Posts Populares

The Crown – S02E01 – Misfortune [SEASON PREMIERE]

Deus salve a Rainha!

Sem duvidas alguma The Crown é uma das séries mais delicadas e bem feitas dos últimos tempos e depois de uma primeira temporada magnifica, a série tinha como obrigação prender o seu telespectador ainda mais na continuação da história da rainha.

O primeiro episódio já começa nos mostrando que a rachadura no casamento real se transformou em uma verdadeira cratera e era tarde demais para qualquer um dos dois voltar atrás. Enquanto Elizabeth tem que se dividir em manter a estabilidade do seu povo e tentar evitar o desastre que é o seu casamento. Philip é um espírito livre e não consegue se encaixar em um mundo tão formal e cheio de regras como é a vida real. Ele sempre sonhou em ter uma vida normal com a sua mulher e filhos e quando ele viu que isso seria impossível, simplesmente desistiu de querer que tudo aquilo desse certo. O dialogo entre os dois foi extremamente forte e muito, muito minucioso, dava para sentir o ressentimento, a frustração e a dor neles, principalmente na rainha que não negava o quanto ainda amava o marido. E mesmo com aquela situação insustentável entre eles, divórcio não seria uma opção.

Mas para entendermos melhor o ápice da crise do casal voltamos cinco meses antes daquela discussão entre eles e vimos uma Elizabeth e um Philip totalmente diferentes daquele do início. Philip parecia adaptado a vida real e Elizabeth muito feliz por seu marido ter se encontrado naquele mar de emoções. E tudo estava indo realmente muito bem até que Elizabeth descobre que Philip só estava assim tão confortável porque tinha um caso com uma bailarina. E mesmo depois de descobrir a traição, Elizabeth se manteve impassível e fingiu que nada aconteceu. Acho que a pior parte foi ela ter ido ao show da bailarina, era como reconhecer de perto que tinha perdido a guerra para uma mulher mais nova, mais bonita, e mais livre que ela.

E como se não bastasse toda essa confusão em sua vida pessoal, Elizabeth ainda tinha que lidar com uma possivel guerra eminente e tentar agir da melhor forma, mau sabia ela que o seu primeiro ministro estava agindo por suas costas e o estrago estava só por começar, afinal de contas, quem ainda recebe as bombas é Elizabeth.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Dam Souza

Baiano que tem caruru e vatapá no sangue, aquele que é o canto da cidade e só discute com quem entende de Inês Brasil.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries