Octavia é a favorita dela (É A NOSSA FAVORITA TAMBÉM, MADI <3); continuo shippando fortemente Miller e Jackson!

Beijão galera, e até a próxima!

Talvez Você também goste de...

gostou da matéria? deixe um comentário!

João Pedro

Canceriano de 20 anos localizado no Mato Grosso. Fã de divas pop, porém viciado em muitas bandinhas indies também. Assisto séries e filmes em horário integral, e estudo Direito nas horas vagas.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries