Posts Populares

The Amazing Race – S32E05 – You Don’t Strike Me as a Renaissance Man

Paraguai → França

Depois de dois excelentes, TAR pisou no freio (ou tentou dar a partida em terceira marcha) e entregou uma etapa menos interessante, isso não significa que foi ruim, pelo contrário, foi uma etapa boa, porém longe do alto nível que vimos nas duas anteriores.

Dessa vez fomos a cidade luz, Paris! Apesar de ser o segundo país mais visitado (contando os territórios ultramarinos) na história de TAR, é apenas a segunda ou terceira vez que uma etapa ocorre me Paris.

Tivemos dois voos indo do Paraguai a França e 4 times em cada, como esperado, os times do primeiro voo, em sua maioria, conseguiram manter a liderança, contudo também tivemos algumas pequenas supressas, os três destaques desse episódio ficaram com Riley & Maddison, Hung & Chee e, obviamente, Michelle & Victoria.

Riley & Maddison assumiram a liderança logo ao sair do aeroporto, com uma ajudinha de Will & James, e não perderam mais, simplesmente passaram por todas as provas sem qualquer dificuldade. O primeiro lugar veio em um momento importante, bem no meio da corrida, consolidando os irmãos como postulantes ao título.

Hung & Chee vieram de uma etapa desastrosa no Paraguai, depois de ficar no Top 2 por três etapas seguidas, o casal teve que fazer uma etapa de recuperação já que estavam no segundo voo e conseguiram! A dupla se mostra diferenciada porque simplesmente foram as mais competentes em ambos os bloqueios, Hung foi a única que pensou fora da caixa e ao invés de focar nos quadros focou nos atores e Chee simplesmente passeou nos jogos. São essas pequenas soluções que acabam fazendo a diferença e podem significar uma vitória.

Michelle & Victoria se destacaram, porém negativamente. Elas estavam no primeiro voo e ainda tinham Kaylynn & Haley atrás delas, que precisariam cumprir um speed bump e tinham problemas de navegação, estamos na 32ª temporada, um time não pode esperar horas para parar para pedir informação.

No final o progresso dos times está assim:

O meu ranking pessoal só teve uma mudança em relação à semana anterior.

#1 Will & James (0)

Sim, a etapa não foi perfeita, no entanto ainda os vejo como frontrunners. Mesmo em uma etapa ruim conseguiram manter a vantagem sobre os outros times, acredito que essa etapa foi apenas um soluço, brigarão pelas primeiras posições.

#2 Hung and Chee (+2)

Definitivamente o melhor time da etapa, só não os coloco em primeiro lugar porque ainda vejo mais star quality em Will & James.

#2 Riley & Maddison (-1)

Vitória importantíssima no momento certo, se tiverem gás se mantém entre os três primeiros até o fim da temporada, não os coloco mais acima porque, ainda que sejam o time mais regular, não mostraram como jogam em momentos de dificuldade.

#3 Leo & Alana (+1)

Os nerds tiveram um pequeno momento de vingança com Will & James esse episódio e esse foi o momento de destaque deles, pelo destaque que a rivalidade está tendo chuto que ainda tenham mais alguns episódios, no entanto acredito que dificilmente cheguem à final.

#5 DeAngelo & Gary (0)

Ficaram bem apagados nessa etapa, não fizeram nada demais. O ponto alto foi Gary se declarando um homem das artes e a reação de DeAngelo ao ouvir isso. Time filler, com sorte chegam ao top 4. Com certeza não vão pra final.

#6 Eswar & Aparna (0)

As vezes esqueço que eles ainda estão na corrida, mas repito o que disse na semana passada: não serão eliminados antes de Michelle & Victoria (acertei) e Kaylynn & Haley.

#8 Kaylynn & Haley (+1)

As loiras estão sobrevivendo na corrida por sorte e incompetência de outros times, só não serão eliminadas se tiverem sorte mais uma vez.

#7 Michelle & Victoria (-1)

Elas eram muito inconstantes, alternando etapas espetaculares com etapas horrorosas, só surpreende um pouco a eliminação porque as loiras eram um time bem pior e tinham um speed bump para cumprir, mas é TAR e essas pequenas reviravoltas acontecem.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Felipe Tanabe

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries