Posts Populares

The 100 – S05E11 – The Dark Year

E o maior Ranço vai para …

The Dark Year é o penúltimo episódio antes da série de dois episódios que marcam o fim dessa quinta temporada. Fazendo uma pequena retrospectiva, essa Season foi marcada por altos e baixos, episódios muito bons, já outros muito ruins e cansativos. A trama pareceu se desenvolver bem, com uma temática interessante que visto a grandiosidade do enredo, poderia ter rendido episódios mais brilhantes do que temos vistos nas últimas semanas.

Essa semana a review do episódio será um pouco diferente. Não temos como negar que o ranço, que antes estava concentrado somente em Blodreina, agora se espalha pela grande maioria dos personagens.

Será uma epidemia? Começamos então procurando quem merece ganhar o título de maior Ranço desse episódio

#1 – DRA. ABBY GRIFFIN

A mãe de Clarke é uma que o ranço já se instalou desde o início da temporada. Agora, viciada em drogas medicamentosas, a doutora não cansa de fazer besteira em troca das fabulosas pílulas contra dor. Após se tornar “prisioneira” de McCreary, ela tenta encontrar formas de obter suas drogas sem que seja preciso curar a ele e a seus comparsas.

 

Abby obtém ajuda de seu amigo psicopata para fazer seu trabalho sujo, mas nem tudo acontece como o esperado. Alguns dos homens de McCreary descobrem os planos da doutora e com uma grande naturalidade, o Psico arranca a pele do pescoço de todos os comparsas, matando-nos instantaneamente. Enquanto isso, Abby se encontra num estado crítico e entra em overdose.

Clarke e Mini Heda encontram Dra. Griffin e conseguem socorrê-la a tempo. Nesse momento, McCreary encontra ambas as meninas e jogo muda de lado.

#2 – CLARKE GRIFFIN

 

Convenhamos que a personagem nunca foi um exemplo, principalmente quanto falamos de tomar decisões de forma inteligente, não é mesmo? Sim, mas acontece que a comandante da morte dessa vez está passando dos limites do insuportável. Com essa mania chata de querer proteger quem ama, ela acaba matando a pessoa.

Clarke que não consegue compreender que Madi nasceu para ser Comandante, e agora com a Chama, a menina não pode mais lutar contra seu destino. Mesmo assim, ela força a menina a fazer o que não quer e normalmente são coisas extremamente idiotas. É notável que se Clarke não fosse tão importante assim, Madi já teria dado um pé na bunda dela.

Após serem capturadas por McCreary, Clarke entrega todos os planos de Octavia, avisa que seu povo estaria prestes a atacar e que por sinal haviam invadido seu sistema de segurança. Ou seja, uma “duas caras”, falsa, capaz de fazer qualquer coisa por interesse próprio. Ranço número #1.

E não para por aí, além de se aliar a seu inimigo, Clarke ajuda sua mãe para que ela possa tratar McCreary e seus amigos que permanecem doentes. Novamente, ela põe em jogo o bem-estar de todos para garantir seus interesses pessoais.

#3 – BLODREINA OU OCTAVIA BLAKE

Se antes estávamos com um ranço profundo de seu irmão, essa temporada veio para mudar completamente as referências. A teimosia e cede por sangue de Blodreina tem tornado tudo mais difícil. Após colocar fogo na última esperança de sobrevivência de seu povo, quase matar seus maiores aliados, a comandante ainda insiste em querer guerra.

Ao mesmo tempo que temos personagens cheios de ranço, temos outros que nos enchem de esperança. Echo é uma delas. A espiã toma frente e arquiteta formas de ajudar seu povo a conseguir vencer essa guerra sem que sejam massacrados. Após descobrirem que Clarke entregara o plano de seus amigos e que McCreary se preparara para uma guerra, Echo comunica Bellamy e arquiteta o melhor plano para vencê-los.

Não conseguimos entender exatamente o que aconteceu para Octavia se tornar uma líder ditadora sanguinária, mas um fato muito chocante é revelado no episódio. Com a falta de comida, Abby propõe que todas as fontes de proteínas sejam aproveitadas e, portanto, as pessoas mortas nas arenas seriam a melhor fonte que obteriam. Sim meu povo, carne humana. Abby propõe que se tornem canibais e sem opções, Octavia aceita.

O problema é que seu povo não aceita comer seus próprios amigos, irmãos e pessoas com as quais conviviam, quem concordaria né? Blodreina então usa da violência e do medo para forçá-los a aceitar essa nova dieta alimentar e as coisas não saem como esperado. A comandante mata aqueles que se recusam a comer a comida a sague frio e por isso ganha o nosso Ranking #2 na escala de Ranço.

#4 – MARCUS KANE

Esse é o maior vira a casaca da história da série. A gente nunca sabe de que lado ele está e sua diplomacia é normalmente um tanto quanto questionável. Após se tornar um desertor e se juntar a Diyoza, Kane parece não saber muito bem o que quer defender, aparentemente ele está “garantindo o futuro da raça humana”.

O diplomata ajuda Echo e seus amigos a arquitetarem um plano para conseguir ganhar a guerra contra McCreary e garantir que Octavia e seu povo saiam vitoriosos. Mas em conversa com Diyoza, Kane passa a questionar se realmente seria válido ter Blodreina no comando do único lugar habitável da terra e se isso iria realmente garantir um futuro adequado pra toda raça humana.

Até ai ele estava indo muito bem, até que decide entregar todo o plano que havia sido arquitetado junto com Echo e Bellamy para McCreary. A escolha burra e sem sentido de Kane faria com que Octavia falhasse e seu povo não a aceitasse mais como sua comandante, assim, o “diabo”, como ele mesmo descrevera a menina, não teria o comando do Vale. A burrice de Kane disfarçada de diplomacia lhe garante um lugar especial no Top #3 de Ranço.

Acredito que o ranço seja geral e esperamos que os sintomas melhorem para os dois últimos episódios dessa temporada. E vocês, concordam com esse Top #3 do Ranço? Sei que é difícil decidir, mas quem leva esse Top #1?

Fiquem ligados na Finale especial da quinta temporada de The 100.

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Carlos Alberto

Estudante de Engenharia, amante de música, viciado em séries e programas de TV! Fã de carteirinha de The 100, Flash, Game of Thrones e etc, se arrisca escrevendo reviews de suas séries favoritas!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries