Posts Populares

The 100 – S06E09 – What You Take with You

“O que você leva com você” é o nono episódio da série e também, um episódio para fechar ciclos. O nome já é auto explicativo e faz dupla referência ao plot final de Kane. Finalmente a série consegue entregar um final digno para um personagem que merecia esse final e que se manteve coerente desde o primeiro episódio da série. Kane leva com ele não só a maior esperança dos Primes em criar sangues negros, mas todo o ensinamento em relação as escolhas que fizeram durante todas essas temporadas.

De volta ao episódio, Octavia voltou curada e sem lembrar do que acontecera dentro da “Anomalia” e muito menos sabe o que pode ter acontecido com Dyoza. Gabriel acredita que alguma coisa aconteceu com a garota dentro da anomalia, como se ela tivesse sido transportada para outro tempo e que, na realidade, ela esteve fora por mais de segundos e que voltara por uma razão. Acredito que dentro da anomalia seja um novo “mundo” onde nossos protagonistas irão habitar com o final dessa sexta temporada (Como falei na Review do episódio passado)!

Sendo assim, Gabriel decide injetar uma espécie de concentrado das substâncias alucinógenas produzidas pelas árvores do local para fazer com que a menina lembre de algo que tenha acontecido no interior da anomalia. Nessas alucinações, a garota enfrenta seu próprio passado, seus medos que a desestabilizam. Nela temos o retorno de personagens como Pike e momentos importantes para o enredo da personagem que passou por diversas transformações drásticas de personalidade durante a série, e agora, precisa se perdoar e encontrar seu caminho novamente.

Marcus, como esperado, não lida bem com o fato de estar habitando um corpo que não é o seu e que uma pessoa morrera para que ele voltasse a vida. Abby, egoísta que só, tentar convencê-lo das boas intenções por traz de sua escolha e que ambos poderiam começar uma nova vida juntos. Aposto que a médica escolheu o corpo à dedo! O resto das cenas são proibidas para menores de 18 anos rs!

Bellamy e Josephine andam pela floresta a procura de Gabriel quando são surpreendidos pelos ditos “filhos de Gabriel” e são feitos como como prisioneiros. O garoto pergunta por Gabriel, mas continuam presos dentro de uma espécie de caverna. Logo Josephine revela que fora apaixonada pelo “old man” por mais de 200 anos e agora, ambos tentam se matar. Jose tem, então, sua identidade revelada e acaba deixando com que Clarke retomasse o controle da mente para se proteger e ambas sobreviverem.

Clarke, novamente com o comando do seu corpo, consegue fugir da caverna onde estivera presa com Bellamy e sai sem seu amigo em busca de Gabriel, o único que poderia trazê-la de volta. Por mais que Josephine ainda continuasse perturbando sua mente, agora Clarke tinha o comando de seu corpo e não poderia deixar que a Prime voltasse a dominá-la e por isso, precisava encontrar Gabriel o quanto antes.

Marcus rejeita seu corpo novo e não consegue aceitar que uma pessoa inocente tenha sido morta para que ele pudesse estar vivo e que os Primes fazem isso regularmente para manterem-se vivos. Raven, sabendo da situação crítica que estaria prestes a enfrentar, decide acordar Indra e pedir ajuda. Marcus, então, toma uma decisão, e com a ajuda de Raven e Indra, o Chanceler decide que sua luta acabara e que antes, precisava garantir que os planos de Abby e dos Primes fossem impedidos. O personagem então se despede da série em uma cena bastante emocionante fazendo jus a toda sua trajetória e história em The 100. Bem que Dra. Griffen poderia ir junto né rs.

Destaques do Episódio:

  • Não tinha tanta afeição por Marcus, mas achei tão bonitinha a cena final de despedida, como se o ator principal ainda estivesse ali, representando o personagem
  • Estou de saco cheio de Abby, toda a temporada ela se envolve em um plot polêmico e faz alguma besteira. Acho que já deu né?
  • Clarkeee is Back BITCHES! Por mais que a personagem colecione haters por aí, eu assino em baixo minha Fandom por Eliza. A atriz vem arrasando interpretando duas personagens completamente diferentes e sim, estava com saudades de Clarke!
  • Tenho shippado Bellarcke como nunca shippei antes. Como faz?
  • Daria tudo pra uma cena FlashBack com de Clarke e Finn e Clarke e Lexa, mas sei que é impossível de acontecer por questões logísticas. Uma pena!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Carlos Alberto

Estudante de Engenharia, amante de música, viciado em séries e programas de TV! Fã de carteirinha de The 100, Flash, Game of Thrones e etc, se arrisca escrevendo reviews de suas séries favoritas!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries