Posts Populares

The Amazing Race – S32E11 – Run on Your Tippy Toes

Camboja → Filipinas

Os três finalistas foram definidos e incrivelmente tivemos uma grande e inédita reviravolta e os participantes que haviam sido eliminados receberam uma nova chance e agora ninguém da grande aliança está na final. Como vocês devem saber isso foi uma mentira, apesar do desejo da maior parte dos fãs a aliança top 3 é a finalista da 32ª temporada de The Amazing Race, realizando o primeiro pagong bem sucedido da história do programa.

Apesar de previsível, as três duplas finalistas eram de fato as três mais fortes da competição, juntas elas detêm nove das dez vitórias da temporada, da fato a aliança ajudou esse feito, mas é importante lembrar que, nas temporadas recentes, temos equalizadores em quase toda etapa e mesmo assim os mais rápidos a saírem das provas eram essas três duplas. Notem, por favor, que força não significa carisma. Will & James são os grandes vilões da temporada e, na ausência de grandes heróis, são os protagonistas, o problema é que vilões nem sempre ganham o coração do público, mesmo sendo bem competentes e é exatamente o que aconteceu com eles.

Riley & Maddison por outro lado não tem tanto o estigma de vilões, ainda que tenham agido dessa forma durante a corrida, os irmãos tiveram uma edição mais leve que a dos namorados e por isso me deixaram com a impressão de que eles não são personagens tão grandes quanto Will & James.

Fechando o top 3, Hung & Chee não foram vilões em nenhum momento, de fato ao se aliarem primeiro ao top 5 e depois ao top 3 eles direta ou indiretamente causaram a eliminação de todas as outras duplas, eles nunca priorizaram prejudicar os outros e sim ajudar a sua aliança, o problema da dupla é não ser tão competitiva quanto o resto e apesar de destruir em certas provas, em algumas eles simplesmente travam e isso pode custar o prêmio para eles.

Quanto a etapa em si eu achei uma boa mudança, a quebra de ritmo foi bem vinda, talvez eu colocaria alguma dificuldade ou elementos de sorte nas provas para possibilitar que ultrapassagens acontecessem como na primeira e na última prova.

Falando da última prova, eu achei incrível! Fazia tempo que eu não gostava de uma prova de memória de fatos da corrida e eu achei muito bem feita. Apesar do comentário geral de que a aliança estragou a prova eu discordo, talvez o único ponto que me incomodou foi que mais uma vez ninguém leu a pista direito, isso em uma semifinal é grave.

Talvez Will & James não tivessem compartilhado a resposta se Hung não tivesse ido falar com eles e, nesse cenário, talvez tivéssemos uma quebra da aliança e possivelmente DeAngelo & Gary, que eram os mais próximos da resposta correta, teriam abocanhado uma vaga na final, mas já foi, agora é tudo suposição.

O meu último ponto é o quão hipócrita DeAngelo foi nesse final, em todas as etapas em que ele se beneficiou da aliança estava tudo bem, quando a aliança dele deu o yield duas vezes seguidas nas loiras tudo bem, quando eles retornaram Eswar & Aparna (com Riley & Maddison queimando o retorno para garantir que os dois seriam os únicos retornados) tudo bem, mas quando eles estão de fora da aliança ele fica bravinho e diz que a corrida foi uma perda de tempo? Me poupe! E para piorar fez toda uma ceninha no episodio anterior chamando Aparna de má perdedora… infelizmente DeAngelo & Gary são o tipo de dupla que TAR adora trazer de volta e, caso DeAngelo mude de ideia, eles tem grandes chances de estarem no próximo all-stars.

No final o progresso dos times está assim:

O meu ranking pessoal teve uma mudança em relação à semana anterior.

#1 Will & James / Riley & Maddison (0 e +1)

Como esperado as duas duplas chegaram à final e as duas são as com mais chances de vencerem, as duas são muito constantes e bem competentes, minha aposta é que Will & James vençam pelo tipo de edição que os dois ganharam, mas se Riley & Maddison vencerem também não acho injusto, eles têm o melhor histórico (mesmo se desconsiderarmos essa última vitória que as outras duplas entregaram de bandeja para eles) e do top 3 foram as únicas duplas que correram etapas perfeitas.

#3 Hung & Chee (0)

São os menos favoritos nessa final, tem um histórico tão bom quanto o restante, mas falta competitividade e isso os deixa um pouco atrás, precisam ser mais agressivos para vencer dessa vez e acho que dificilmente serão.

#4 DeAngelo & Gary (+1)

Como esperado caíram para a aliança, mas estavam super perto de vencê-los. Não fico triste com a saída de DeAngelo, principalmente pela birra que ele fez quando ele foi eliminado, mas Gary mostrou que entende que é um jogo e soube perder, não merece ser lembrado por isso.

Estamos chegando mais um fim de temporada (e rezando para que não seja a última). Quem vocês acham que ganha? Me conta ai embaixo! Até a próxima!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Felipe Tanabe

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries