Posts Populares

The Big Bang Theory – S12E21 – The Plagiarism Schism

Chegando aos finalmentes Sheldon e Amy precisa lidar com um dilema moral para terem chances de vencer o Nobel, enquanto isso Howard se questiona sobre o crush de uma outra garçonete que no passado gostava dele.

“The Plagiarism Schism” trouxe a solução para os problemas de Sheldon e Amy! Após a grande briga na cerimônia da Universidade onde Amy armou aquele barraco com os outros dois pesquisadores, o diretor do Instituto resolve organizar um almoço de reconciliação que funcionou mais ou menos não é mesmo? Sheldon conseguiu manter sua postura neutra e politicamente correta para a surpresa de muitos enquanto Amy parece ter realmente pego a alma do barraco e queria atacar a qualquer minuto.

O almoço se encerra sem uma resolução para Shamy em relação ao prêmio e com os vigaristas querendo se safar, mas um encontro do destino colocou Dr. Permberton com o arque inimigo de Sheldon Cooper: Kripke. Kripke confessa a Amy e Sheldon que Dr. Pemberton era uma fraude a muito tempo e que inclusive plagiou sua tese na faculdade, ele ainda afirma que teria provas disso e um escândalo desse porte com certeza removeria a dupla fajuta da corrida do Nobel.

O dilema moral de Shamy começa aí, afinal ambos acham incorreto o que os dois vem fazendo, mas ao mesmo tempo não querem aproveitar disso como uma muleta para alcançar de maneira mais fácil o prêmio. Como elenco de apoio temos Leonard e Penny entrando em ação e em uma conversa Leonard decide ajudar seus amigos. Leonard vai até Kripke e pega os documentos, entretanto Penny resolve soltar uns Spoilers e assim Shamy descobrem tudo e acabam cortando as asinhas de Leonard.

O final nós revela Shamy entregando os documentos a dupla, entretanto Dr. Campbell fica irado sobre seu amigo ter o colocado junto dessa maneira, afinal seu nome está junto do colega. Após isso, confissões acabam rolando e Campbell diz a Permberton que ficou com Linda, a ex-esposa do colega e mais um barraco rola ali mesmo. No ato final, como vingança Campbell divulga sobre a fraude de Permberton e isso deve ser mais que suficiente para deixar Shamy com o caminho livre para o Nobel.

O outro plot do episódio levou Howard a descobrir sobre uma outra garçonete que gostava dele, mas Bernadette em um ato ligeiro fala a outra garçonete que Howard já teve todas as hepatites possíveis. Ele fica o episódio inteiro obcecado que uma outra mulher também gostou dele, no final aquela conversa chove não molha onde ele fala que ama ela mais que tudo e acabou! Um plot bem chatinho para falar a verdade.

Concluindo, restam apenas mais TRÊS episódios e tudo parece encaminhado para Sheldon e Amy! Howard e Bernie também parecem ter seus caminhos definidos, Leonard e Penny se encontraram como casal mas alguma resolução maior sobre filhos acredito que realmente não venha a acontecer nesse ponto da temporada e Rajesh infelizmente vem sendo rebaixado a uma muleta cômica de luxo que entra em uma cena ou outra, mas que não consegue andar por si só.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lindomar Albuquerque

A indie/gótica do @PanelaDeSéries! Paulista, canceriano, 27 anos de dores na coluna, faço Doutorado em Biotecnologia e vivendo pelo mundo. Me chama para beber @ e vamos falar de série, falar de Imagine Dragons e Lana Del Rey, falar de signos, falar de ciência e xingar os fascistas.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries