Posts Populares

The Big Bang Theory – S12E21 – The Plagiarism Schism

Chegando aos finalmentes Sheldon e Amy precisa lidar com um dilema moral para terem chances de vencer o Nobel, enquanto isso Howard se questiona sobre o crush de uma outra garçonete que no passado gostava dele.

“The Plagiarism Schism” trouxe a solução para os problemas de Sheldon e Amy! Após a grande briga na cerimônia da Universidade onde Amy armou aquele barraco com os outros dois pesquisadores, o diretor do Instituto resolve organizar um almoço de reconciliação que funcionou mais ou menos não é mesmo? Sheldon conseguiu manter sua postura neutra e politicamente correta para a surpresa de muitos enquanto Amy parece ter realmente pego a alma do barraco e queria atacar a qualquer minuto.

O almoço se encerra sem uma resolução para Shamy em relação ao prêmio e com os vigaristas querendo se safar, mas um encontro do destino colocou Dr. Permberton com o arque inimigo de Sheldon Cooper: Kripke. Kripke confessa a Amy e Sheldon que Dr. Pemberton era uma fraude a muito tempo e que inclusive plagiou sua tese na faculdade, ele ainda afirma que teria provas disso e um escândalo desse porte com certeza removeria a dupla fajuta da corrida do Nobel.

O dilema moral de Shamy começa aí, afinal ambos acham incorreto o que os dois vem fazendo, mas ao mesmo tempo não querem aproveitar disso como uma muleta para alcançar de maneira mais fácil o prêmio. Como elenco de apoio temos Leonard e Penny entrando em ação e em uma conversa Leonard decide ajudar seus amigos. Leonard vai até Kripke e pega os documentos, entretanto Penny resolve soltar uns Spoilers e assim Shamy descobrem tudo e acabam cortando as asinhas de Leonard.

O final nós revela Shamy entregando os documentos a dupla, entretanto Dr. Campbell fica irado sobre seu amigo ter o colocado junto dessa maneira, afinal seu nome está junto do colega. Após isso, confissões acabam rolando e Campbell diz a Permberton que ficou com Linda, a ex-esposa do colega e mais um barraco rola ali mesmo. No ato final, como vingança Campbell divulga sobre a fraude de Permberton e isso deve ser mais que suficiente para deixar Shamy com o caminho livre para o Nobel.

O outro plot do episódio levou Howard a descobrir sobre uma outra garçonete que gostava dele, mas Bernadette em um ato ligeiro fala a outra garçonete que Howard já teve todas as hepatites possíveis. Ele fica o episódio inteiro obcecado que uma outra mulher também gostou dele, no final aquela conversa chove não molha onde ele fala que ama ela mais que tudo e acabou! Um plot bem chatinho para falar a verdade.

Concluindo, restam apenas mais TRÊS episódios e tudo parece encaminhado para Sheldon e Amy! Howard e Bernie também parecem ter seus caminhos definidos, Leonard e Penny se encontraram como casal mas alguma resolução maior sobre filhos acredito que realmente não venha a acontecer nesse ponto da temporada e Rajesh infelizmente vem sendo rebaixado a uma muleta cômica de luxo que entra em uma cena ou outra, mas que não consegue andar por si só.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lindomar Albuquerque

Amado por 30 milhões de Brasileiros! Paulista, Canceriano, 25 anos, Químico e atualmente faço Doutorado em Biotecnologia e Polímeros. Me achou nerd neh? Sou mesmo! Amo uma boa banda alternativa/indie, fã número 1 de Imagine Dragons e adoro perder um bom final de semana maratonando séries! P.S. Sou bêbado também gente, me chama para uma cerveja e para falar de série!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries