Posts Populares

The 100 – S07E04 – Hesperides

Tudo está se conectando.

O episódio passado, que você pode conferir a review aqui, foi bastante criticado pelos fãs por parecer filler, eu particularmente discordo, pois foi essencial para haver a quebra do último personagem completamente “heroico”, confirmando que não há mocinhos em The 100, mas o Jason pareceu concordar com os fãs e entregou um episódio com tantos acontecimentos, que acabou soando um pouco apressado.

A história já começa após fatos que aconteceram fora de tela, o que eu não me recordo de The 100 já ter feito isso antes e logo de início já nos é apresentado alguns personagens em volta de um corpo morto de um soldado de Bardo, não explicando como acharam ou quem achou, sem mais nem menos havia aquele corpo ali e os outros soldados de Bardo já estavam sabendo disso e estavam querendo falar com a Clarke, isso tudo com apenas 10 minutos de episódio.

A teoria de que a aquela máquina que vemos a Echo gritando na promo da temporada ser uma máquina que mostra todas as memórias das pessoas se confirma, pois os soldados já sabiam que a Clarke é a líder deles e que ela é perigosa.

Falar sobre a Clarke é um pouco complicado, pois ela é uma personagem que divide muito as opiniões dos fãs, eu gosto dela, pois amo personagens de personalidade duvidosa e por mais que ela se intitule uma boa pessoa e sempre diga que nunca tem escolha quando faz algo imoral, a personagem continua sendo hipócrita e esse episódio confirmou isso. Eles chegaram na sexta temporada dizendo que fariam melhor dessa vez, mas até agora eles mataram 11 moradores de Bardo, enquanto que para eles, ninguém do seu povocde fato morreu ainda e eu tenho certeza que se um dos amigos da Clarke morrer nas mãos de alguém em Bardo, ela irá se achar no direito de destruir todos que moram ali.

Como já dito anteriormente, a Raven era a única que nunca havia matado ninguém diretamente e por se intitular a anjo querubim, eu achei que ela entraria em um espiral de culpa, mas ela não teve muito tempo para isso e já estava inserida na história, sendo a única a entender como funcionava a armadura. No desespero de salvar a Clarke em uma atitude impulsiva, ela mata oito soldados de Bardo, a história pode seguir dois caminhos, ou a Raven se torna uma líder junto com a Clarke ou ela irá sucumbir a culpa e muito provavelmente irá se sacrificar em algum momento em uma atitude altruísta para se redimir.

Em uma entrevista, a atriz Lindsey Morgan revelou que na verdade a Raven era para ser mãe do Finn e o triângulo amoroso era para ser Clarke/ Finn/ Octavia, mas pelo os atores Marie Avgeropoulos e Thomas McDonell não terem química alguma, eles resolveram mudar a história e ainda assim, a Raven era para morrer no episódio 10, mas por ter sido tão amada pelos fãs isso foi mudado. Queria trazer essa fato aqui para mostrar o quanto a personagem é importante e espero de coração que ela não vá pelo mesmo caminho do Jasper.

Seguindo o mesmo caminho da Octávia, a Echo pagou a língua e o trio realmente ficou cinco anos no planeta junto com o prisioneiro. Durante esse tempo vimos o quarteto aprendendo a conviver e aos poucos vamos recebendo cada vez mais informações sobre o planeta Bardo. Pelo visto lá existe níveis de importância e esse níveis são revelados através de tatuagens no rosto. A história por trás desse planeta e sua população tem sido muito bem construída e eu estou muito ansioso para finalmente conhecermos toda essa história.

Conforme o tempo se passa, o prisioneiro se revela como Orlando e se une ao trio. Com a inserção desse personagem algumas dúvidas ficaram no ar, principalmente em relação a preocupação dele com a Hope e como ele sabia que ela gostava de abóbora. A minha teoria é que ele na verdade não se suicidou após a trairagem e que na verdade ele é o grande líder de Bardo e estava ali para estudar o trio, mas a minha maior dúvida mesmo é como a Hope conseguiu pintar o cabelo naquele planeta.

Como de praxe, The 100 separou seus protagonistas em diferentes lugares, temos supostamente Diyoza e os irmãos Blake prisioneiros em Bardo, Echo, Gabriel e Hope indo resgatá-los, Murphy, Emori e Indra presos no Santuário com o Sheidheda e Clarke e seus amigos presos em um planeta completamente aleatório.

A história está caminhando e aos poucos vamos recebendo informações necessárias, se continuar assim, a última temporada da série será a melhor.

Talvez Você também goste de...

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ives Gonçalves

Um carioca estudante de direito querendo se formar, viciado em x factor´s do mundo e que ama uma praia

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries