Posts Populares

The Amazing Race – S32E10 – Getting Down to the Nitty Gritty

Índia → Camboja

Depois de semanas de uma aliança por vezes irritante finalmente é cada dupla por si, correto? Não! Como foi demonstrado na etapa anterior Will & James, Riley & Maddison e Hung & Chee formaram uma aliança dentro da antiga aliança e agora como os seus principais inimigos fora as três duplas se voltam contra DeAngelo & Gary, infelizmente nem para serem alvo da aliança principal os irmãos recebem destaque.

Pois bem, achei a etapa em questão de dificuldade bem fácil, todas as provas, exceto talvez a dos azulejos, não requeriam muita destreza dos participantes, mas por mim só pelas belíssimas paisagens do Camboja fica tudo certo e até deixo esse detalhe passar.

Como apontei na review passada, certamente se não fossem os primeiros a chegar no mural do retorno, DeAngelo & Gary seriam com certeza retornados, para sorte dos dois eles de fato chegaram primeiro, mas ainda se mantém na ilusão de estarem na aliança principal e escolhem retornar Eswar & Aparna.

Apesar de estrategicamente questionável, na pratica acredito que foi a escolha certa, pelo tempo que os dois demoraram no bloqueio, se tivessem retornado qualquer um das outras três duplas, possivelmente não sobreviveriam a etapa (Ainda que eu ache que os irmãos seriam com certeza alvo do retorno secundário)

Nesse retorno gostaria de pontuar a estratégia de Riley & Maddison de queimar o retorno e garantir que Eswar & Aparna fossem os únicos retornados, eu acho essa estratégia bem inteligente para times que estejam na posição deles, mas que é pouco utilizada, de cabeça eu só me lembro de uma vez que essa estratégia foi usada intencionalmente lá na 21ª temporada.

Por fim gostaria de falar de Eswar & Aparna, a dupla invisível, nesse episódio eles finalmente tiveram algum destaque e devo admitir que Aparna é uma personagem bem interessante, nesse episódio ela conseguiu ser mais good tv que DeAngelo & Gary a temporada toda, o ranço dela por ter sido retornada rendeu ótimos comentários ácidos e me fez desejar que ela tivesse uma edição melhor #JusticeForAparna.

No final o progresso dos times está assim:

O meu ranking pessoal teve uma mudança em relação à semana anterior.

#1 Will & James (0)

Sem mais yields e retornos são a minha principal aposta para grande final: são bons nas provas, estratégicos e tem uma boa edição, são o pacote completo. Tem se mantido no top 2 pelas últimas 3 etapas e dificilmente não se manterão ali.

#2 Riley & Maddison (0)

Junto com Will & James são as melhores duplas da temporada, inclusive só pecam na questão edição que não é tão favorável quanto ao dos namorados, os irmãos vêm de uma boa crescente conseguindo ficar em primeiro nas últimas duas etapas, também dou por garantida sua presença na final.

#3 Hung & Chee (0)

O casal tem apresentado uma pequena queda nesse final de competição, ainda os considero muito bons e estão bem posicionados na aliança, mas os pequenos erros que cometeram nas últimas etapas, agora que só constam 4 times, podem ser fatais, não os vejo garantidos na final.

#4 Eswar & Aparna (+1)

Por que só fomos descobrir Aparna minutos antes de ser eliminada? Não que faça diferença agora, mas acredito que só temos essa impressão ruim dos irmãos por causa da edição, os deixo acima de DeAngelo & Gary porque mesmo com um retorno os irmãos quase os ultrapassaram.

#5 DeAngelo & Gary (-1)

Como eu torci para que Eswar & Aparna ultrapassassem eles! Uma dupla que nunca foi unanimidade e é bem menos competente que as 3 primeiras. Acredito que só cheguem a final se correrem uma etapa melhor do que Hung & Chee, duvido superarem os namorados ou os irmãos.

Estão ansiosos para saber quem chegará à final? Me conta ai embaixo! Até a próxima!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Felipe Tanabe

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries