Posts Populares

The 100 – S07E15 – The Dying of the Light

Será que The 100 vai conseguir se recuperar?

Parece que Jason Rothenberg teve algumas aulas com David Benioff e D. B. Weiss em como finalizar uma série da pior maneira possível.

Ainda que essa última temporada tenha tido episódios muito bons, sendo “Anaconda” de longe o melhor, desde “Etherea” a série foi tomando rumos de gosto duvidoso.

Coincidentemente, o declínio da temporada deu-se a partir do retorno de Bellamy e é impossível não imaginar que o destino do personagem não tenha a ver com alguma vingança pelo pedido do ator de se afastar.

Ainda que tenha sido ligeiramente superior aos episódios anteriores “The Dying of the Light” não foi bom deixando muitas pontas soltas para serem resolvidas no próximo episódio.

O episódio ficou divido em três núcleos: Cadogan tentando extrair as informações do cérebro de Madi, Clarke tentando chegar até Bardo para salvar sua filha e Raven, Jackson e Murphy tentando salvar Emori que ficou gravemente ferida após a explosão.

O primeiro núcleo foi bem como esperado, Cadogan tentando extrair a qualquer custo a chave do cérebro de Madi, a cena só serviu para Levitt de vez “trocar de lado” e trazer Clarke para Bardo.

No bunker o primeiro grupo tenta em vão retornar a Bardo, nesse meio tempo Clarke e Gaia e Octavia e Hope tem conversas sobre família e maternidade e eu ficaria muito comovido se essas conversas não fossem repetitivas.

O grupo que despertou mais meu interessante foi o dos que tentavam salvar Emori – e não foi por um motivo bom…

Depois de sete temporadas eu finalmente estava gostando de Murphy e Emori e realmente espero que eles tenham um final razoável, Murphy foi o personagem que mais mudou ao longo dos anos e Emori definitivamente não merece morrer.

Mas com os rumos que a temporada tem tomado eu não me surpreenderei se perdermos Emori e por um motivo ainda mais estupido do que a morte de Bellamy.

O fim do episódio foi marcado por mais uma perda para Clarke, ela não chegou a tempo de salvar Madi (o que tornou a morte de Bellamy mais sem sentido ainda).

Eu sou extremamente otimista e espero que nos entreguem um último episódio digno para concluir a série, ainda que não seja o final ideal eu acho que ainda é possível entregar um final que nos agrade.

E Vocês, gostaram de “The Dying of the Light”? e o que esperam do último episódio? Acham que a série vai ser encerrada de maneira digna? Me diz ai nos comentários!

Notas:

  • Sheidheda sendo útil, pela primeira vez desde que foi introduzido.
  • Echo e Naylah esquecidas no churrasco.
  • Impossível não ficar desconfortável com a falta de química entre Jordan e Hope.
  • Clarke perdeu tudo, preparem-se para a volta de Wanheda.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Felipe Tanabe

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries