Finalmente, The Flash Is Back e com um ótimo episódio! Mesmo fugindo da temática principal dessa segunda temporada: Zoom e a Terra 2, o episódio trouxe algo bem dinâmico, surpreendeu e ainda deixou tudo um pouco mais claro. Se em King Shark, o público em geral descobriu a verdadeira identidade de Zoom, agora foi a vez do Team Flash descobrir. Começamos o episódio com Barry tentando ultrapassar seus limites e falhando, já que ele é o homem mais rápido do mundo, tirando todos os velocistas da série! HAHAHA, é óbvio que a tal motivação faltava, alias o emocional é algo que leva o Flash de Barry para frente normalmente, é sua maior força, e o que acaba o impulsionando.

Uma sucessão de falhas do Flash em aumentar sua velocidade, faz com que Caitlin revele a existência do V9, e uma breve explicação do porque o V9 existir, Barry fica meio putinho, mas seus valores ainda superam seus desejos, e após um breve conselho de Wells, ele não toma a substância. Mas seguindo nessa linha de desejos e limites, vemos Wells tentando reconstruir sua relação com Jesse e posteriormente, conhecemos Trajectory, uma viciada em V9.

Gostei da forma como o episódio amarrou quase todos os plots que trouxe, envolveu muito bem Flash, Wells, Jesse, Caitlin, Cisco todos em torno de algo, e deixaram algo meio solto só para dar uma função a Iris, com o lance do editor querendo atacar o Flash.

tumblr_o4h0aagDM11uvcgjlo1_500 tumblr_o4h0aagDM11uvcgjlo3_500

Voltando aos plots interessantes, tivemos a divertida cena em que Cisco puxa Caitlin para a pista de dança, e tudo fica engraçado! AMEI DEMAIS! Tivemos ainda mais momentos de descontração, quando Barry apresenta seu novo irmão Wally para Jesse, e eu já senti um clima no ar. Nesse mesmo evento temos a primeira aparição de Trajectory, que  usa sua velocidade para enriquecer basicamente, roubou diversos pertences e começou a colocar todos contra o Flash.

Depois de revelar tudo sobre o V9, Caitlin confessa que teve uma amiga ajudando no desenvolvimento do V9, Eliza Harmon é uma cientista que trabalha no Mercury Labs, vimos que obviamente ela estava envolvida e fez a falsa para Joe e Cait. Logo na sequencia vimos um alter ego, uma voz dentro dela comandando seu vicio, como se fosse uma droga poderosa e ela não conseguisse viver sem, ela acaba consumindo seu último estoque de V9 e parte para o STAR Labs em busca de mais.392621

Chegando nos STAR LABS ela já chega arrasando, tranca o Flash em uma de suas celas, e lida com todos os outros de forma até cômica, quando ameaça a jovem Jesse Quick, faz com que Wells e Caitlin produzam mais. No final, de forma impiedosa, aplica parte do soro em Jesse para garantir que não fosse um tranquilizante e parte, sendo necessária uma transfusão de sangue para salvar nossa jovem da Terra 2.

Após ser salva vemos Jesse confrontar seu pai sobre até que ponto ele iria para salva-la sem pensar nas consequências, usando um áudio que ela registrou em seu relógio como parte dos argumentos, no fim, ela se livra de um relógio rastreador e parte para viver sua nova vida em  Opal City. Opal City, é o local onde vivem personagens como Homem Elástico e Starman, outros personagens da DC, séria uma ponte para uma possível introdução desses personagens na série?

Obviamente Caitlin salvou o dia, colocou um rastreador na solução de V9, e eles puderam rastrear a Trajectory, vimos que ela estava prestes a destruir uma ponte em Central City, Flash vai até ela, e mesmo assim ela consegue, no fim, vimos que Flash consegue superar seu limite, com uma simples motivação: salvar vidas. Mas o mesmo não acontecesse com Eliza, ela não resisti, e toma todo o restante de V9, corre de forma tão rápida que acaba se desintegrando.

O mais interessante de tudo, foi ver que Barry percebeu o padrão do raio azul, como um indicativo da morte, e assim eles mataram a primeira charada, o porque de Zoom querer toda a velocidade Flash, ele está morrendo. ACHEI GENIAL. A segunda vemos que Barry começa a duvidar da real intenção de Jay Garrick, ainda mais após suas mentiras, Jay não séria uma projeção de Zoom? Ou Zoom não séria de Jay? É interessante, pois em diversos momentos Jay sumia de cena, como na luta de Caitlin e Iris contra o Geomancer, que ele está DORMINDO? Oi? Fiquei bem curioso com isso.

392622

– Cara de choque de todos com a revelação!

Minha teoria? Jay e Hunter são irmãos gêmeos, e existem Dois JAY e Dois Hunter. Aquele Jay Garrick que estava na Terra 1 no Star Labs, pode realmente ser uma versão do Jay da Terra 2, já que foi atirado e morto aparentemente. Temos o Hunter Zolomon da Terra 1, e o Hunter da Terra 2 que séria o Zoom. O Jay da Terra 1 poderia ser muito bem aquele que foi preso e está com a máscara, mas são apenas teorias.

P.S.1: Adorei a citação a Beyonce, e o fato de ela ser uma senadora na Terra 2!
P.S.2: Vimos que Iris admitiu ser possível se casar com Barry! Isso eu não gostei! #VoltePatty

O mundo ta sabendo, vamos ter CrossOver de Super Girl e Flash! Infelizmente não fazemos cobertura de Super Girl, mas prometo na próxima review falar um pouquinho sobre esse episódio, eu mesmo não assisto ainda, mas verei esse episódio!

tumblr_o4k3k8efEW1qzucdqo3_500

Segue a promo do próximo episódio! Que está assustador! HAHAHA

 

Lindomar Albuquerque
Lindomar Albuquerque

Canceriano com ascendente em Sagitário, ou seja UMA ÓTIMA PESSOA! Atualmente um louco que faz Doutorado e que já se formou em Química. Viciado em The Voice, séries e Indie Rock. Gosta de gastar o tempo que não tem para escrever sobre The Voice, The Flash, Bates Motel, Orphan Black, The Vampire Diaries e Westworld.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: