Posts Populares

The 100 – S06E08 – The Old Man and The Anomaly

O oitavo episódio de The 100 coloca em jogo um novo mistério: A anomalia. Aparentemente, tudo indica que a tal anomalia é uma força espiritual ou energética que rodeia o planeta alfa. Nesse contexto, Gabriel ajuda Dyoza a encontrar uma cura para Octavia que fora atingida por uma espécie de nuvem de radiação venenosa e segue a saga do trio em busca dessa força capaz de curá-la.

Em troca de novos hospedeiros para os Primes, Abby transplanta a consciência de Marcus para outro corpo, mesmo com Raven sendo contrária ao que chamam de “sacrifício”. O que chama nossa atenção é que mal sabe ela que sua filha foi vítima desse transplante sagrado e corre risco de desaparecer para sempre!

Bellamy arquiteta um plano para tentar salvar Clarke e retirar Jose uma vez por todas de sua cabeça. Madi, dominada sobre o espírito maligno de Shaiheda não concordo com a pacificidade do plano do garoto e deseja a morte de todos os Primes, e consequentemente de todo seu povo. Emori e Murphy são influenciados por Josephine a se virarem contra seus próprios amigos e ajudá-la a retirar Clarke de sua própria cabeça oferecendo a ambos o que eles conhecem como vida eterna através dos chips criados por Beca. Emori decide, pelo menos, não trair seus amigos, diferente de Murphy, e rouba a máquina criada por ela e Ryeker para “matar” a consciência de Clarke e foge, dando início ao plano de Bellamy para salvar sua amiga.

Emori foge em direção a barreira de radiação que protege a vila dos filhos de Gabriel e de possíveis intrusos levando Murphy e Josephine até ela. A máquina criada desabilita a barreira por algum tempo, tempo esse suficiente para conseguirem retirar Josephine da área e levá-la até Gabriel, o único que poderia salvar Clarke. Jose acaba fazendo Murphy de refém para tentar se salvar e corta a perna do garoto como distração, mas de nada adianta! The 100 tem a terrível habilidade de matar facilmente personagens queridos, mas também de tornar outros extremamente imortais, Murphy é um deles. Madi começa a executar seu plano de assassinato em massa, contrária a decisão de Bellamy e acaba chamando a atenção dos Primes.

Bellamy consegue carregar Jose para dentro da floresta antes que os Primes os alcançasse. Jordan acaba levando uma facada de Madi ao tentar salvar a prime a qual o corpo de Dalilah hospedara. Russel é o próprio Bozo da série, protegendo todas as cagadas de Josephine, até porque né minha gente, “Filho meu eu vou privilegiar sim” rs!

Dyoza, Octavia e Gabriel finalmente chegam à famosa Anomalia, uma espécie de nuvem caótica radioativa. Dyoza ao ver uma miragem de sua filha, segue em direção ao “evento” e desaparece em meio as nuvens. Octavia, ao ver que sua parceira estaria prestes a se matar, vai atrás para tentar salvá-la e misteriosamente é cuspida para fora após sumir por um curto período de tempo, diferente de Dyoza que sumira de vez. Segundo Gabriel, ninguém jamais voltara do lugar, já Octavia voltou e voltou inclusive curada dos efeitos negativos da Anomalia.

Após finalizar o procedimento de transplante de consciência de Kane para seu novo corpo, Abby vê seu amante levantar-se ainda mais jovem (e bem gostoso inclusive), agora, vivo novamente. Como Raven mesmo comentou, podemos esperar uma rejeição de Kane às escolhas de Dra. Griffen e uma reviravolta na história do personagem.

Destaques do Episódio:

  • Dyoza sumira de vez dentro da dita “Anomalia”, mas duvido muito que a série tenha matado a personagem. Acredito que a tal anomalia seja para onde nossos Hundreds irão fugir ao fim dessa temporada e que Dyoza aparecerá curada, com sua filha crescida e levará eles até esse “novo mundo”;
  • Podemos nos preparar para a despedida de personagens importantes nos próximos episódios dessa Season;
  • Perceberam como o laço entre os personagens Bellamy e Clarke se estreitaram e se tornaram mais “romantizado” pela série após o casal Eliza e Bob anunciarem seu casamento nas redes sociais? Inclusive, não sei vocês, mas fiquei em CHOQUE após a revelação como casal;
  • Percebo e rejeito um movimento amoroso entre Octavia e Gabriel. Espero estar enganado, já que a construção da personagem sempre envolve relacionamentos sem sentido após a morte de Lincoln (Ricky Whittle);
  • Gostei do espaço que o episódio deu para a Emori! Por mais que seja uma personagem secundária que normalmente é esquecida no enredo, tem uma história muito bem construída e pode sem assumir papéis mais importantes na série. Tanto ela quanto Echo podem e devem assumir mais espaço na série SIM!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Carlos Alberto

Estudante de Engenharia, amante de música, viciado em séries e programas de TV! Fã de carteirinha de The 100, Flash, Game of Thrones e etc, se arrisca escrevendo reviews de suas séries favoritas!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries