Posts Populares

The 100 – S06E11 – Ashes to Ashes

Creio que algumas respostas vieram à tona nesse episódio rsrs

Para esta review, o texto será dividido em dois momentos: um no Sanctum e outro fora dele, então “let’s begin”.

Sanctum

No Sanctum, logo no primeiro momento, temos Madi tentando enganar o médico para ela fugir, no entanto, mesmo sob a influência do Deus da Morte, ela se recusa a matar alguém e só fura a perna dele e ele ainda consegue aplicar um sonífero nela.

Nessa parte, eu meio que desenvolvi uma teoria sobre como aconteceu o apocalipse: enquanto Madi jogava xadrez com ele em sua mente, ele mencionou o fato de que para se obter o que deseja, precisa usar TODOS os meios necessários, portanto, logo de início eu relacionei ele com aquela mulher que apareceu uns episódios atrás na mente de Clarke e na quarta temporada, aquela que criou os chips de memória, pois, se analisarem, as coisas começaram a desandar quando ela concluiu a pesquisa, então digamos que o apocalipse nuclear seja derivado dessa pesquisa.

Enfim, não sei se conseguiram chegar onde eu quero, mas o que importa é que Madi está tentando entender o que o Deus da Morte, ou, na minha opinião, o primeiro receptor desses chips de memória, deseja.

Além disso, no Sanctum temos Murphy jogando dos dois lados devido ao fato dos Primes estarem com sua namorada presa e também tivemos uma importante revelação nesse episódio, que foi o segredo de Echo, ou melhor dizendo, Ash (por isso o título do episódio).

Echo, na verdade era uma outra menina que estava destinada a servir como uma assassina para um rei ou algo do tipo, após o apocalipse, no entanto, ela não se mostrou apta ao serviço quando sua rainha pediu para ela provar, o que fez com que a rainha ordenasse que Ash (Echo) enfrentasse a menina, de início, Echo (criança) conseguiu se sair bem, mas foi pega de surpresa e Ash acabou a matando, e como o rei esperava uma menina chamada Echo, Ash assumiu o nome dela.

Após ela revelar esse segredo, Ryker, que havia aceitado transformá-la em uma Sangue da Noite e inserir o chip da mãe de Josephine nela, não conseguiu fazer o serviço e foi chamar os guardas para segurarem, mas na verdade era Gaia e um parceiro dela que vieram e libertaram Echo, e com isso ela o matou.

Fora do Sanctum

O principal ficou fora do Sanctum, com Clarke enfim livre de Josephine, com seu mozão Bellamy, Octavia e Gabriel planejando a invasão no Sanctum para salvar seus amigos.

Enquanto planejavam a invasão, os Filhos de Gabriel encontraram eles e pensaram que Clarke fosse Josephine, além disso, Gabriel era, na verdade, Xavier, pois Gabriel era um idoso, mas este morreu e Xavier assumiu o posto. Isso fez com que a irmã de Xavier o prendessem, pois ele fez o que o grupo mais abominava, que era usar um chip.

Para tentarem sair, eles contaram que Gabriel estava planejando uma invasão ao Sanctum e, para isso, construiria uma bomba de toxina, aquela responsável pelo enlouquecimento do pessoal no início da temporada.

Com isso, Octavia e Bellamy foram buscar a toxina e lá, Octavia conta sua experiência na Anomalia, contando que quem a tirou de lá foi Bellamy, como uma forma de ajudá-la a se redimir de tudo que fez na Terra.

Por fim, os soldados do Sanctum descobriram o acampamento de Gabriel e mataram os Filhos de Gabriel, com isso, Clarke se fez passar por Josephine para que seus amigos não fossem mortos e desamarrou Bellamy. Chegando no Sanctum, o pai de Josephine conta que a mãe de Clarke conseguiu criar novos Sangues da Noite e que iam inserir o chip de sua mãe em Madi.

Nessa cena, foi possível ver Clarke sofrendo por ver sua filha presa numa cama cheia de fios e tubos e ela tendo que aplicar mais um sonífero em Madi só por ela perguntar se era a Clarke que estava lá, por outro lado, não deu pra saber ao certo se Clarke percebeu que Madi estava enlouquecendo ou não, resta aguardar o próximo episódio.

Esta foi a review do episódio, deixem seus comentários e até a próxima!!!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Leonardo Aguirre

Graduando em História na UFMS campus de Três Lagoas, amante de séries, filmes, animes e livros.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries