Posts Populares

The 100 – S05E10 – The Warriors Will

Quando o ranço instala…

Na que podemos dizer a melhor temporada de The 100, a série segue nos surpreendendo com excelentes plots e muitas coisas boas, mesmo nos fazendo odiar que nos amávamos, porém com uma boa história, onde não temos ao certo o vilão da temporada a não ser eles mesmo e um temor que um grupo tem do outro, por não conhecer e sem saber quem é, então vamos ao episódio.

As relações dessa temporada estão um verdadeiro caos, porque a Madi e a Clarke tiveram eu fugir de Poli, porque na visão da Clarke ambas corriam sérios perigos, só que isso não era o que a Madi queria, ainda mais com várias pessoas que a ajudaram em sérios riscos, me fazendo entender seu lado e também o da sua amiga, mas ela se mostrou bem infantil, pra quem se diz comandante, querer resolver as coisas sem pensar, mas felizmente foi graças a isso, que a Clarke acabou descobrindo que estavam usando elas para jogarem as larvas no Vale e ela decidiu jogar no deserto mesmo, longe de todos. Enquanto isso no Vale depois do outro do que aconteceu no episódio passado, o MacCreary só estava atrás da Diyoza, mas tentando usar a Abby, que mesmo muito viciada nos remédios não queria dizer nada, sempre guerreira. Em Poli a questão da Octavia(que se tornou um Pike) era o que fazer para ganhar a confiança de todos, ainda mais com uma comandante no pedaço e a brilhante ideia de um dos seus braços direitos foi tacar os três traidores na arena, então ela decide ir na Indra, que pouco quis ouvir, pois sabe que a Blodreina transformou a Octavia em um lixo humano e ainda disse que o Bellamy perderia na arena e deixaria Gaia a matar.

Se antes estávamos falando do caos que os relacionamentos (não digo amorosos e sim pessoais) se tornou, agora podemos dizer sobre os sofrimentos que tudo isso levou. A Octavia depois de receber essa informação da Indra e sabendo das fraquezas do seu irmão, decidiu procurar o Monty para tentar salvar o Bellamy de alguma forma, só que o amigo queria era procriar cada vez mais na fazenda, o que a Octavia discordava demais, que lixo essa fada virou, já que ela só pensa em guerra e voltar para o vale. A Abby era outra que estava sofrendo muito por conta da abstinência, e me chocou muito que ela podia ter até uma parada cardíaca, mas ela felizmente tem aliados como o Vinson, que decidiu ouvi-la e ainda prometeu ajudar ela, antes que ela morra por falta de seus medicamentos, mas ela se recusava mesmo assim tratar o MacCreary, uma fada guerreira. Já o sofrimento da Clarke era ver sua amiga Madi sofrendo por conta da chama que havia colocado nela, fazendo com que ela visse a morte das outras comandantes, parecendo ser ela inclusive, provando que essa relação é uma das melhores da série nessa temporada.

A Octavia preocupada com seu irmão decidiu ir até ele para dar informações que iria ajudar ele na arena, para que ele matasse a Indra e Gaia, só que ele não queria lutar e sim a convencer ela de dividir o Vale, mas sua teimosia era louca e estava a ponto de perder seu irmão para seu orgulho falar mais alto, me mostrando quem é o embuste da temporada. A Clarke já estava no vale pronta para achar a Diyoza sem nem saber como está tudo lá, mas sabíamos que surpresas teríamos, só que o mais legal da cena dela e da Madi na caverna foi relembrar a Lexa, mesmo sem citar o nome sentimos. Já Abby depois de endoidar de vez por falta de medicamentos acabou eu o Vinson levasse para ela, mas quando os seguranças foram impedir, ele literalmente surtou e vimos uma cena dele matando dois seguranças nos dentes e ela catando medicamentos no chão, como uma verdadeira drogada, me deixando impactado e triste.

Todos se prepararam para a luta do século Indra Vs Gaia Vs Bellamy e todos tinha um plano em mente, cada um à sua maneira, Indra matar o Bellamy e Gaia a matar, Gaia Matar a Blodreina (Octavia) e o Bellamy era não lutar, só que quando chegou no campo de luta foi o verdadeiro auê, até que a Gaia ataca a Octavia e pega todos de surpresa, mas ela decide continuar a luta e quando os três vão recomeçar, o Monty salva a nação, provando que pode sim ter vida no deserto e eles se alimentarem, sem ter guerra e começa rolar uma loucura com todos contra a Octavia, que tem que sair mais de fininho que Temer em eventos públicos, mas ela decidiu fazer com que todos tenham que lutar, tacando fogo na fazenda do Monty, para desespero, esse lixo que a Octavia se tornou está do nível real do Pike e Jaha, um monstro.

Quando penso que a bomba está jogada vem o Macreary e começa a matar os desertores bem perto de onde Madi e Clrke estão, mas felizmente não pegam elas, mas elas pegam um deles, que supreendentemente é assassinado pela Madi, com um corte no pescoço, que HINOO de garota, mesmo que foi impulsivo, mas ao menos ele disse sobre a Diyoza não está no comando e ainda dando pista de onde a Abby poderia estar, só que ao chegar lá a Clarke encontra a mãe desacordada e sabendo que mou um remédio, que poderia ser até um veneno e para piorar a situação, todo o exército do lixo radioativo da Octavia estava a caminho do Vale, fazendo com que até os reizinhos Bellamy, Monty e Indra entrasse nesse bolo.

Talvez esse tenha sido um episódio divisor de águas na minha jornada em The 100, porque meu ódio por Octavia está além de muitas coisas que tive nessa série, a ponto de comparar ela com o lixo radioativo que era o Pike, mas por mais que eu a odeie, eu queria que tivesse rolado uma morte ao menos na Arena para que rolasse o impacto, nem que fosse da Gaia, mas sinto que é a Gaia que fará de tudo para destruir essa Blodreina mequetrefe e pelo amor de Deus, me deem noticias da Raven, da Diyoza e dos demais, daqui a pouco até o bebê ela pariu.

PS: Torço para que a Octavia volte a usar o sangue dos seus inimigos como armadura, não o próprio dela, já que ela se tornou sua própria inimiga.

Então é isso, um forte beijo e até mais.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Phelipe

Um cara Fitness, gosta de esportes e um escorpiano nato, apaixonado pela vida. Um "nerd" que curte balada e um baladeiro que curte coisas "nerds", porque a vida é muito curta para se apegar em coisas pequenas, logo pode observar que sou uma pessoa muito eclética em todos os sentidos da vida.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries