Posts Populares

The 100 – S07E11 – Ethera

Até tu, Bellamy?…

Onze episódios esperando o Bellamy voltar para ter um episódio flopado… se em “Anaconda” tivemos o melhor episódio da temporada (Até agora) “Etherea” foi de longe o pior (até agora). Arrastado e forçado, o episódio tentou justificar uma conversão de Bellamy ao culto do Cadogan, espero que esse surto faça algum sentido até o series finale além de ser um plot twist ruim. Ao episódio.

Bellamy ta vivo!!!! Que surpresa né? Quem iria imaginar isso!!!! Enfim, ninguém por um segundo acreditou que Bellamy tinha de fato morrido, a única dúvida era para onde ele tinha ido, nesse episódio ficamos sabendo aonde ele foi parar: Etherea. Até então a única coisa que sabíamos é que Cadogan havia feito uma peregrinação por Etherea e que quem quer que habitasse lá havia transcendido a forma física. O ambiente perfeito para se converter a um culto, não?

Depois do incidente “Welcome to Bardo” (você pode conferir nossa review aqui) Bellamy e o discípulo que estava sendo feito de refém por ele sobrevivem e vão parar nesse planeta estranho. Para conveniência do roteiro o portal de saída se encontra muito longe no topo de uma montanha e o planeta está prestes a sofrer com uma tempestade de neve horrorosa que pode durar meses e Bellamy e Ducette, depois de sair na mão, embarcam na jornada até o portal de saída juntos #Emocionate.

Como esperado os dois ficam presos numa caverna por causa da tempestade, todo o período deles lá os dois tem debates filosóficos e um zomba das crenças do outro, até que após meses presos na caverna Bellamy decide rezar junto com Ducette e tem uma epifania.

Convenientemente após a epifania do Bellamy a tempestade subitamente parou, o que deu chance para os dois alcançarem a anomalia e retornarem a Bardo, sendo recepcionados por ninguém menos que Bill Cadogan ao que Bellamy não hesita em se ajoelhar e dizer “Meu Pastor!”, confirmando que agora Bellamy é um Discípulo.

Eis que temos os reencontros mais esperados da temporada: Clarke, Octavia e Echo reencontram Bellamy e ele prontamente trai seus amigos, afinal ele é agora um discípulo e fara de tudo para proteger a humanidade. Uma baita mudança para o Bellamy que fez de tudo pra proteger aquelas pessoas…

Agora que o Pastor sabe que Clarke não possui a chama temos o ponto de convergência do núcleo de Bardo com o Sanctum e, não acredito que estou dizendo isso, mas estou torcendo pro Sheidheda acabar de vez com o segundo amanhecer. E vocês, o que acharam do episódio? Espero que o próximo seja melhor. Até mais!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Felipe Tanabe

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries