27 de fevereiro de 2016
The Flash – S02E15 – King Shark

SOS BRASIL! FINALMENTE DESCOBRIMOS QUEM É ZOOM! 

Minha gente, estava tão ansioso para assistir este episódio, mas infelizmente só tive tempo nesse sábado, acordei e foi a primeira coisa que fiz, assisti o episódio no qual revelaram a identidade de Zoom, fugi dos spoilers a semana inteira! Enfim, sobre o episódio me surpreendeu do inicio ao fim, principalmente por se tratar de um episódio estilo caso semanal, com seu vilão semanal, porém com enredo bem trabalhado, usando todos seus personagens, atores entregues em suas interpretações e um show de efeitos visuais da CW que só vem melhorando, The Flash e The 100 são duas séries que a CW produz que fogem dos padrões do canal.

Vamos lá, em King Shark, temos a volta do Tubarão Rei, em sua última aparição ele foi apanhado e a ARGUS ficou de dar um fim nele, mas como vimos não foi bem isso que ocorreu, com a morte de Amanda Whaller, Lyla passou a ser a nova diretora e começa a mudar os rumos dentro de sua organização, mas uma fuga ocorre, e o desejo de matar Barry e leva-lo até o Zoom faz com que o King Shark vá atrás de nosso herói.

Barry que anda atormentando, tanto ele quando Cisco seguem atormentados pelos acontecimentos na Terra 2, e sem poder contar aos seus amigos por conta de um conselho de Harry, mas que definitivamente eles não deveriam ter seguido, o peso das mortes de Joe na Terra 2 e Jay Garrick que foi levado por Zoom através do portal atormentam Barry continuamente, sabemos de sua obsessão de salvar sempre quem é próximo a ele, de sempre querer encontrar o melhor nos outros, mas isso o afeta e o deixa amargo, tudo isso somado a ausência de Patty Spivot que foi embora de sua vida por enquanto pelo menos.

Com a chegada de Lyla e Diggle em Central City para capturar o Tubarão Rei, Barry recebe um conselho valioso de Diggle para contar o que o desola por dentro, para se abrir e não tentar levar o mundo nas costas sozinho, isso foi algo crucial para Barry, e que acabou proporcionando uma dos melhores diálogos do episódio, onde ele confessa o que ocorreu pra Iris e Joe, inclusive o fato de Barry e Iris serem casados, espero que seja algo que só ocorra na Terra 2! kkkk

Iris e Barry

Falando na família West, nosso odiado  Wally West tem um ataque de ciumes, e mesmo com a ajuda de Barry, ainda se acha no direito de ficar julgando nosso herói. Ri por dentro quando ele falou que era o mais rápido por vencer aquele jogo dos copos, enfim, Wally tem muito o que aprender e acredito que depois de Joe West falar umas verdades para ele, talvez ele melhore.

O plot do tubarão rei, não trouxe muitas coisas novas, foi o de sempre, o tubarão apareceu, desafiou Barry, o #TeamFlash fez um alvo que disfarçava o potencial elétrico que envolve Barry, e o tubarão encontrou seu alvo, Barry apareceu e o derrotou, porém o clima que envolveu isso, as cenas, os efeitos e principalmente a determinação de Barry fizeram toda diferença. Foi uma das melhores cenas de toda a série.

tumblr_o313qa16bT1tbsjlbo1_400

tumblr_o32i3wylae1sdv4q6o1_500

Outro momento de destaque foi o dialogo construído durante o episódio entre Caitlin e Cisco, Cisco vê mais uma vez sua amiga sucumbindo a dor e ao isolamento após perder um amado novamente. Mas Caitlin tem vasta experiência nisso, mas quando Cisco vê sua amiga mais fria hahaha, ele começa a achar que ela pode virar a Nevasca! Ri DEMAIS de Caitlin zoando Cisco, fingindo ter se tornado a Nevasca! HAHAHA!

12066005_527131324132896_5361166973306489125_n

E vamos ao grande momento do episódio, um final inesperado, onde finalmente conhecemos a cara do vilão mais temido dessa segunda temporada, a identidade de Zoom foi revelada….

tumblr_o316i4l2bT1s9xlo1o2_500

Descobrimos que Zoom é Jay Garrick.. e isso trouxe mais questões do que respostas, conhecemos durante essa segunda temporada o Jay Garrick que veio da Terra 2 sem sua velocidade, na Terra 1 conhecemos Hunter Zolomon, e vimos no último episódio um mascarado que falou o nome de Jay, e agora Zoom se revela como Jay também, enfim fiquei mais confuso que tudo, me senti em The Vampire Diaries vendo doppelganger! HAHAHA

Mas vamos tentar raciocinar e bolar algo… Jay Garrick que se apresentou na terra 1 não era totalmente bonzinho, vimos que ele se viciou em V6 para aumentar sua velocidade e assim perdeu ela, será que realmente foi isso que aconteceu? Será que ele realmente combatia Zoom, alias Zoom combatia ele na Terra 2 antes disso, pelo menos foi o que vimos em alguns flashbacks, quando mostraram Jay indo pra Terra 1, séria ele alguma versão de Jay Garrick de outra realidade? Se pode haver duas terras porque não três? Os mundos paralelos estão ai.

Outra teoria que tenho pensando, Jay Garrick não existiu na Terra 1, existiu apenas Hunter Zolomon, será que ele não poderia ter tido um irmão gêmeo? No caso apenas na Terra 2? Enfim minha cabeça está mais embolada que tudo, e The Flahs só retorna no próximo dia 22 de Março, para nossa tristeza.

 

Lindomar Albuquerque
Lindomar Albuquerque

Canceriano com ascendente em Sagitário, ou seja UMA ÓTIMA PESSOA! Atualmente um louco que faz Doutorado e que já se formou em Química. Viciado em The Voice, séries e Indie Rock. Gosta de gastar o tempo que não tem para escrever sobre The Voice, The Flash, Bates Motel, Orphan Black, The Vampire Diaries e Westworld.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: