Posts Populares

The Big Bang Theory – S12E22 – The Maternal Conclusion

Penúltimo episódio antes do Grande Final e os produtores resolveram fechar duas histórias que mereciam mais atenção.

Chegamos a reta final, restam apenas mais quarenta e poucos minutos de um dos sitcon que marcou uma época e revolucionou a forma que o NERD é enxergado pela sociedade. The Big Bang Theory tem entre muitos dos seus méritos ter popularizados eventos como a Comic Con que agora ocorre em todo o mundo, popularizado os quadrinhos que viram suas vendas aumentar e ter mostrado que adultos podem sim jogar video-games ou serem fãs loucos de super-heróis.

The Big Bang Theory em especial para mim traz um outro lado, popularizou um poquinho a Ciência também, mostrando a rotina louca de um engenherio e três físicos inicialmente, mas incluindo uma neurocientista e uma bioquímica em sua reta final. The Big Bang Theory tem tantos frutos e merece ser muito reconhecida por tudo isso. Sem perder o rumo, toda boa história merece um grande final e finalmente posso dizer que nessa temporada isso foi explorado em um episódio com maestria.

Leonard sempre foi deixado de lado por sua mãe que queria apenas cria-lo como um objeto de pesquisa, o colocando para baixo e lhe cobrando muito. Beverly sempre foi assim e por diversas vezes a vimos menosprezar Leonard. Sua nova versão toda doce e dedicada em compreender o mundo de Leonard logo me fez pensar que a mulher estava com cancer ou estava morrendo, mas era mais uma vez Beverly desprezando qualquer sentimentalismo envolvido e usando as reações de Leonard aos seus estímulos como material para uma futura publicação.

As coisas não vão nada bem e Leonard confessa a ela o quão cruel é aquilo que ela lhe fez apesar de nenhum efeito surtir. Nisso vemos como Leonard conseguiu amadurecer e como ele finalmente conseguiu perceber que sua mãe não mudaria nunca e como ele precisava deixar esse apreço pela presente aprovação da mãe para trás, ele decide então perdoa-lá e ela apesar de inicialmente não compreender muito bem pelo que, no final sente uma mínima emoção e resolve abraçar seu filho da maneira que deveria ter feito sempre.

Momento lindo e bem simbólico e eles acertaram em cheio na construção dessa cena, desde os pequenos momentos onde Amy conversou com Leonard tentando centrar ele um pouco sobre tudo e sobre as pequenas tentativas de Penny em fazer Beverly enxergar um pouco mais a situação, enfim, arrasaram! Além desse arco que levou a trama principal do episódio incluindo o título “The Maternal Conclusion”, o episódio ainda trouxe dois relacionamentos bem distintos que se caminham para lados diferentes.

De um lado os bem resolvidos Stuart e Denise vivem de favor na casa de Bernadette e Howard praticamente, e ela já está tão a vontade que pega bebidas no freezer e incluí itens na lista de compras. Stuart como sabemos não liga muito para isso mas após um chamado de Howard resolve fazer uma pequena visita no apto da amada e lá conhecemos o roomate de Denise que foi bem assustados. Entretanto o chamado de Howard e o lado maluco do roomate levaram ambos a decidirem que eles devem morar juntos.

Mas se para Denise e Stuart tudo são flores, não podemos dizer o mesmo para Raj e Anu! O relacionamento de ambos perdurou durante essa temporada com idas e vindas e de certa forma ela conseguiu achar seu espaço apesar de suas diferentes culturais, musicais e de filmes em relação a Raj que foram bem demonstradas. Anu recebe então durante uma conferência um convite para trabalhar em Londres, uma excelente oportunidade profissional e assim Raj fica balançado sob continuar tentando esse relacionamento ou não continuar.

Ele decide ir a Londres pedir ela em casamento mesmo que isso signifique ele deixar seus amigos para trás, mas convenhamos minha gente quando foi que Raj amou Anu? Quando foi que ele ao menos sofreu perto do que el sofreu por outras garotas nessa série? Rajesh não deveria ser aquele rumo mesmo e achei linda a saída de usar seu melhor amigo e um recital de um dos filmes favoritos de Raj para convence-lo a ficar.

Raj então aceita o conselho do amigo e provavelmente isso signifca que Raj e Anu não terminaram a série juntos e ao menos que um milagre aconteça no último episódio podemos ver nosso amigo indiano após 12 anos continuar na carreira solo enquanto todos seus amigos evoluiram em questões de relacionamento. Meu veridito final sobre esse episódio: MUITO BOM! Eram de plots assim com influência na história em geral que realmente precisavamos. E vocês curtiram a rendenção e perdão que Leonard deu a mãe dele?

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lindomar Albuquerque

A indie/gótica do @PanelaDeSéries! Paulista, canceriano, 27 anos de dores na coluna, faço Doutorado em Biotecnologia e vivendo pelo mundo. Me chama para beber @ e vamos falar de série, falar de Imagine Dragons e Lana Del Rey, falar de signos, falar de ciência e xingar os fascistas.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries