Posts Populares

The 100 – S06E06 – Memento Mori

Após uma pequena pausa, chegamos a metade da sexta temporada de The 100 com um episódio que finalmente coloca a morte de Clarke (Eliza Taylor) em jogo e conseguimos ver ao menos uma mínima reação dos outros personagens. Querendo ou não, o enredo da série normalmente se desenrola em cima da personagem, agora com o mistério de sua possível morte. “Memento Mori” traz mais explicações desse novo mundo e num deixa ainda mais curiosos com o rumo da série.

O episódio inicia com Murphy reforçando sua aliança com Josephine, que busca entender como Abby conseguira implantar o sangue negro em Clarke. Jose continua tentando enganar seus amigos que já percebem que algo de errado tem acontecido, principalmente porque a Prime faz escolhas e age completamente diferente de Clarke. Abrimos um espaço para saldar Eliza Taylor que tem feito um papel incrível ao se “despir” de uma protagonista e dar vida a uma nova personagem.

Madi continua sendo “assombrada” pela consciência dos outros comandantes, principalmente Sheidheda, o Comandante das Trevas. A menina passa a ter alucinações com o comandante, que tenta influenciá-la a tomar atitudes ruins para aparentemente, fraquejar seu espírito e tomar conta de seu corpo. O comandante tenta convencer a menina de que sua conselheira e protetora é uma ameaça e que ela deve matá-la antes que seja morta.

Jose convence Abby a tornar Marcus um Night Blood, contando a ela sobre o “Milagre do Sanctum” e como os Primes poderiam salvar a vida do seu amado. Jose usa a típica frase de Clarke ao dizer que não existem mocinhos e que escolhas difíceis devem ser feitas para se salvar quem ama e sobreviver. Jose consegue ter um poder de persuasão e liderança maior que Clarke em toda série convencendo a todos, inclusive seus próprios pais, de que seu plano é uma boa ideia. Raven e Abby seguem para a nave para tentar salvar Kane.

A verdade sobre Clarke finalmente é posta sobre a mesa. Russel tenta se desculpar e convencer Bellamy de sua boa intenção ao salvar sua filha usando o corpo da menina. Josephine esperava que Bellamy não reagiria da melhor maneira e percebia sua sede de vingança. Ao quase matar Russel, Bellamy percebe que não adiantaria se vingar dessa forma e que as consequências seriam ainda mais drásticas. De nada poderia fazer, Clarke já estava morta e a única coisa que precisava era contar o que havia acontecido para Madi.

Enquanto isso, Dyoza tenta salvar Octavia que fora atingida por uma explosão misteriosa fazendo com que sua mão começasse a envelhecer muito rapidamente de tal forma que se espalharia para todo seu corpo. Um dos filhos de Gabriel ajuda a tentar salvá-la em troca de informações, mas acabam descobrindo que uma espécie de anomalia quer se comunicar e mandar algum tipo de mensagem por eles.

Vocês realmente acharam que uma série como The 100 mataria sua protagonista dessa forma, sem mais nem menos? eu acho que eles não teriam essa coragem e pelo que parece, Clarke ainda está viva! Madi não reage muito bem a notícia e promete vingança se unindo a SheidHeda.

Destaques do Episódio:

  • Gente, o que foi Eliza falando PORTUGUÊS??? “hoje bom, amanhã melhor” já virou meu status do Whatsapp e acredito que tenha deixado a fanbase brasil doida!
  • E o prêmio figurante destaque da série vai para: Emori! A disputa estava acirrada entre ela e Jordan, mas a inutilidade dos diálogos da personagem realmente garantiram o destaque da noite!
  • Como será que eles irão abordar um possível retorno de Clarke na trama? Estou ansioso!
  • Será que Raven vai ser jogada como par romântico para mais um personagem temporário que vai morrer logo depois de beijá-la? Se sim, nada surpreendente para The 100 que aproveita muito mal o potencial da personagem

Fiquem com o Teaser do próximo episódio, e lembrem-se, hoje bom? Amanhã melhor!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Carlos Alberto

Estudante de Engenharia, amante de música, viciado em séries e programas de TV! Fã de carteirinha de The 100, Flash, Game of Thrones e etc, se arrisca escrevendo reviews de suas séries favoritas!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries