Na reta final de The Amazing Race Canada ninguém está a salvo
O 9º episódio significa que a competição (infelizmente) está acabando, agora quem chegar em último será eliminado, James & Anthony tiveram uma colher de chá na última etapa, mas a partir de agora é estar entre os quatro melhores ou dar adeus a competição!
Nessa etapa os times foram levados de volta a Toronto, para o Royal Ontario Museum la dentro os times tiveram que encontrar 10 carimbos que formavam o nome do próximo destino, Thunder Bay.
Devido a uma confusão com os táxis logo que chegaram a Toronto, Dave & Irina foram os primeiros a chegar no museu, seguidos por Sarah & Sam, Lauren & Joanne, Anthony & James e por fim Aarthy & Thinesh. A busca pelos carimbos só deu trabalho para Sarah & Sam, que não estavam se comunicando direito, o que deu tempo para Aarthy & Thinesh conseguissem alcançá-los. Para piorar Sarah, sem consultar Sam, deu a resposta para o casal, nesse momento os dois times brigavam pela penúltima posição.
Em Thunder Bay aconteceu o segundo Face-off da temporada, dessa vez os times tiveram que duelar em um arcade, escolhendo entre atirar machados, air hockey ou hockey de mesa, dois a dois os times se enfrentariam.
Os dois primeiros face-offs foram de atirar machados, Dave & Irina derrotaram Anthony & James que em seguida derrotaram Lauren & Joanne. Mudando de jogo as irmãs enfrentaram Sarah & Sam no air hockey perdendo mais uma vez, no último duelo contra Aarthy & Thinesh elas insistiram no air hockey e dessa vez saíram vitoriosas, restando ao casal a penalidade.
Logo após o face-off tivemos o desvio, novamente tivemos um desvio completamente desbalanceado, em um os times deveriam pilotar um drone para encontrar alces de pelúcia em um campo e no outro deveriam fatiar e selar pedaços de queijo, para complicar ainda mais havia uma limitação de 3 times por desvio.
Os três primeiros times optaram pelo desvio do drone que era bem mais rápido e por consequência acabaram a etapa nas três primeiras colocações, Dave & Irina em primeiro, Sarah & Sam em segundo e Anthony & James em terceiro.
Na disputa pelo quarto lugar já estava meio clara a eliminação, somente se Lauren & Joanne errassem muito e Aarthy & Thinesh fizessem a prova sem nenhum erro o casal não seria eliminado, para tristeza de muitos isso não aconteceu.
A reta final de The Amazing Race Canada é implacável, nenhum time está a salvo! Aarthy & Thinesh eram de longe o segundo melhor time da temporada e com certeza a aposta de muitos para serem um dos finalistas. Olhando o resultado por todo o histórico dos dois (3 primeiros lugares) não foi justo, mas como cada etapa é corrida separadamente, dessa vez, os dois foram de fato os piores.
Ponto positivo dessa semana fica para Dave & Irina, o casal é o time mais consistente da temporada, um ótimo time com uma péssima personalidade. O ponto negativo fica para Sarah & Sam, apesar do segundo lugar os dois se comunicaram muito mal durante a etapa e como vimos um erro pode custar a eliminação.
Na próxima etapa os corredores vão brigar pelas três vagas da final, quem ficará de fora? Pra quem vai sua torcida?