Posts Populares

The Amazing Race Canada – S07E05 – Clamageddon Continues

The Amazing Race Canada nos ensina que quem não cola não sai da escola!

Depois de duas semanas com episódios mornos The Amazing Race Canada trouxe um episódio cheio de emoções. Mesmo longe de ser um episódio perfeito, tivemos vários bons momentos: penalidades, times trabalhando juntos e até um participante roubando as respostas de outro.

Nessa semana os times foram mandados para Vancouver e logo depois divididos em quatro voos com 15 minutos de diferença para Nanaimo, uma cidadezinha litorânea na ilha de Vancouver. Se no primeiro episódio tivemos um grande merchan do novo filme do Rei Leão, nesse episódio o merchan ficou por conta do novo filme da Dora, a Aventureira (sim, a Dora também vai ganhar um live action.). Depois de ganhar a mochila da Dora, os competidores tiveram que exercitar a memória e enfrentar o medo de altura, eles tiverem que memorizar os ingredientes de uma receita da região depois de pular de bungee jump, ninguém teve que usar mais de duas tentativas, Lauren & Joanne só ficaram para trás por terem se perdido antes da prova e por causa de um acidente na estrada que forçou as irmãs a esperarem.

A prova seguinte foi “A Prova”, em sete temporadas eu nunca vi uma prova tão mal pensada em The Amazing Race Canada, em uma praia, os times deveriam cavar para encontrar certo número de quatro espécies diferentes de conchas, nem preciso dizer que após 1h30 tivemos a primeira desistência, Dave & Irina mais uma vez decidiram tomar uma penalidade. Honestamente Dave & Irina estão cavando a própria eliminação, primeiro que Irina se recusa a fazer qualquer prova em que ela não se sinta confortável e segundo que os dois são muito arrogantes, mesmo performando mal os dois tem certeza que são a melhor dupla, esses dois fatores ainda não eliminaram o casal pelo simples fato que as outras duplas conseguem ser menos competentes.

A desistência seguinte foi de Lauren & Joanne, as irmãs chegaram na praia quase 2 horas depois de todos os outros times e optaram pela penalidade, honestamente eu não acho que foi uma decisão errada, o forte delas não é o físico e ficar cavando por horas debaixo do sol não me parece nem um pouco fácil, o acerto da decisão se comprovou quando Trish & Amy e Meaghan & Marie também optam por penalidades. James & Antony até propõe uma aliança de todos os times contra Dave & Irina, mas eu duvido muito que teria funcionado.

Na prova seguinte, um bloqueio, foi bem meia boca, mas não tiro os méritos: o participante teve que buscar 11 letras dentro de uma caverna e então formar o nome do local do pit stop. Dave & Irina, Sarah & Sam, até então os únicos a completar a prova anterior sem tomar penalidades, Lauren & Joanne e Trish & Amy foram os primeiros a tentar decifrar o enigma.

Dave, mesmo na liderança, começou a tentar decifrar somente com 10 letras, o que se provou impossível, então o lutador decidiu recorrer aos outros competidores, Sarah e Lauren se recusaram a ajudá-lo, Trish também se recusou, mas Dave sorrateiramente copiou a resposta dela.

No pit stop aconteceu o esperado: ainda que Trish & Amy tenham chego primeiro, Sarah & Sam ficaram com o primeiro lugar. Agora a eliminação ou ficaria para Meaghan & Marie, único time a tomar uma penalidade e ainda não ter chego a linha de chegada, ou entre Aarthy and Thinesh e James & Anthony, que ainda tentavam encontrar as conchas.

Nesse episódio tivemos um momento bem legal, quando Aarthy and Thinesh completaram a prova das conchas, Anthony & James decidiram tomar uma penalidade, Aarthy então convenceu o outro casal a completar a prova, inclusive as duas duplas passaram a correr a etapa juntas.

Enquanto Marie ainda tentava decifrar o enigma, Aarthy and Thinesh e James & Anthony chegaram no bloqueio, porém não demoraram muito lá, Anthony morou em Vancouver então ele sabia que um dos pontos turísticos famosos do local era “Goats on Roof” a resposta do enigma, coincidência? Talvez, mas eu tenho sempre um pé atrás… Ainda que aceitemos a sorte da dupla, uma das regras do bloqueio é que só o participante que foi escolhido para prova é que pode realizá-la, logo Anthony não poderia contar a resposta… enfim, segue o baile.

Graças ao “mini milagre” de Anthony, Aarthy and Thinesh e James & Anthony empataram em segundo lugar, seguidos por Trish & Amy, Dave & Irina e Lauren & Joanne, restando a Meaghan & Marie a eliminação.

Essa etapa foi bem emocionante, apesar de muitos times terem optado por penalidades considero que pela dificuldade da prova das conchas foi justificado. Como destaque positivo coloco Sarah & Sam, que aos poucos vão crescendo na competição e para Aarthy que mostrou muita personalidade e que vem conquistando a alcunha de frontrunner. Já como destaque negativo coloco Dave & Irina, pela segunda etapa consecutiva o casal optou por uma penalidade, além disso não vem tendo um bom desempenho, nessa etapa, Dave só venceu o bloqueio porque copiou a resposta de Trish.

Espero que assim como eu vocês estejam ansiosos para a próxima etapa, parece que teremos muitas emoções com Irina surtando com os outros competidores. Até lá!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Felipe Tanabe

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries