Posts Populares

The Big Bang Theory – S12E20 – The Decision Reverberation

Restam apenas quatro episódios e The Big Bang Theory resolveu trazer novidades para alguém que andava esquecido…

“The Decision Reverberation” resolve alterar um paradigma que vai de encontro ao Leonard passivo e que aceita tudo para deixar os outros mais felizes e confortáveis. Fora isso o episódio explora de certa maneira o mundo nerd que envolve nossos protagonistas e traz as referencias a cultura pop como as piadas envolvendo o Hulk em plena semana de estréia dos Vingadores. (Eu fiquei bem chateado aqui porque essa estreia de Avengers era roteiro para um super episódio bem nerd com eles trajando costumes e com muita cultura pop e essa chance foi desperdiçada).

E foi exatamente disso e da decisão de assistir Avengers – The Ultimate (super indico a todos) que o plot do episódio surgiu! Todos começam a concordar sobre verem o filme em 3D especialmente Bernadette que quer dar um chega mais na barriga do Thor, mas esse tipo de exibição deixa Leonard nauseado e muito mal, mas ele acaba mais uma vez cedendo por ser o caminho mais fácil para os outros. Sheldon ainda afirma ser o que mais gosta em Leonard, sua habilidade de aceitar o que os outros querem e sempre se colocar em segundo plano, ele fica encucado com isso e Penny resolve tocar na ferida.

Penny aconselha ele a tomar suas próprias decisões sem pensar nos outros e isso coloca Leonard em um caminho sem fim, dando problema que o fazem sentar na escada e ficar refletindo, mas Amy é quem o relembra que quando ele queria conquistar Penny ele não se importou com a opinião de ninguém ou com o que os outros queriam, apenas lutou pelo que ele quis e foi assim que um novo Leonard nasceu.

Esse novo Leonard é mais cruel e trata Sheldon com certa agressividade, que inclue escolher o lugar que quer no sofa de sua casa, mudar o caminho para o trabalho e ainda trocar o tradicional dia da semana de comida chinesa por churrasco. Nesse momento só pude concluir que o Sheldon internamente estava reagindo dessa forma:

Seguindo, Leonard decide então sair da rotina no trabalho e resolve ousar, tentar mudar o que ele faz afinal o que ele faz nos últimos 12 anos não é suficiente, ele acredita que mudanças seriam bem vinda e assim resolve propor um projeto de pesquisa ao diretor do Instituo e Sheldon acredita que Leonard não sera capaz de consegui. Ainda por cima, Leonard pensa em sair da Caltech caso o diretor não o de o projeto e isso deixa Sheldon e Penny preocupados.

A sequencia daí foi ótima, Sheldon entra em um dilema moral sobre os motivos que o levam a pensar que o projeto de Leonard sera denegado e com a ajuda de Amy ele decide ir conversar com seu melhor amigo. Leonard não recebe bem a opinião de Sheldon e avança com a proposta. A proposta é denegada mas ele ganhou nos últimos 12 anos o respeito do diretor do Instituto e se torna co-líder em um outro projeto que também o deixa feliz.

O plot de Leonard se encerrou assim e não vejo ele tendo mais um grande espaço nesses próximos quatro episódios. Leonard acabou sendo arrastado no plot da paternidade nessa temporada, mas que acabou que não vingou e acredito que essas mudanças profissionais fazem todo sentido para sua sequencia e sua felicidade.

O outro plot do episódio trouxe o retorno de Anu que continua saindo com Rajesh, ele mostra seu laboratório para ela e comenta sobre uma possível mínima chance de existir vida alienigena devido aos seus resultados experimentais. Como uma boa Fake News isso se espalha e acaba que ninguém leva ele a sério em ambos os seus trabalhos. O plot não teve uma resolução, ficou ali meio solto e foi isso, mas um plot preguiçoso para Raj. Roteiristas queridos, restam APENAS QUATRO episódios, ok? Vamos dar uma história para esse reizinho?

O episódio foi esse então queridos leitores, o que acharam? Eu senti falta de explorarem mais Avengers aqui porque merecia demais e senti falta de um encerramento de ciclo real para Raj. E último questionamento seria esse o final feliz de Leonard, vivendo com Penny e com um bom emprego? E aqueles sonhos de se tornar pai um dia? Foram esquecidos no churrasco? Enfim, vejo vocês na próxima review.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lindomar Albuquerque

Amado por 30 milhões de Brasileiros! Paulista, Canceriano, 25 anos, Químico e atualmente faço Doutorado em Biotecnologia e Polímeros. Me achou nerd neh? Sou mesmo! Amo uma boa banda alternativa/indie, fã número 1 de Imagine Dragons e adoro perder um bom final de semana maratonando séries! P.S. Sou bêbado também gente, me chama para uma cerveja e para falar de série!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries