Posts Populares

The 100 – S06E10 – Matryoshka

Os plots estão finalmente se conectando e ficando cada vez mais emocionante

Após pegar uma moto e ir em direção à Gabriel, Clarke sofre um acidente, o que piorou a situação em sua mente que, já no episódio passado, ela via Josephine várias vezes.

Enquanto ela estava desmaiada, no Sanctum, o pessoal que estava na nave fica sabendo das notícias e são presos junto com o restante do pessoal que já estava na cela.

Além disso, a população do Sanctum começa a descobrir que seus filhos não se tornaram Primes, isto é, eles não eram “sacrificados” para se tornarem deuses, mas sim para receber a mente de outra pessoa “mais importante” (se fosse no Brasil isso ficaria uma zona, vai por mim rsrs). Ainda nesse ponto, a mãe de Josephine foi assassinada por uma dessas pessoas que já sabia da verdade.

Na cela, após várias discussões sobre quem seria a pessoa que ia ser sacrificada, Madi que está cada vez mais louca, está querendo matar Gaia, devido ao deus da Morte que está influenciando Madi, o que fez com que Raven elaborasse um plano ousado (amo essa mulher ❤❤. O plano consiste em dar um reboot no chip que está em Madi, mas para isso, a mãe de Clarke precisaria convencer os Primes de que ela pode criar novos sacrifícios, isto é, pessoas com sangue escuro.

De volta à Clarke, que foi onde o episódio girou praticamente, ela aparece em sua mente que está toda bagunçada, várias memórias se apagando ou as memórias da Josephine invadindo o espaço mental de Clarke, o que implicava numa morte futura.

Gabriel finalmente encontra Clarke, que na verdade era Josephine e esta vê a “polícia” dos primes chegando e pede por ajuda, o que ela não contava (ou contava não sei, ficou muito confuso), era que Bellamy estava junto e, portanto, ela, Octavia e Gabriel não foram presos.

Na cabana de Gabriel, teve início a operação para retirar o chip de Josephine, que na verdade foi bem complicada, pois precisava reiniciar o coração de Clarke, pois assim, uma mente seria expulsa, no entanto, não conseguiram trazer o coração de Clarke de volta, o que levou Bellamy a loucura, fazendo várias massagens de ressuscitação até que finalmente, um beijo a acordou (estilo Branca de Neve rsrs).

No Sanctum, por fim, no período da condenação ao estilo Caça às Bruxas, a mãe de Clarke conseguiu fazer o acordo com o pai de Josephine para criar novos tributos e com isso ter acesso ao computador para que Raven possa dar o reboot no chip de Madi. No entanto, o assassino da mãe de Josephine não conseguiu sair ileso e virou churrasquinho.

Agora é esperar para o próximo episódio… O que estão achando da série até então? Curtindo? Deixem seus comentários.

Talvez Você também goste de...

gostou da matéria? deixe um comentário!

Leonardo Aguirre

Graduando em História na UFMS campus de Três Lagoas, amante de séries, filmes, animes e livros.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries