Posts Populares

The 100 – S06E02 – Red Sun Rising

“Poucos estão a salvo depois de expostos”.

O segundo episódio da temporada inicia-se com uma breve retrospectiva do que aconteceu em com os integrantes da missão Eligius III no planeta Alfa no momento em que as estrelas se alinharam. Um surto psicótico de raiva atinge a um dos membros do acampamento que abre fogo contra todos, inclusive sua própria família. Ainda não se sabe a linha temporal desses acontecimentos.

A toxina começa a afetar aos terráqueos, que se veem obrigados a se algemarem para evitar que cometam algo ruim entre si quando afetados. Ela já afetara a todos, mas os primeiros a sentir os efeitos são Miller e Jackson. Os efeitos são letais, criando uma série de confusões mentais, alucinações e distúrbios comportamentais, gerando raiva e violência em seu hospedeiro.

Ao ouvir gritos, Bellamy e Clarke se soltam e tentam ajudá-los. Percebem que ambos os garotos estão sob efeito da toxina e que, portanto, a única saída seria dopá-los até que a toxina não estive mais no ar. Nesse momento, quase todos começam a sentir os efeitos da raiva.

Bellamy começa a surtar, exigindo que Echo abra a porta do lugar onde estava ela e Emori. Emori acorda após ter sido dopada por seus amigos, mas ainda sobre efeito da toxina. Nesse momento, Bellamy já está completamente tomado pela raiva e Echo percebendo a situação, consegue se auto medicar e desmaia.

Clarke percebendo o estado do amigo, foge para não ser morta. Nesse momento, Murphy, que conseguira escapar das algemas, abre fogo contra seus amigos. Uma confusão generalizada eu diria.

Na nave Eligius, a nave de exploração dos jovens retorna a base, mas agora sem eles dentro. 4 pessoas desconhecidas desembarcam e prendem todos os acordados, menos Raven. Sabendo do ocorrido, Raven acorda Diyosa para conseguir deter os invasores e de forma bem sorrateira, 2 integrantes desse grupo são mortos por elas.

Inicia-se uma negociação com os últimos 2 invasores para impedir que matem os sobreviventes acordados presos. Mandi então entra em ação e detêm as outras duas invasoras. Uma delas acaba morta e eles percebem que seu sangue é nada mais nada menos que “Night Blood”.

Sem entender o que estaria acontecendo no Planeta, o grupo de sobreviventes e uma das invasoras prisioneiras descem até Alfa para encontrar o restante que descera inicialmente. É aí então que Raven descobre a morte de Shaw ao encontrar sua cova no meio do caminho ao vilarejo e se abate novamente.

Belamy continua desnorteado. Clarke começa a sentir os efeitos da toxina, mas agora trazendo riscos a si mesma. As alucinações trazem o enfrentamento de culpa da personagem por todas as mortes que fora responsável e por todas as pessoas que já morreram ao seu lado induzindo a garota a cometer suicídio. Murphy chega a tempo e impede que Clarke outorgue sua morte.

Murphy então segue para distrair Bellamy enquanto Clarke deveria dopá-lo. De nada adianta, a garota ainda sente os efeitos da toxina e continua em sua briga interna, enquanto Bellamy quase mata Murphy afogado. Depois do clímax clichê, Clarke consegue se recompor e vai atrás de Bellamy, os 3 iniciam uma briga, até que a garota aciona uma bomba de gás.

Abby e o restante da equipe chega até eles e os encontra desmaiados. Ao acordarem, não sentem mais o efeito da toxina, mas aparentam, também, não se recordar do ocorrido. De repente, inicia-se uma série de vozes de crianças e de pessoas, e quando menos esperamos, um grupo de sobreviventes retorna ao vilarejo após as estrelas deixarem de eclipsar.

Cada vez mais louca esse enredo da temporada. Vale comentar o cenário e as cores com um toque de “fairy tale” ou até mesmo filmes que remetem a mundos imaginários como Alice no País das Maravilhas. Será que isso tudo não passa da imaginação de alguém? Difícil, mas vai saber né? Fiquem com o Teaser do próximo episódio de #The100!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Carlos Alberto

Estudante de Engenharia, amante de música, viciado em séries e programas de TV! Fã de carteirinha de The 100, Flash, Game of Thrones e etc, se arrisca escrevendo reviews de suas séries favoritas!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries