Posts Populares

The Amazing Race Canada – S07E04 – I Love Geologists!

The Amazing Race Canada traz um episódio morno no frio de Yellowknife.

Nessa semana tivemos uma etapa bem tediosa, mais pelo fraco desempenho das duplas do que pelas provas em si, mas que não deixou de ser uma etapa importante: dois Express Passes foram utilizados!

Quando Jon anunciou que os corredores iriam para os Territórios do Noroeste tivemos duas certezas: veríamos belas paisagens e teríamos uma etapa gelada.

O voo para Yellowknife serviu de equalizador, o que causou uma pequena confusão na hora de conseguir um táxi –por sinal os táxis foram motivo de muitas das brigas durante todo o episódio – Trish & Amy e Lauren & Joanne são as últimas a sair do aeroporto por causa disso.

Sarah & Sam e Dave & Irina foram os primeiros a chegar na primeira pista, mas Dave & Irina cometeram o erro de não pedir para o taxista esperar sendo ultrapassados por vários times, até que o casal decidiu roubar o táxi de Trish & Amy, o que deixou as mães novamente atrás.

A prova seguinte consistia em abrir um buraco no gelo para pesca, exceto por Aarthy & Thinesh ninguém teve dificuldade para completar o que nos leva ao primeiro bloqueio, aqui novamente Dave & Irina roubam um táxim, dessa vez de Aarthy & Thinesh. O Primeiro bloqueio foi uma simples prova de observação e paciência, para minha frustração a maior parte dos times levou muito mais tempo para completar a prova do que seria necessário, inclusive Anthony & James desperdiçaram seu Express Pass nesse bloqueio bobo.

Nessa etapa não tivemos um desvio e sim outro bloqueio, o corredor que não participou do bloqueio anterior teve que nadar em lago congelado para conseguir a pista seguinte, particularmente eu não me importo de ter dois bloqueios ao invés do desvio, desde que esse bloqueio seja bom, esse segundo bloqueio não foi ruim, mas também ficou longe de ser bom.

Novamente tivemos um time desperdiçando um Express Pass em uma prova simples, Dave & Irina decidiram usá-lo porque Irina não queria se molhar, o casal tem de longe o melhor desempenho até aqui, mas a arrogância pode ser fatal para os dois. No final tivemos um ponto positivo desse bloqueio: Aarthy e Sarah superando seus medos e completando a prova.

A prova final também foi bem fácil, quer dizer, a prova era fácil, mas os times novamente decidiram complicar as coisas, ao invés de ter paciência e localizar através de latitudes e longitudes alguns pontos em um mapa, Dave & Irina desistiram da prova e tomaram uma penalidade, Isso custou a corrida aos dois, certo? Errado! Mesmo com uma penalidade de 2 horas, o casal ficou com o terceiro lugar, sendo ultrapassados apenas por Aarthy & Thinesh, que venceram sua segunda etapa, e por Meaghan & Marie. Todos os outros times foram muito mal em algum ponto da etapa, Sarah & Sam não prestaram atenção no taxímetro e só no fim da etapa perceberam que não tinham dinheiro suficiente para pagar, caíram para quarto lugar e Lauren & Joanne ficaram sem táxi por duas vezes, terminando em quinto.

Na reta final Anthony & James que só passaram do primeiro bloqueio, em último lugar, por causa do Express pass e Trish & Amy que não foram mal em nenhuma prova, mas que tiveram dificuldades com táxi o tempo todo, disputaram a eliminação. O casal acabou levando a melhor, no entanto nem tivemos tempo para choro, pois logo ficamos sabendo que essa etapa era não eliminatória! Trish & Amy foram salvas e sobreviveram para correr mais uma etapa.

Fique extremamente frustrado com todos os times, até quem venceu não fez mais que a obrigação. Como destaque coloco as belas paisagens de Yellowknife! Brincadeiras a parte, o destaque fica com os vencedores da etapa Aarthy & Thinesh, os dois têm tido uma boa evolução desde o início da corrida e conseguiram manter seu Express Pass intacto. Coloco todo o resto como negativo, se mantiverem o nível que apresentaram essa semana TODOS correm risco de serem eliminados na próxima etapa (até mesmo Dave & Irina!), quem mais decepcionou foram Anthony & James, um time que teve um excelente começo, mas que está perdendo folego. Espero que semana que vem tenhamos um episódio melhor que este, até mais!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Felipe Tanabe

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries