Posts Populares

The 100 – S06E01 – Sanctum [Season Premiere]

WE ARE BACK, BITCHES!

Mais uma temporada de The 100 se inicia nessa semana, e como já prevíamos, essa temporada promete Plots e um enredo completamente diferente e inesperado. Relembrando um pouco do que rolou no final da quinta temporada, tivemos, enfim, o verdadeiro fim dos tempos e o planeta terra, assim como diversos outros personagens importantes, se foram!

Nessa mesma pegada, os sobreviventes, após uma dramática fuga, percebem que a estrutura da nave não comportaria todas aquelas pessoas por muito tempo e que, portanto, de nada serviria ter salvado aquelas vidas.

Surge então, a ideia de se congelarem por minimamente 10 anos, que seria o tempo previsto para a recuperação da Terra. Eis que nesse processo, Monty e Harper decidem ficar acordados, até porque a menina estaria gravida e ambos queriam garantir a sobrevivência de seu povo.

Quase 125 anos depois, todos são descongelados por Jordan, filho de Monty e Harper.

*Gente, queria dizer que encontraram um ator que é a CARA dos dois, eu fiquei CHOCADO*.

Inicialmente, Monty orienta que seu filho somente descongele algumas pessoas, dentre elas Clarke, Bellamy, Abby e Raven. O menino foi incumbido pelo pai a contar toda a história por trás do novo planeta e futuro lar da humanidade. Monty percebeu que a Terra não estava se recuperando do último ataque e que possivelmente, o Planeta seria inabitável para sempre.

Ao estudar sobre o projeto, concluiu que Eligius seria, na verdade, uma missão de busca por um novo planeta. Foi então que o menino optou pelo Planeta Alfa com características muito parecidas com a Terra, aumentando sua probabilidade de ser habitável.

Entretanto, nada garante que o novo Planeta seja habitável, nem mesmo os equipamentos de análise de atmosfera ou de contato de rádio. Para isso, um grupo terá que descer até o planeta e verificar se é ou não habitável.

Muitos ainda continuam congelados, dentre eles Octavia e Mandi. Outros descongelados enfrentam problemas mal resolvidos gerados antes da morte da Terra. A Trama inicial gira em torno de Abby tentando salvar Kane, ao mesmo tempo que prova à Raven e aos outros sua recuperação. Raven não consegue perdoar a médica, nem mesmo sua filha depois de todas escolhas erradas que fizeram.

Uma Equipe segue até o planeta, que ao primeiro encontro aparenta ser habitável com níveis bons de oxigênio e radiação. A cena de chegada ao planeta faz uma referência ao primeiro episódio da série, quando o grupo de 100 jovens pousa na terra e nossa Octavia dispara a fatídica frase “We are back, bitches”. Não gente, não existe frase melhor que essa!

Tudo aparenta estar bem, o Planeta, então descoberto como uma Lua, não apresenta nenhum risco aos personagens. Até que, de repente, após encontrarem um lugar para abrigo perto de um lago, o grupo é surpreendido por uma espécie enxame de inseto carnívoro. Em uma tentativa desesperada de fuga, Shaw acaba não resistindo ao entrar em contato com uma torre de radiação.

Uma participação bem pobre do personagem, que morrera um tanto quanto rápido e servira somente para matar a seca de uma das protagonistas.

Ao fugirem, o grupo encontra uma espécie de vilarejo aparentemente abandonado, mas que havia sido habito, possivelmente, por humanos.

De volta a nave, Abby consegue realizar a cirurgia com as algas produzidas por Monty e aparentemente salvar a vida de Kane. Então, ambos são surpreendidos com o surgimento de Octavia, descongelada por sua fiel seguidora. A garota chega cuspindo fogo, ainda achando que manda na parada e Kane lhe dá um banho de realidade, colocando, também, a culpa na menina pelas escolhas que fez pensando em poder.

Kane então começa a rejeitar a cirurgia e entrar em choque, perdendo muito sangue. Abby tenta salvá-lo, em vão. Como última tentativa, a médica decide congelá-lo, ainda com sinais vitais, mantendo-o vivo.

Mas é claro que o Planeta Alfa iria reservar algo de bom para seus habitantes não é mesmo? Bellamy encontra um livro contando sobre um possível perigo que corriam quando as estrelas se alinhavam e que poucos sobreviveria após expostos. Logo após, a nave do grupo é roubada e em um ataque alucinógeno, Emori ataca Murphy e Clarke então percebe que algo está pelo ar e que, provavelmente, todos foram expostos!

E aí, curtiram essa season première de The 100 ? Lembramos que The 100 já tem até sua sétima temporada confirmada e fica aí o Teaser do próximo episódio.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Carlos Alberto

Estudante de Engenharia, amante de música, viciado em séries e programas de TV! Fã de carteirinha de The 100, Flash, Game of Thrones e etc, se arrisca escrevendo reviews de suas séries favoritas!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu