Os plots estão finalmente se conectando e ficando cada vez mais emocionante
Após pegar uma moto e ir em direção à Gabriel, Clarke sofre um acidente, o que piorou a situação em sua mente que, já no episódio passado, ela via Josephine várias vezes.
Enquanto ela estava desmaiada, no Sanctum, o pessoal que estava na nave fica sabendo das notícias e são presos junto com o restante do pessoal que já estava na cela.
Além disso, a população do Sanctum começa a descobrir que seus filhos não se tornaram Primes, isto é, eles não eram “sacrificados” para se tornarem deuses, mas sim para receber a mente de outra pessoa “mais importante” (se fosse no Brasil isso ficaria uma zona, vai por mim rsrs). Ainda nesse ponto, a mãe de Josephine foi assassinada por uma dessas pessoas que já sabia da verdade.
Na cela, após várias discussões sobre quem seria a pessoa que ia ser sacrificada, Madi que está cada vez mais louca, está querendo matar Gaia, devido ao deus da Morte que está influenciando Madi, o que fez com que Raven elaborasse um plano ousado (amo essa mulher ❤❤. O plano consiste em dar um reboot no chip que está em Madi, mas para isso, a mãe de Clarke precisaria convencer os Primes de que ela pode criar novos sacrifícios, isto é, pessoas com sangue escuro.
De volta à Clarke, que foi onde o episódio girou praticamente, ela aparece em sua mente que está toda bagunçada, várias memórias se apagando ou as memórias da Josephine invadindo o espaço mental de Clarke, o que implicava numa morte futura.
Gabriel finalmente encontra Clarke, que na verdade era Josephine e esta vê a “polícia” dos primes chegando e pede por ajuda, o que ela não contava (ou contava não sei, ficou muito confuso), era que Bellamy estava junto e, portanto, ela, Octavia e Gabriel não foram presos.
Na cabana de Gabriel, teve início a operação para retirar o chip de Josephine, que na verdade foi bem complicada, pois precisava reiniciar o coração de Clarke, pois assim, uma mente seria expulsa, no entanto, não conseguiram trazer o coração de Clarke de volta, o que levou Bellamy a loucura, fazendo várias massagens de ressuscitação até que finalmente, um beijo a acordou (estilo Branca de Neve rsrs).
No Sanctum, por fim, no período da condenação ao estilo Caça às Bruxas, a mãe de Clarke conseguiu fazer o acordo com o pai de Josephine para criar novos tributos e com isso ter acesso ao computador para que Raven possa dar o reboot no chip de Madi. No entanto, o assassino da mãe de Josephine não conseguiu sair ileso e virou churrasquinho.
Agora é esperar para o próximo episódio… O que estão achando da série até então? Curtindo? Deixem seus comentários.