Posts Populares

The 100 – S06E13 – The Blood of Sanctum [Season Finale]

E chegamos à uma das mais surreais e confusas Season Finale de The 100. A série é conhecida por ter um histórico de finais chocantes e pessoalmente, o último episódio da sexta temporada foi o mais decepcionante.

Fazendo uma breve recapitulação do que rolou nessa Season, os sobreviventes do devastado planeta Terra chegam ao planeta Alpha após 125 anos congelados. Jordan, filho de Monty e Harper, é apresentado na trama como responsável por acordar aqueles que seu pai julgava necessário. Ao chegarem ao novo Planeta, se deparam com um lugar um tanto quanto inóspita e que guardara muitos perigos. Após se depararem com uma situação de total descontrole e reações alucinógenas e violentas, eles têm a certeza de que aquele lugar não seria um conto de fadas.

Passada a crise, deparam-se com um povoado que habitara o local, pessoas que haviam chegado anteriormente ao local e sobrevivido até então. Acreditando que poderiam viver em paz, Bellamy e Clarke tentam achar uma forma de se manterem na vila. Até que a verdade sobre os Primes, líderes do povoado, é descoberta pela garota: Os Primes utilizam corpos de pessoas com o “Sangue da Noite” para implantar sua consciência imortalizada nos artefatos produzidos por Becca Pramheda. Russel, líder dos Primes, decide então implantar a consciência de sua filha, Josephine, dentro do corpo de Clarke, nos fazendo acreditar por alguns episódios que a protagonista da série poderia estar realmente morta, dando inicio a uma nova fase de The 100.

Após alguns episódios, Eliza Taylor vivera duas personagens, já que a consciência de Clarke permanecera viva dentro de seu corpo, impedindo que a garota morresse de fato. Ao fim, Bellamy, com ajuda de Gabriel, membro desertor dos primes que criou o processo de transfusão de coincidência e que se opunha ao uso dele, conseguem salvar Clarke.

Alguns mistérios ainda ficam no ar, nada se sabe sobre a tal “Anomalia” que sugara Dyoza e trazera Octavia de volta à Sanctum, pouco se sabe sobre Dyoza e sua filha, até então!

Após terem a verdade exposta para seu povo, os primes decidem fugir para a nave dos sobreviventes e iniciar uma nova vida em outro Planeta. Russel, antes de ser descoberto, revive todos os Primes falecidos, dentre eles sua mulher e escolhe o corpo de Abby como hospedeira. Inicia, então, o protocolo de ajuste, onde todos deveriam ter sua fé nos Primes confirmada ou seriam mortos pelos representantes das divindades no Planeta.

Clarke completamente abalada, fingindo ser Josephine, acompanha Russel e sua mãe para a nave.  O embate se inicia, Indra e Raven são presas enquanto Russel levanta a possibilidade de utilizar o método de criogenia para levá-los até o Planeta Beta e decidem matar todos que ainda estavam dormindo. Clarke, então, revela que não é Josephine ao impedir Simone e Russel de causar um genocídio. Para tanto, a garota leva o soro que usaria contra os Wonkru até a área de flutuação da nave e decide jogá-lo no espaço. Nesse momento, Simone aparece e finge ser sua mãe, Abby, a qual roubara o corpo com ajuda de Russel. Clarke, ao perceber que sua mãe já estava morta, decide abrir a comporta e envia todos para o espaço, acabando de vez com qualquer esperança de salvá-la.

Murphy e Gabriel, com apoio de Bellamy, arquitetam um plano para impedir que o protocolo de ajuste mate seu próprio povo e a eles próprios. Após conseguirem se livrar do contêiner onde se protegiam do feroz povo revoltado por ter sua fé abalada e questionada, colocam seu plano em prática.

Bellamy e Octavia finalmente conseguem conversar e fazem as pazes, dessa vez, com o personagem entendendo o que sua irmã mais nova teve que passar como Bloodreina para aprender e crescer, sendo não mais sua responsabilidade. Os fanáticos do Sanctum resistem e ameaçam colocar fogo no local onde Gabriel e Murphy tentavam salvar aqueles que foram submetidos ao protocolo de ajuste. Bellamy, Octavia e Echo entram em ação impedindo que o pior aconteça e conseguindo salvar a todos.

Na nave, Sheidheda assume total controle sobre Madi e propõe um acordo com Russel para manter-se vivo e decide por acordar Wonkru e utilizá-los como seu próprio exercito. Os dois chegam até o local onde o restante ficara preso e Clarke, percebendo o estado que Madi se encontra, ameaça tirar sua própria vida. A partir daí, Madi consegue retomar sua consciência, mas Sheidheda resiste e a garota entra em estado de colapso. Raven rapidamente conecta a menina ao computador retirando de vez os códigos que continham a consciência do comandante da morte. A chama, então, é retirada de Madi que deixa de ser uma comandante.

Agora de volta a Terra, tudo parece em paz e tranquilo, mas de repente, Gabriel e Bellamy percebem algo de diferente nas costas de Octavia, uma tatuagem que poderia ser um indício do que acontecera com Octavia dentro da Anomalia e motivo pelo qual ela voltara. Eis que, a Anomalia se espalha por todo o plano e uma garota surge dela. Hope, filha de Dyoza sai em direção a Octavia, que pede que ela faça o que é necessário. Nesse momento, Hope esfaqueia O, que é levada imediatamente pela Anomalia. O episódio termina com a dispersão do efeito e com Bellamy gritando por sua irmã, aparentemente morta.

O enredo dessa temporada conseguiu ser mais “viajado” do que o da terceira temporada que contou com surgimento de ALI e toda história relacionada a Inteligência Artificial. Por mais que seja um fã de carteirinha da série, os caminhos traçados durante essa temporada mostram que a história já está bastante saturada e precisa de um fim. Ao que tudo indica, a sétima temporada é a última temporada da série e esperamos um final coerente e surpreendente como sempre.

Espero que tenham curtido acompanhar essa penúltima Temporada de The 100 com a gente e esperamos vocês ano que vem!

Como sei que vocês adoram, vou divulgar aqui no post um vídeo bem legal da Gabi Orsini falando do que podemos esperar para a sétima e última temporada da série e um apanhado de teorias!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Carlos Alberto

Estudante de Engenharia, amante de música, viciado em séries e programas de TV! Fã de carteirinha de The 100, Flash, Game of Thrones e etc, se arrisca escrevendo reviews de suas séries favoritas!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries