Posts Populares

The Big Bang Theory – S12E23/24 – The Change Constant / The Stockholm Syndrome [SERIES FINALE]

…. and all started and END 😢 with the Big Bang….

Pela última vez ouvimos de forma inédita a simpática vinheta que anunciava o início de mais um episódio de um The Big Bang Theory que assim como outros sitcom de sucesso (Friends e How I Met You Mother estou olhando para vocês) ficará marcado na história. O episódio final duplo trouxe conclusões e nos colocou diante da última aventura de Penny, Leonard, Sheldon, Amy, Bernadette, Howard e Raj.

O primeiro episódio já se inicia com Sheldon tendo ataques de ansiedade na espera de uma ligação da comissão do Nobel com a possível boa nova de que ele e Amy venceriam o maior prêmio científico do mundo. Morri de rir com as crises dele e aquela durmida e a demora de Leonard para se aproveitar da situação e satisfazer um longo desejo que seria dar um bom tapa no Sheldinho, mas isso não rola graças a Kripke que lhe aplica um trote.

Mas quem recebe a chamada com as boas novas é Amy e com a maior calma do mundo ela revela: eles ganharam o Nobel e rola um choque natural onde Sheldon não acredita e Leonard lhe dar um tapa para trazer ele de volta a realidade e eles celebram todos juntos.

O reconhecimento veio e com eles grande responsabilidades, agora Sheldon e Amy tem fama a nível mundial e uma grande quantidade de reporteres e chamadas de atenção alteram a até então constante rotina de Sheldon o levando ao stress e crises de loucura, crises essa que o levam a niveis imensuravéis de egoísmo. Uma das mudanças foi o concerto do elevador do prédio depois de 12 anos e a outra foi uma mudança de visual de Amy.

Aliás que mudança! Amy começa a se sentir “feia” após ver suas fotos nos jornais e sites e isso leva ela a ficar mal consigo mesmo. Ai que entra Raj dando um discurso motivacional lembrando a ela que ela precisa estar feliz consigo mesmo e Amy volta deslumbrante para o delírio de todos os nerds. O que ninguém esperava era aquela reação de Sheldon que vai bem de encontro a fala de Amy quando ele é extremamente indelicado com seus amigos no voô para Estocolmo e no Hotel. Que ele é um imbecil insensível egoísta que não percebe o esforço que seus amigos fazem por ele e os machuca continuamente incluindo ela mesma nesse bolo.

As crises de egoismo que disse abaixo foram devido a dois motivos sendo que um me surpreendeu positivamente e outro eu não esperava que ocoresse a altura do campeonato. O primeiro foi que tivemos o prazer de conhecer Halley e Neil, que graça os dois minha gente… Bernie com Neil nos braços e Howard entrando no quarto de mãos dadas com Halley <3 <3..

O outro momento nos trouxe a revelação do series finale: Penny está grávida! Sinceramente eu to com sentimentos mistos sobre isso… antes dessa temporada eu imagina um baby com a beleza de Penny e a inteligência de Leonard como notado por Sheldon? SIM! Mas a temporada discutiu isso e ficou CLARISSIMO que Penny não queria ficar grávida e até adoção ou doação de esperma para um outro casal foi questionado. A saída final dos roteiristas foi uma gravidez e um casal muito feliz com isso tudo. Meus sentimentos finais sobre isso? Não sei dizer para você mas que foi fofo eles dois guardando para si o momento e depois compartilhando com os amigos (tirando Sheldon obviamente) no voo, foi!

Falando em discursos tivemos DOIS discursos bem diferentes. Primeiramente nossa lindissima Dra. Fowler toda trabalhada na tiara subiu ao palco e deu um discurso de incentivo a Mulheres na Ciência! SIM, precisamos de mulheres na Ciência! No mundo apenas 28% da produção cientifica é produzida por mulheres, essa é uma bandeira que a série vem levantando nos últimos tempos e vem mostrando a carreira de sucesso de Bernadette e Amy como exemplos disso.

Por fim o discurso egocêntrico de Sheldon que foi substítuido por uma rendenção do personagem. Todos estavamos preparados para xingar Sheldon pelo seu egocentrismo exaberbado, afinal ele acredita que chegou ali sozinho e até desmerecendo os esforços de sua parceira de certa maneira, mas ele acorda pra vida. Sheldon fez a todos chorarem, percebemos no semblante dos atores que segurar as lágrimas não estava sendo uma tarefa fácil naquele momento.

O discurso ainda mencionou a icônica Buffy caçadora de vampiros que apareceu sem motivo e razão a uma cerimônia de entrega do Nobel da Física em Estocolmo. kkkk. Seguindo, o episódio corta para mais um momento alegre com todos no apartamento de Penny e Leonard sentados e comendo como sempre fazem e a tela vai ficando escura e escura e a série se encerra.

Dessa forma encerramos a última temporada de uma série que além de comédia trouxe a popularização da Ciência e do mundo Nerd para todos. Eu particularmente que sigo uma carreira cienfítica e que no próximo ano finalmente terei meu PhD como nossos queridos Sheldon, Amy, Bernie, Leonard e Raj sou eternamente grato a série, trouxe a Ciência de forma leve e divertida e de certa forma deixou minha vida mais fácil quando tenho que explicar a alguns amigos o que faço no laboratório.

Além disso a série se vai e deixa um filhotinho em pleno crescimento: Young Sheldon! A série que vem nos ganhando com a extrema fofura fez a sua homenagem e trouxe uma versão mini de todos os personagens da série mãe, confiram abaixo.

Sei que já escrevi demais, mas vamos ao ressalto dos pontos positivos desse series finale que quase não deixou defeitos: a emoção estava no ar! Obviamente chegamos para assistir emocionados com o último episódio mas algo estava no ar, a forma como os atores se entregaram em especial nossa amada Kaley Cuoko que foi deslumbrante nesse episódio foi lindoo! Quem tiver oportunidade confira o especial apresentado por Kaley e Johnny que foi exibido após o episódio, vocês vão chorar ainda mais.

Minhas poucas críticas se focam em uma falta de final/destino para Rajesh que simplesmente acabou a temporada com menos do que no início e a questão da gravidez da Penny que mencionei no início da review. Mas enfim pessoal, a série brilhou em seu final e nossa nota 10 para esse episódio vem com alegria! E vocês o que acharam? Deixo abaixo um breve depoimento do meu amigo Phelipe, escritor aqui no site que também cobre TBBT.

The Big Bang Theory encerrou seu ciclo, porque tudo na vida tem um fim, mas eu serei eternamente grato a essa série, porque graças a ela principalmente adentrei nesse mundo de seriador apaixonado, fazendo ser um dos meus hobbys favoritos, conseguir ver nerd’s de outra forma, não apenas da forma estereotipada, mas sim de pessoas humanas e cheias de sonhos e sentimentos, fora que esse final resume muito bem o que a série nos trouxe nesses doze anos, a importância da amizade para o nosso desenvolvimento, não importa o quão mal você esteja, seus amigos e família que sempre estarão lá contigo, porque a base da nossa vida é ser rodeado de amor, que é a definição ideal do fim dessa série. TBBT, Obrigado por tudo e saiba que me fizeram uma pessoa melhor.

Phelipe Tylin, Membro do Site

Foi ótimo acompanhar a série nos últimos doze anos e escrever aqui no site nos últimos quatro! The Big Bang Theory vai deixar um buraco que não será preenchido tão cedo! <3 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lindomar Albuquerque

Amado por 30 milhões de Brasileiros! Paulista, Canceriano, 25 anos, Químico e atualmente faço Doutorado em Biotecnologia e Polímeros. Me achou nerd neh? Sou mesmo! Amo uma boa banda alternativa/indie, fã número 1 de Imagine Dragons e adoro perder um bom final de semana maratonando séries! P.S. Sou bêbado também gente, me chama para uma cerveja e para falar de série!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries