Posts Populares

The 100 – S05E06 – Exit Wounds

The 100, nunca te critiquei.

Uma temporada incrível, com história fantástica, com raivais melhores ainda e assim está se construindo uma das melhores temporadas de The 100, se não a melhor temporada, porque tudo está tão redondinho, provando mais uma vez que The 100 pode até ter começado com uma pegada Teen, mas hoje em é uma série bem madura, com boas atuações e o melhor, uma excelente história.

Que a Madi tinha um mistério, todos nós sabíamos, só não sabíamos o quão destruidor poderia ser esse segredo, já que ela seria a legitima a ficar no lugar da Octavia em comandar tudo, mas a Clarke queria a preservar de todo esse sofrimento, pois eles estavam prestes a entrar guerra, literalmente falando contra a Diyoza e seus prisioneiros. A Octavia nessa temporada perdeu o posto de secundaria nas lideranças e se tornou uma líder, só que autoritária e que não escuta ninguém, não perdoando a Echo pelos acontecimentos passados e ainda banindo ela dos Wonkru, contrariando bastante o Bellamy, que aprendeu a ama-la, só que a Octavia deveria deixar essas besteiras de lado, pois enquanto ela se preocupa com essas infantilidades a Diyoza tenta um bom ataque, que seria pegar o povo da Octavia para ela, dando eles comida no vale, causando discorda.

Esse plano da Diyoza é muito bom, graças ao Kane, que queria se mostrar útil, mesmo McCreary discordando desse plano, pois para ele o plano do Kane é justamente causar a discórdia entre eles, mas até então não consigo ver dessa forma. Enquanto o outro lado é mais tranquilo, no lado de lá, estava uma tensão, pincipalmente com a Octavia tomada pelo ódio e sem estratégia nenhuma, mas ainda bem que eles tem pelo menos o Monty para ajudar ao menos tirar a imagem de satélites que a turma da Diyoza tem sobre eles, porque se dependesse só da Octavia, nem sei o que seria dessa guerra.

A Octavia finalmente tomou um choque de realidade do Bellamy, que por incrível que pareça abriu os olhos da irmã, que teve uma boa ideia, pois usaria a Encho para espionar todo o povo da Diyoza, para eles terem olhos lá também e assim pode ao menos tentar vencer a guerra, só que a Encho não conseguiu trair alguns desertores e então tudo mudou, pois seria ela e o Bellamy que iriam para o vale  e de sobra tentariam ajudar o Monty. Emori e Murphy estavam também enrascados, pois estavam brincando praticamente de gato e rato com os homens do McCreary, só que graças a Emori que teve uma ideia arriscada, mas intensa, isso ficaria mais divertido para nós e não para eles.

Gente, que tour essa da Madi ser o sanguinário verdadeiro e herdeira de tudo, podendo causar grandes conflitos internos, a Gaia tentou proteger a menina, mas a Clarke obviamente quis que as coisas resolvessem com conversa e dialogo o que não me choca, mas ela teria que abri toda a verdade para a Octavia, que nessa altura nem sei como reagiria. Enquanto a Emori estava tentando ajudar o Murphy com o colar de choque, ele insistia em ter DR com ela, pois todo o romance deles acabou no espaço e pelo o que deu para entender, foi por conta de toda a confusão dela ser pupila da Raven e ele ficou com ciúmes.

O pau continuava pegando para a Encho e então ela e o Bellamy decidiram contar o que iriam fazer, só que na verdade iria só ela para ser os olhos junto ao povo da Diyoza, Octavia a principio ficou desconfiada, mas creio que decidiu mandar a Encho, mais pela ideia de missão suicida, só que eu percebi um forte sentimento entre ela e o Bellamy, comprovada na cena de “sexo” e isso me da á a ideia que ele não abandonaria ela. Outra que estava disposta a seguir suas próprias ideias era a Clarke, que não queria deixar a Madi junto a Octavia, pois ela corria sérios riscos, mas a Clarke precisava arriscar em voltar ao vale e se juntar ao povo da Diyoza.

Se tivemos uma pessoa inteligente nas temporadas passadas e se atendia pela Raven, nessa estamos conhecendo essa nova Encho, que conseguiu desativar o colar e ainda armar uma bomba para o McCreary, que de sobra sobreviveu, só que seria um refém muito importante para eles, rainha nascendo, mores. A Clarke ficou decidida em desertar, só que ela deu um vacilo terrível ao conversar com o Bellamy, pois a menina sumiu e deu a entender que poderia ser alguém pegando ou até mesmo ela se rebelando contra a amiga dela, pois queria ficar e talvez até mesmo tomar o lugar da Octavia, só que tudo foi desacreditado, já que ela foi até a Octavia e não queria o comando, pois queria proteger a Clarke.

Enquanto rolava a confusão dos desertores, começaram a atirar em quem fugiu e para a surpresa de alguém, mas não minha, foi a Cooper que estava atirando, a mando da Octavia, só que não entendi o motivo dela não atirar na Encho, porque mirava e não atirava, parecendo eu jogando Free Fire, mas a Octavia explicou ao Bellamy que era para dar mais veracidade aos fugitivos. Já na nave, a Encho literalmente pisou ao querem pegar as coisas dela, pois ela enfiou o pen-drive dentro de onde sua amiga havia sido baleada e eu dei um berro, só não curtir a ideia das coleiras elétricas, para ter confiança do povo.

Mais um ótimo episódio de The 100 e segue mantendo um excelente nível na história, nos cativando, dando emoção e muitas teorias nas nossas mentes, pois é praticamente Davi Vs Golais nessa guerra, onde até achamos quem vai vencer, mas não imaginamos como e nem quem serão sacrificados nessa temporada, visto que em The 100 ninguém está vivo. Outra coisa que eu parei para pensar é sobre a mudança da Octavia, temos que olhar que em 6 anos as pessoas mudam e falta de contato é muito complexo, pois sempre confiamos em quem convivemos, para ter maior certeza.

Então é isso, um forte beijo e até mais.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Phelipe

Um cara Fitness, gosta de esportes e um escorpiano nato, apaixonado pela vida. Um "nerd" que curte balada e um baladeiro que curte coisas "nerds", porque a vida é muito curta para se apegar em coisas pequenas, logo pode observar que sou uma pessoa muito eclética em todos os sentidos da vida.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu