Penúltimo da temporada.
Com a aproximação do fim de uma das temporadas mais fracas de TBBT, em que vários personagens em vários momentos foram insignificantes, como é o caso do Raj. Além disso a série se perdeu muito, não soube muito bem trabalhar a ideia dos casais morando junto, para nos fazer ri e nem souberam aproveitar as situações que ais de primeira viagem tem com os filhos, mas é isso.
Logo no início do episódio vimos Sheldon, Leonard e Howard finalmente concluíram aquela pesquisa e o projeto deles para o governo e obviamente foram comemorar com o Raj e as suas respectivas esposas, onde está dando para finalmente o Raj perceber que ele está deslocando. Mas depois de grandes comemorações, os meninos decidiram que iriam iniciar a fase dois do projeto e ao chegarem ao laboratório perceberam que o governo levou tudo, pois eles que tomariam conta das próximas fases, deixando eles bem desmotivados. Já o Raj finalmente decidiu ir mudar, dessa vez para a casa do Bert, pra felicidade da Penny, mas nesse meio tempo a Amy decide contar para os amigos algo que provavelmente chatearia o Sheldon, como se isso fosse raro, mas ela iria ter que ficar um tempo longe a trabalho.
O Sheldon sem saber de nada, começou a falar com a Amy durante o café da manhã da importância dela na vida dele e foi tão fofo o jeito do Sheldon dizer a importância da Amy, onde ele precisa dela para quase tudo e que a vida dele mudou positivamente, mas quando ela disse sobre a mudança, ele rapidamente mudou e tentou disfarçar que estava tudo bem, mas não estava, porque eles se amam mesmo. Depois disso a Amy decide ir desabafar com as amigas, que aconselharam ela a aceitar, pois ele aceitaria e é a mais pura verdade e talvez a distância nem fará tão mal para eles assim, porque transformou o Howard em mais pegajoso com a Bernadette.
O Raj finalmente começa a fazer a sua mudança, quando ele e o Leonard escutam alguém tocando gaita e é uma cena icônica, pois era o Sheldon e parecendo aquelas cenas de filmes quando a pessoa está bem depressiva e no caso dele, ele estava, pois, a mulher dele estava o largando, palavras dele, só que o seu amigo Leonard mesmo com o Raj querendo atrapalhar deu uns conselhos para ele seguir em frente e entender o lado dela. Já o outro casal que estava com foco no episódio, a Bernadette e o Howard estavam com problemas de aproximação demais, pois ele sem o projeto estava bem grudento e ela acabou não resistindo a ele.
Finalmente o Sheldon decidiu entender o lado da Amy e deu a ela até uma mala resistente e o seu corpo, em um dia que não é o aniversário dele, só que ele estava fazendo isso, para que perceba algo que irá ficar longe se for para Nova Jersey, mas o melhor foi enquanto eles realizavam o coito o Raj estava despedindo dos amigos no apartamento e nisso eles acabaram ouvindo o casal fazendo o coito e de maneira bem louca. Mas finalmente chegou o dia em que a Amy tem que despedir e com isso ela acaba tendo que ouvir do Sheldon quase que um contrato de namoro a distância, mas sei que vai dar tudo certo.
Nossa, foi um episódio que finalmente eu ri e muito, principalmente nas partes do Sheldon, que querendo ou não vem carregando a série nas costas, infelizmente, porque creio que todos deveriam estar nos fazendo ri e muito, talvez eles não souberam evoluir os personagens sem perder a essência do humor que cada um deles tem dentro deles, mas ainda bem que está acabando mais uma temporada de TBBT.
Então é isso. Um forte abraço e até mais.