Gente como a gente..

E como séria ser o homem mais rápido do mundo (e o que ele sempre diz na abertura) se tornar-se gente como a gente? Como séria realizar atividades rotineiras sem a super velocidade? Foi basicamente isso que foi trabalhado no morno “Back To Normal”, um episódio essencial para freiar um pouco a sequência que a série vinha e para nós preparar para os últimos quatro episódios da temporada que prometem muita emoção e a resolução de alguns mistérios.. como quem é a pessoa por trás da máscara de ferro? Como Barry vai derrotar Zoom? SIM ele vai derrotar, ele é o mocinho! Kkkk! Quais os preços a serem pagos por essa vitória? Isso vamos descobrir nos próximos episódios, vamos falar um pouco sobre os acontecimentos deste episódio.

Tendo que lidar com o sequestro de Caitlin Snow, sua falta de poderes e questões envolvendo a seguranças dos civis de Central City, Barry segue perdido e sem rumo, a velocidade foi uma forma dele resolver tudo, cuidar de todos, mas sem ela, ele volta a ser o perito científico da polícia local, a ter que acordar pegar o ônibus lotado sentando ao lado de pessoas desagradáveis, pegar uma fila na padoca pela manhã, coisas que fazem parte do meu, do seu e de 99,99999% do mundo, mas não do cotidiano de Barry Allen após explosão do acelerador de partículas. O episódio também trata de outras duas sub-tramas, a primeira envolvendo a relação conturbada entre Harrison Wells e Jesse Quick, a garota quer distância do pai por conta de seu passado, ele lida com isso e a necessidade de proteger a filha, o outro plot fica por conta do insuportável Wally West, que parece estar menos, ele realmente vem cumprindo o papel de um jovem sem grandes pretensões, fissurado em velocidade, mas sem nada demais e que gostaria de agradecer o Flash por ter salvo ele.

E paralelo a tudo isso, tivemos a volta do caso semanal, foi a vez de Griffin Grey, um jovem de 18 anos que ao ser atingindo pelo acelerador de partículas e ganhou uma super força como dom, porém a cada vez que ele utiliza seus poderes, ele acaba provocando a morte de diversas proteínas de suas células, e elas envelhecem cada vez mais, ele sequestra Wells na esperança de conseguir uma cura para sua doença. E o episódio teve aquela desenvoltura bem season 1, sem Caitlin, eles tiveram que trazer Jesse Quick de volta, usando o mesmo método que Wells usou pra rastrear ela, Jesse acabou ajudando Team Flash e eles descobriram o esconderijo de Griffin. Após uma pequena batalha e um traje reforçado pelas tecnologias Palmer, Barry mesmo sem poderes conseguiu vencer o metahumano da semana. Wells e Jesse se reconciliam e Barry conversa e tem um papo produtivo com o mais novo West.

Mas o mais interessante de “Back To Normal” ocorreu na Terra 2, onde tudo volta ao normal também, Zoom ou Hunter Zolomon, mostra uma paixão doentia por Caitlin Snow, ao ponto dele manter Nevasca em sua prisão por lembrar Caitlin. Vimos que nossa amada Snow, segue prisioneira mas sem rendição, até um trato com a Nevasca ela faz, e quase acaba com a sua morte, sendo que ela foi salva por Zoom! Esse embate, e a resistência de Caitlin dispertam um outro sentimento em Zoom, ele já acabou e amedrontou toda a Terra 2, porque não repetir tudo na Terra 1? Ainda mais agora sem velocista? E isso que vem por aí BRASIL!

E o episódio fecha de forma incrível com Wells prometendo uma nova explosão do acelerador de partículas para dar a super velocidade a Barry novamente. Será que é assim que Wally West ou Jesse ou ambos se tornam velocistas? Fico me perguntando e vejo que essa séria a saída perfeita.

Além disso temos o misterioso homem por trás da Máscara de Ferro, eu tenho duas ou três chutes de quem possa ser, o primeiro séria Eddie Thawne de alguma linha temporal diferente da linha que ele morreu, o pai do próprio Zoom, o verdadeiro Jay Garrick que aparentemente não existiu de verdade ou ainda, o Barry Allen do futuro que estava sumido naquele manchete. Quem vocês acham que é o cara por trás da máscara? Meu cérebro esta queimando de tanto pensar já. Enfim, segue a promo e até semana que vem pessoal.

 

Lindomar Albuquerque
Lindomar Albuquerque

Canceriano com ascendente em Sagitário, ou seja UMA ÓTIMA PESSOA! Atualmente um louco que faz Doutorado e que já se formou em Química. Viciado em The Voice, séries e Indie Rock. Gosta de gastar o tempo que não tem para escrever sobre The Voice, The Flash, Bates Motel, Orphan Black, The Vampire Diaries e Westworld.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: