Posts Populares

The Amazing Race – S32E08/09 – Are You a Rickshaw? / This is Not Payback, This is Karma

Cazaquistão → Índia

Depois de dois episódios bem interessantes na Alemanha e no Cazaquistão foi anunciado que a etapa seguinte seria uma mega etapa: o dobro de desvios, o dobro de bloqueios e o dobro da distância.

Não me levem a mal, mas essa mega etapa nada mais é que uma etapa dupla em que a primeira parte é não eliminatória, a diferença é que na metade não encontram o Phil (e a dupla em primeiro lugar ganha algum prêmio).

No geral foi uma boa etapa, mais uma vez a aliança top 5 dominou e por fim conseguiu eliminar a última dupla não alinhada. Apesar de tornar a temporada até aqui meio previsível em questão de eliminações, já que além da ajuda mutua os times da aliança eram melhores ou tão bons quanto os eliminados, a aliança top 5 se mostrou o principal relacionamento da temporada e até essa mega etapa não tinham se recusado a ajudar uns aos outros, a partir de agora a corrida finalmente começa a ficar mais interessante.

Primeiro que eu gostaria de pontuar o quão chato ficou ter apenas um voo para o destino seguinte, ou seja, chegar em segundo ou penúltimo não faz a mínima diferença. Por isso quando as duplas chegarem na Índia, eu achei que Eswar & Aparna iriam ter uma certa vantagem por conhecer a língua e cultura local.

De fato, isso ajudou bastante com o táxi e o caminho para a primeira prova, mas logo vimos as limitações da dupla que rapidamente perdeu a pequena vantagem que tinha. Eu faço piada de que os dois são invisíveis pela edição, mas são uma dupla bem competente, eles só perderam a vantagem porque as outras duplas, tirando DeAngelo & Gary, são ainda mais competentes.

Para piorar ainda mais a situação dos irmãos, eles não fazem parte do núcleo da aliança. Em etapas anteriores houve menções a uma aliança top 3 dentro do da aliança top 5 e que acabou se confirmando nessa etapa.

Will & James, Riley & Maddison e Hung & Chee mostraram que estão de fato alinhados deixando o restante de fora do clubinho ao compartilhar informações apenas entre os três times. Obviamente que enquanto as loiras estivessem na corrida a aliança dos 5 se manteria, mas a partir da próxima etapa é esperado que DeAngelo & Gary e Eswar & Aparna sejam excluídos.

Outro marco dessa etapa foi que tivemos a primeira dupla na história que recebeu o yield duas vezes na mesma etapa, honestamente eu achei um pouco de overplay por parte de Will & James e Riley & Maddison, as loiras já estavam atrás e provavelmente não conseguiriam alcançar os outros times, o segundo yield inclusive foi ainda mais desnecessário.

Ainda que desnecessário entendo a decisão das duas duplas, eles estão alinhados com o restante dos times e até então ninguém tentou virar as costas para a aliança, faz sentido que eles queiram preservar para enfim garantir que as loiras fossem eliminadas. Deu certo, logo não foi uma ideia ruim, mas ainda questiono se do ponto de vista estratégico era necessário.

No final o progresso dos times está assim:

O meu ranking pessoal não teve mudança em relação à semana anterior.

#1 Will & James (0)

Seguem pecando com overplay, mas estão em uma posição bem confortável: Estão sempre entre os primeiros e formaram uma nova aliança com os outros dois times mais competentes da temporada. A utilização do retorno logo na terceira etapa pode voltar para assombrá-los agora no final, mas caso eles e as duplas de sua aliança mantenham o ritmo, não correm riscos.

#2 Riley & Maddison (0)

Conseguiram um importante primeiro lugar e se mantém constantes na competição, acho importante pontuar que nas duas etapas que ganharam assim que assumiram a liderança sequer sofreram a ameaça de serem ultrapassados, isso é muito importante nessa reta final. Acredito que estejam mais garantidos na final do que Will & James, mas não vejo uma edição tão favorável aos dois.

#3 Hung & Chee (0)

Ainda apresentam algumas dificuldades em algumas provas e tem alguns problemas de comunicação, mas são muito competentes e basta uma prova bem feita para que eles voltem a brigar pelo primeiro lugar, como Chee demonstrou no primeiro bloqueio, assim como as duas duplas de sua aliança estão bem posicionados na competição.

#4 DeAngelo & Gary (0)

Estão fora da aliança top 3 e ainda, além de representar uma ameaça maior que Eswar & Aparna, não são bem vistos pelos outros times. Minha aposta é que se não chegarem ao retorno primeiro serão retornados, são o time com mais chance de tirar alguém da aliança top 3 da final.

#5 Eswar & Aparna (0)

Como eu disse ali em cima são uma boa dupla, mas ofuscada pelo restante. Diferentemente de DeAngelo & Gary não acho que serão o primeiro alvo de ninguém para serem retornados, mas como é um retorno duplo podem ser vítimas de um segundo retorno.

#6 Kaylynn & Haley (0)

A sorte da dupla acabou e elas foram eliminadas, a primeira vista causa espanto vê-las indo longe, mas analisando a fundo percebe-se que a única dupla eliminada antes delas que era tão competentes quanto elas eram Leo & Alana, eliminados na etapa anterior, ou seja, a frente apenas duplas tão boas ou melhores que elas e atrás duplas tão boas ou piores que elas. Resultado justo.

Estão ansiosos pelo fim da Aliança top 5? Acham que essa nova aliança terá sucesso? Me conta ai embaixo! Até a próxima!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Felipe Tanabe

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries