Panela de Séries » Arquivos The Defenders - S01E07 - Fish in the Jailhouse - Panela de Séries

Posts Populares

The Defenders – S01E07 – Fish in the Jailhouse

O bem contra o bem?

Essa foi a temática clara desse episódio. Embates que supostamente não aconteceriam, mas que deveriam acontecer pra preparar terreno pro tão esperando final da temporada. Apesar de alguns furos de roteiro, acredito que a série tem seguido um caminho aceitável sobre os eventos mais importantes.

Vamos começar falando como a polícia de New York foi um pé no saco nesse episódio. Eu sei que as leis são as leis, e que a presença da polícia dá credibilidade pra série, pra vermos que realmente se passar no mundo real. Mas vamos combinar, aquele Capitão e Misty foram MUITO chatos tentando segurar nossos heróis na delegacia. Tá certo que muitas coisas estavam sem explicação, como o corpo de Sowande sem cabeça e o corpo de Stick empalado, só que nossos heróis tinham outro lugar pra ir. Por sorte, Foggy deu um empurrãozinho em Matt, que liderou Luke e Jessica para a fuga da delegacia. Acho que no fim das contas, Matt só precisava de apoio de seus amigos, e foi isso que Foggy fez (talvez mesmo sem querer).

Um embate que me deixou meio desapontado foi o de Elektra contra os Braços restantes do Tentáculo. Ué, mas se os 3 são guerreiros tão bons, milenares, por que se curvar pra Elektra? Por que não assumiram o controle da organização e fizeram a morte de Alexandra um trunfo? Isso me deixou meio incomodado, mas talvez eles só estivessem usando Elektra mesmo. Fato é que tivemos algumas respostas nesse núcleo. Aquele “buraco” que existia na base do prédio, na verdade levava para uma porta lendária, que só poderia ser aberta com o Punho de Ferro. E foi pra lá que Elektra o levou. Por mais que ele tenha tentado resistir, ela foi mais esperta, e finalmente descobrimos o que o Tentáculo tanto queria. Sabe aquele dragão que Danny teve que derrotar pra se tornar o Punho de Ferro? Então, ali estão os restos mortais de outro dragão como aquele, derrotado por outro Punho de Ferro. E é com esses restos mortais que o Tentáculo prepara a substância pra ressuscitar diversas pessoas dos mortos. E quando eles terminassem, a falta desse ser místico faria a cidade ruir, levando a sua queda, tanto falada por Alexandra. Achei interessante, mas infelizmente foi pouquíssima explicação sobre a mística, sendo que muita coisa temos que deduzir por nós mesmos.

Com Danny nas mãos do Tentáculo, o trio tinha que dar um jeito de alcança-lo em Middle Circle. Como? De metrô mesmo! Cena impagável! Hahahahaha Acontece que os Braços do Tentáculo tentaram atrasa-los, enquanto Elektra fazia Danny abrir a porta mística. Por sorte, eles tiveram o reforço de Colleen, que veio fugida da delegacia também. Pra completar o time, Misty chega com Claire, sendo que as duas estão dispostas a ajudar a causa. Amém, Misty! Parou de ser um embuste hahahaha

O episódio termina com a explicação do plano que teremos na finale. Salvar Danny, explodir tudo e acabar com o Tentáculo. Simples e prático! SQN!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu