Posts Populares

The 100 – S05E08 – How We Get To Peace

Em clima de Copa do Mundo, “How We Get To Peace” se assemelha a nossa seleção brasileira e só faz gol nos acréscimos do segundo tempo.

E aqui vamos nós de novo Hundreds! Apresentando mais um episódio morno, The 100 segue com uma de suas melhores temporadas, trazendo um enredo mais redondo e uma trama mais grosseira que consegue novamente nos prender em frente a tela e nos fazer pedir mais! Como falado, o oitavo episódio da quinta temporada da série foi um tanto quanto morno se comparado aos primeiros e emocionantes episódios.

A trama se divide entre Diyoza no comando de seu exército de assassinos e Blodreina buscando formas de conseguir levar seu povo ao Vale e garantir sua existência.

 

Diyoza tenta criar meios de sobreviver no único lugar habitável da Terra, manter sua liderança junto a seus subordinados e encontrar uma cura para um tumor fatal que acomete a ela e a seus soldados. Ao que parece, todos os esforços da Comandante têm um motivo especial: o bebê que ela carrega a 100 anos e 5 meses.

Sabendo dos desafios que tem ao liderar, ela conta com a ajuda de Kayne e confia a esperança de criar um mundo em paz para sua filha a ele. Desde o começo da série, Kayne exerceu seu papel diplomático, mesmo tomando atitudes um tanto quanto questionáveis. Agora, ele sabe que algo deve ser feito para que ambos os povos consigam sobreviver em paz e querendo proteger seu povo, aconselha Diyoza formas de derrubar o poder de Blodreina e fazê-la se render.

Murphy mantém McCreary como refém e propõe a Diyoza um acordo de troca como tentativa frustrada de salvar Raven. A Coronel viu a oportunidade de ampliar seu comando com a ausência de seu antigo “auxiliar”, mas não contava com a possibilidade de um acordo que poderia colocar tudo por água a baixo.

Ao saber do plano de Dyoza, McCreary propõe a Murphy uma forma de salvar sua amiga, levando Emori e ele para dentro do Vale como supostos reféns. Isso aparentemente ainda irá render muito fogo no parquinho e esperamos que Murphy novamente não seja tão burro a ponto de entrar num acordo que tem tudo para dar errado.

Enquanto isso, Abbydictive chega muito perto da cura para o tumor causado pelo Hythylodium, criando um mecanismo que emite ondas sonoras capazes de dissolvê-los por completo. Para isso, precisa que Raven a ajude a construir um equipamento com uma grande fonte de energia capaz de emitir ondas suficientes para a cura da doença. Raven pensa que Diyoza está ameaçando Abby, e aceita ajudá-la, mas ao descobrir que a médica virou uma crackuda de primeira e estaria usando isso como forma de obter mais “drogas”, tenta destruir o equipamento que criara.

Para quem não sabe, Abby se tornou viciada em morfina, um medicamente altamente viciante que inclusive pode levar a morte e tem feito loucuras para consegui-las. Ao tentar impedi-la, Raven é torturada por ela ao acionar sua coleira de choque.

Acho impressionante como as coisas acontecem tão facilmente na série. Vermes mortais são criados em laboratório, equipamentos são rapidamente construídos e o mais impressionante, tumores malignos são facilmente curados.

 

No Bunker, Bellamy e Clarke procuram um jeito de parar Blodreina e evitar que ela utilize os vermes como arma para obter o Vale de volta. Com ajuda de Indra, os dois bolam um plano para matar os vermes e utilizar Cooper como cobaia para que pensem que a morte dos bichos foi um acidente causado pela mulher. Murphy procura uma outra saída em busca da paz, e consegue desenvolver um método capaz de produzir mais algas e evitar que uma possível guerra seja necessária, mas já é tarde demais.

Os dois colocam seu plano em ação e entregam a vida de Cooper para os vermes como motivo para exterminá-los. Porém, eles não contavam com o fato de que o verdadeiro plano de Octavia seria utilizar os ovos dos bichos, não eles em si, o que deixou clara a armação da dupla. Com isso, Octavia sentencia Clarke a execução e ameaça seu irmão a ter o mesmo destino.

Abby tem sucesso ao utilizar o equipamento construído por Raven para reduzir o Tumor de seu paciente, que por sinal é somente um serial killer maluco. Diyosa fica bastante contente com a notícia da provável cura, mas é surpreendida com a volta de McCreary ao Vale trazendo consigo dois prisioneiros, Murphy e Emori, e, portanto, ordena Abby a esconder a novidade.

Echo acredita que matar Miles é o único jeito de mantê-los reféns ao conhecimento de Raven como piloto, visto que a garota será a única capaz de pilotar a nave do povo de Eligius, e mesmo depois de muito discordar, Raven concorda com a espiã e pede que ela o faço sem que o piloto sinta dor.

Eis que o episódio termina com uma virada icônica, então se você ainda não viu e não quer ler spoiler, por favor, pule essa parte para não perder a graça ao assistir ao episódio.

Bellamy procura sua irmã, e diz que a ama acima de qualquer coisa. Então, os irmãos Blake dividem um singelo biscoito como forma de reforçar seus laços familiares e Octavia conseguir a informação que buscara. Seu irmão então conta sobre o acordo feito com Diyoza de que ele a convencesse a se render para seu povo poder dividir o local. Ao reagir a notícia, Blodreina percebe que algo está errado e começa a sentir dificuldades de respirar. Bellamy então conta que colocara as algas em estágio inicial cultivadas por Monty no biscoite em que sua irmã comera e que isso possivelmente deixaria sua irmã em coma ou até mesmo, morta.

Assim, o episódio termina com Octavia desmaiada nos braços de seu irmão, que promete que irá resolver tudo (Não podemos esperar coisa boa) e que eles estariam em paz no Vale quando sua irmã acordasse.

 

O que podemos esperar dos próximos episódios de Em Busca do Vale Encantando? The 100 entre novamente em um pequeno hiato e voltará daqui a duas semanas com o próximo episódio que promete muitos plots maravilhosos. Fiquem ligados!

 

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Carlos Alberto

Estudante de Engenharia, amante de música, viciado em séries e programas de TV! Fã de carteirinha de The 100, Flash, Game of Thrones e etc, se arrisca escrevendo reviews de suas séries favoritas!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu