HOLY HARRY POTTER! DEMENTADORES! Estamos em Hogwarts ou Central City? HAHA
Antes de tudo, gostaria de pedir desculpas pelo gigantesco atraso que tive em liberar essa review, acabei me enrolando com compromissos pessoais e não consegui manter as minhas reviews em dia, então me desculpem. Agora vamos ao que é importante, falar desse episódio maravilhoso. Em Flash Back, Barry Allen e seus amigos vêem a necessidade de retornar no tempo para descobrir como aumentar sua velocidade sem usar o V9, a busca por uma maneira correta de derrotar Zoom e o sentimento de raiva de ter sido enganado mais uma vez levam nosso herói a medidas bruscas. Mesmo com certa resistência de Dr. Whells, Barry decide ir atrás de Eobard Thawne em busca de respostas.

tumblr_o528c11pTl1rp74xfo4_500

Antes de sua ida ao passado, Barry vê que Iris segue na BAD por conta da morte de Eddie Thawne, ela não consegue superar isso e segue de certa forma com um sentimento de cumplicidade, como se estivesse traindo o amado ao se abrir para novas oportunidades de romance, apesar dos breves conselhos vimos que isso não funciona, e genialmente os produtores da série aproveitaram isso para linkar com a viagem ao passado de Barry. Invejei o Barry lendo os livros naquela velocidade!!

  tumblr_o50u7eRla81r1dti4o6_250

Ao passar pelo vortex temporal, Flash acaba sendo perseguido por um dementador ou time wraiths, esses seres estranhos são um tipo de ônus devido as viagens no tempo que os speedsters fazem e acabam alterando a linha do tempo. Achei extremamente inteligente eles colocarem esses espectros, mostrando que existe realmente uma resistência a mudanças nas linhas temporais, mas achei estranho pelo menos isso não ter sido comentado em Legends Of Tomorrow, em relação a esses espectros, lá temos uma espécie de guardiões das linhas do tempo, enfim, muito interessante.

tumblr_o4xifkVfFo1t2sh34o2_500

Obviamente algo iria dar errado, quando o dementador aparece, ele se assusta e acaba voltando tempo demais, caindo na cena onde o outro Barry está confrontando o Hartley, Barry acaba tendo que lidar com o outro Flash, em uma das cenas mais divertidas de todas, ele acaba apagando o outro Flash com aquela injeção fornecida pela Caitlin. Barry logo captura o Hartley, muito mais facilmente dessa vez, o leva até a prisão do meta-humanos e lá já começa a fazer cagada, começa a mudar a linha temporal, fornece a localização da bomba que Hartley guarda em seu ouvido, e Wells logo desconfia. BARRY VOCÊ NÃO PODE ALTERAR A LINHA TEMPORAL! Dito isso vamos continuar a review.

Barry tentou enganar o Wells, e até tentou resistir a um chamado da polícia para tirar informações? MAS BARRY, FUCKING BARRY, você jamais faria isso, mais um motivo para a desconfiança de Wells. Barry vai até a delegacia, onde vemos que o dementador está atormentando Eddie, Joe e companhia e causando problemas.

tumblr_o4ur39vJhD1rp74xfo1_500 tumblr_o4ur39vJhD1rp74xfo2_500

Barry recolhe uma amostras, entrega a Caitlin e Cisco e ai vem a grande cena do episódio, o confronto com Harrison Wells, como esperado nosso vilão descobriu a farsa. E que dialogo lindoo, Barry tentando ser cínico e continuar enganando, Wells batendo palma com ironia e depois agitando a mão daquela forma que ele pode atravessar tecidos, e Barry confirmando tudo ao tentar atravessar aquela fivela que o amarrava, e a virada do jogo minha gente? Só posso dizer que AMEI, ele prestes a ser morto, vira o jogo, isso que é crescimento de personagem, um personagem bem construído, amarrado, os roteiristas dessa série, estão de parabéns!

tumblr_o4txhrDrMg1t67u5jo1_500

Barry vira o jogo e ainda faz com que Wells tenha que o ajudar a manter sua farsa de certa forma. Os dementadores entram nos STAR LABS e atacam Caitlin, Cisco e Hartley. Barry que estava ocupado demais com Wells, não consegue ajudar e acaba sobrando pra HARTLEY salvar o dia e isso teria complicações no futuro.

tumblr_o4va55yScm1tjxpvdo1_250

Após os ataques, Barry e Wells entram em um certo acordo, ambos vão atrás de pistas de como parar os espectros temporais. Em sua ida a delegacia, Barry acaba tendo a oportunidade de encontrar Eddie novamente, e temos um dos momentos fofos do episódio, quando Barry pede a Eddie que grave um vídeo para Iris de aniversário, que mais tarde foi entregue a Iris para ela realmente pode seguir em frente em sua vida.

tumblr_o50u7eRla81r1dti4o8_250tumblr_o4u1v7LRCJ1tnvsx0o1_500

Após voltar ao STAR LABS, Barry tem outra surpresa, o outro Barry já acordou e fiquei rindo demais dos carão de Cisco, falando você é fake, não, você é fake! HAHAHA, no final todos entraram em um acordo, Barry abriu o jogo e vimos um trabalho em dupla dos dois velocistas, achei demais! Antes de ir, Wells entrega um pen drive a Barry com as pistas para ele aumentar a velocidade. Barry atraí o dementador até aquele anel do acelerador de partículas e tem dificuldades, com a ajuda do outro Barry acaba conseguindo ir para o vórtex e volta a sua linha temporal, onde para a surpresa de todos, Hartley virou um dos componentes do #TeamFlash e ajuda a acabar com o dementador! SANTO HARRY POTTER.

Depois de tudo isso, Barry, Cisco e Caitlin vão até a sala super High Tech, e conseguem descobrir a forma de aumentar a velocidade sem o V9. Posso dizer que só entendi o trecho 3×2(9xalgo) hahaha, enfim, que ótimo que descobriram uma forma de derrotar Zoom.

tumblr_o4wbsp5Fb31uixmzxo8_250

Barry ainda teve tempo de bater um papo cabeça com o Wells da Terra 2 sobre a Jesse Quick que decidiu construir sua vida longe do pai. “Flash Back” acabou sendo um puta episódio, e mesmo sem focar diretamente em um confronto com Zoom os roteiristas conseguiram amarrar tudo para a evolução da série.

O próximo episódio chamado Versus Zoom promete um confronto intenso entre nossos dois velocistas, vamos conhecer ainda um pouco mais sobre o passado de Zoom. Estou bem ansioso! Segue a promo! Até a próxima semana pessoal!

PS: Sobre o crossover com Supergirl, assisti o episódio e apesar de ter achado o episódio fraco, foi bem interessante ver como colocaram o Barry de forma meio de tutor para ela, ensinando coisas para ela, e também a opção de colocar o mundo de SuperGirl em outra linha temporal, ou seja, provavelmente não veremos a SuperGirl no seriado do CW, a não ser que tenhamos uma SuperGirl e um SuperMan na mesma linha de Barry, e sabemos que o SuperMan existe devido aquele anúncio no jornal do futuro, que mencionava a liga da justiça e a referência a Clark na Terra 2.

Lindomar Albuquerque
Lindomar Albuquerque

Canceriano com ascendente em Sagitário, ou seja UMA ÓTIMA PESSOA! Atualmente um louco que faz Doutorado e que já se formou em Química. Viciado em The Voice, séries e Indie Rock. Gosta de gastar o tempo que não tem para escrever sobre The Voice, The Flash, Bates Motel, Orphan Black, The Vampire Diaries e Westworld.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: