Posts Populares

The 100 – S07E05 – Welcome To Bardo

É cedo demais para dizer que essa é a melhor temporada?

A ultima temporada de The 100 veio para expandir o universo da série de uma maneira inesperada. Se alguém algum dia me dissesse que os “vilões” da última temporada seriam descendentes do povo da terra que não escaparam do Primfaya, mas de alguma forma conseguiram achar a pedra da anomalia da terra e foram enviadas ao planeta Bardo, eu diria que essa pessoa estava muito louca, mas essa pessoa pelo visto era o próprio Jason, criador da série.

Apesar do nome do episódio, não houve muita explicação o sobre o novo planeta, mas sim respostas de como tudo aconteceu na temporada passada em relação a anomalia. Pudemos ver detalhadamente através da Octávia como tudo aconteceu, após ser sequestrada pela população de Bardo. Esse episódio serviu para deixar tudo muito as claras, tivemos como a Hope salvou a Octavia, como ela conseguiu entregar a mesma e como a Octávia teve os códigos nas costas, tudo foi explicado para não haver se quer uma ponta solta.

Finalmente tivemos a aparição do Bellamy (O ator Bob Morley pediu um afastamento por questões de saúde mental), mas algo me soou estranho. Eu realmente acredito que o personagem não morreu, pois alguém tão essencial para série não teria uma morte tão anticlimática, mas na verdade eu acho que toda aquela explosão foi uma alucinação implantada na cabeça da Octávia, pois se repararem o Bellamy estava limpo demais para alguém que foi arrastado pela floresta e se repararem ainda mais, ele usava o mesmo anel que o líder de Bardo usa e essa para mim é a maior prova de que aquilo foi implantado na Octávia para ela ceder.

Durante as sessões com a Octávia, o Levitt se mostrou surpreso em saber que alguém havia conseguido vencer a cidade da luz e mais tarde no culto vimos o líder dizer que partiriam para última guerra e dessa vez eles tinham a chave (Clarke), ou seja, a nossa protagonista é essencial para vencer a guerra, pois supostamente ela já venceu, seria A.L.I.E então a última ameaça da série e por isso a Clarke é tão importante para eles? É uma teoria muito confusa, mas que faz bastante sentido e se repararem bem novamente, o líder disse “Tragam a Clarke DE VOLTA para cá”, ou seja, Clarke já esteve em Bardo, não vamos esquecer que lá na 5 temporada, ela ficou sozinha por bastante tempo e se nesse tempo ela achou a pedra foi para Bardo e retornou, mas não se lembra pois estava sem capacete?

Essa teoria pode ser correta, pois ela serve para conectar diversas temporadas e trazer A.L.I.E e Becca de volta para a história e caso alguém não saiba, o episódio 8 servirá para introduzir o possível spin-off da série que contará a história dos que sobreviveram as bombas lançadas pela A.L.I.E.

No santuário a história continua um pouco estagnada, o Shaidheda tem se mostrado bem passivo considerando sua reputação e até agora eu não entendi muito bem seu plano, mas o que ele não esperava é que teria alguém a altura para combatê-lo. Indra sempre foi uma das favoritas dos fãs, a grounder apareceu lá na segunda temporada e conquistou seu espaço na série. A atriz sempre pediu para ser apenas uma participação especial, por isso ela nunca apareceu muito em uma mesma temporada, mas com o sumiço da Clarke, Indra assume o papel de líder e através de um discurso, ela conseguiu juntar todas as peças e ainda ter a confirmação através de uma sacada de mestre quem realmente está no corpo do Russell.

Eu nunca considerei o ator JR Bourne um grande ator, seu maior papel até então havia sido em Teen Wolf e não exigia muito dele, mas é preciso dizer que o ele tem conseguido entregar uma atuação exemplar. Sua linguagem corporal mudou completamente e até mesmo quando ele tenta se passar como Russell, ainda é possível ver que é o Shaidheda e aquela olhada no final deixou bem claro que ele irá tacar o terror no santuário, chegou a me dar arrepios.

Que é só questão de tempo para o Santuário explodir é notícia antiga, mas o que ninguém esperava é que quem se encontra na pior a partir de agora é a população de Bardo. Como eu já havia dito na review do episódio 2, Echo foi uma personagem que conquistou os fãs com o tempo e agora ela representou a todos nós quando soubemos que Bellamy possivelmente está morto. A Tasya Teles teve seu melhor momento, toda a cena foi muito bem dirigida e foi possível perceber que quando ela desceu aquela máquina na barriga do figurante lá, ali ela abriu mão do controle e provavelmente irá matar qualquer um que apareça na sua frente.

Esse foi o melhor episódio da temporada até então e não consigo imaginar para onde a série caminha e por isso essa review foi um pouco diferente, focando mais nas teorias, espero que vocês gostem.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ives Gonçalves

Um carioca estudante de direito querendo se formar, viciado em x factor´s do mundo e que ama uma praia

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries