Run, Run Barry!

De certa forma fiquei perplexo com os acontecimentos desse último episódio da segunda temporada, de alguma forma fiquei admirado e de outra revoltado, foi uma misto de sensações dada as decisões tomadas pela produção da série para a próxima temporada principalmente. Em The Race of His Life o clímax estava nas alturas após os últimos acontecimentos, quando Zoom aparece na casa de Joe West e leva Henry Allen até a antiga casa dos Allen, onde mata o pai de Barry na sua frente, e afirma ter feito isso porque agora ambos são iguais e porque de certa forma ele queria cegar Barry com sentimentos como revolta, raiva, dor e uma necessidade de vingança.

the flash 5

E tudo que Hunter Zolomon queria, ele consegue, Barry fica cego por um desejo de vingança, e quem não ficaria? A pessoa mata seu pai na sua frente, o mínimo que você quer é matar o desgraçado que fez isso. É O MÍNIMO! Entendo completamente Barry Allen ter ficado daquela forma, mas isso acabou o cegando, ao ponto daquela bela cena de luta ter sido entre Barry e uma cópia remanescente de Zoom, um outro Zoom trago por ele da sua linha temporal para morrer, pelas mãos do próprio. Algo no discurso de Zoom é claro, sua família é sua fraqueza, mas de certa forma também é sua maior fortaleza. Por fim Zoom, consegue o que queria e desafia Barry para uma corrida, para definir quem é o The Fastest Man Alive. Obviamente tinha algo por trás disso, e vimos que Zoom queria usar o Magmatar do laboratório da Dr. McGee para conseguir um pulso capaz de destruir todos os outros planetas e universos, restando apenas a Terra 1, onde ele viveria aterrorizando todos.

the flash

Linda cena do enterro, alias quantos enterros nas séries da CW! =(

O desfecho tendia ao óbvio, Barry Allen de forma prematura aceitaria o convite, sairia derrotado ou vitorioso, ninguém sabe, mas concordo um pouco com a atitude dos outros personagens, Barry precisava esfriar a cabeça antes disso, e para o velocista escarlate isso não séria fácil. A atitude de todos seus amigos foi audaciosa, prender o próprio Barry em uma das celas de meta-humanos, mas era óbvio que todos eles juntos não iriam vencer Zoom não é mesmo? Apesar do bom plano focado nos sentimentos de Hunter por Caitlin, a arma do detetive West para de funcionar, ele se aproxima para o golpe final e acaba indo junto de Zoom para a Terra 2 pela brecha aberta por Cisco. Era óbvio que isso jamais iria dar 100% certo, Joe acaba indo junto com Zoom para a Terra 2. Sendo assim, aquele pacto entre Harrison, Iris, Caitlin, Cisco, Jesse e Joe de não reverter o que acontecesse independente do resultado, deveria ser mantido, eles só esqueceram de avisar Barry e Wally disso. Além disso, essa séria uma saída brochante pra todo o enredo construído em cima de Zoom até aqui. Por fim, Wally foi útil pelo segundo episódio seguido, após um chilique, com aqueles discurso dramático presente em toda série e que nós amamos, ele tirou Barry e assim todos ouviram o que precisavam ouvir, Barry se manifestou que correria contra Zoom com a ajuda deles ou não, e por fim eles aceitaram, afinal como Wally, Iris e Barry viveriam sem Joe?

Enquanto tudo isso rolava no STAR Labs, na terra 2 após uma breve conversa entre Zoom e Joe West, finalmente descobrimos quem estava embaixo da máscara, era o verdadeiro Jay Garrick, que mais tarde descobrimos ser um sósia do pai de Barry. Foi nos dado pistas disso, como quando o mascarado reage ao nome de Jay na cela quando Barry esteve lá e também quando Henry mencionou que o sobrenome de sua mãe era Garrick, ou seja, em uma outra linha temporal (Terra 3) Jay Garrick realmente foi o Flash, e essa Terra 3 é simplesmente o local da antiga série do The Flash. Com todos unidos para a grande corrida, Cisco projeta Barry para a Terra 2, onde ele aceita o convite de Jay Garrick com algumas condições.

the flash 3

Por fim temos a corrida entre os dois velocistas em torno do anel, quando Zoom está próximo de seu objetivo, ocorre o surgimento de um remanescente temporal do próprio Barry, que acaba fazendo com que Barry possa salvar Joe e consiga salvar o dia, apesar de ter toda energia necessária para acabar com todos os universos, enquanto o Barry lutava contra Zoom, seu remanescente temporal criava um fluxo de energia inverso capaz de acabar com o primeiro com o preço de seu sacrifício, algo bem lógico, mostrando que Barry aprendeu com seu inimigo. Por fim, Barry tem a chance de matar seu maior inimigo, ele não o faz, o entrega aos guaridões da SpeedForce, os dementadores!

Black Flash

Séria uma referência ao Flash Negro? Black Flash! Vamos ver!

Com a vitória sobre Zoom, todos voltam pra sua rotina, eles descobrem sobre Jay Garrick, Harrison e Jesse retornam a Terra 2 com a ajuda de Jay. E retornamos a casa de Joe West, onde todos estão reunidos, temos um pequeno dialogo que mostra o início de uma amizade entre Barry e Wally. E o esperado beijo pelos poucos fãs de Iris e Barry! HAHAHA.

the flash 2

Barry está abalado demais com tudo que aconteceu, a morte do pai, o sósia dele, a perda da mãe, o fato dele ter tido a oportunidade de salvar a mãe e não ter feito, enfim, e ai vem a grande questão, Iris fala para ele fazer o que acha certo, o que for necessário. E na cena final da segunda temporada, temos Flash voltando no tempo e impedindo que o Reverso assassinasse sua mãe! OH MY GOD!

Mas queridos amigos, tenho que relembrar algumas coisas, final da primeira temporada, lembramos claramente de Dr. Stein alertando Barry sobre os perigos de salvar sua mãe para todos os acontecimentos que vieram, lembramos do retorno que Barry fez no tempo para aprender com o antigo Dr. Wells que acabou acrescentando pequenas mudanças temporais, e agora ele resolve fazer isso? Por um impulso da falta dos pais, eu até compreendo, e entendo de certa forma, mas PQP! Toda história que foi construído até aqui e o fato de ele ter tido essa oportunidade antes e não ter feito por saber das possíveis complicações junto com a visita da Speedforce, deveriam ter sido suficientes para BArry não fazer isso. Enfim, vamos ter que esperar a próxima temporada para compreender o que acontecera, já que, não teremos mais Henry Allen preso (será que ele morreu então?), Barry não vai morar mais com Joe e Iris (e será que ele se torna périto então?), será que Barry foi atingido pelo raio nessa nova realidade?

Agora vamos a uns pontos específicos que gostaria de discutir no final da review, essa segunda temporada ficou abaixo da primeira, tivemos ótimos momentos e também outros não tão ótimos assim, o final da temporada mostrou isso, não foi um episódio ruim ou péssimo, mas não foi UAUUUUU como foi o da primeira temporada. O que eu acho que vai acontecer? Acho que Barry Allen ainda será o Flash nesse futuro, e acho que de certa forma a SpeedForce vai atrás dele, e usará o Flash Negro para isso, que foi uma leve referência que tivemos. Outro arco que poderia ser aberto na série, é o de Grodd que anda meio esquecido. Outro coisa que espero que essa decisão de Barry altere o destino de séries como Arrow e Legends Of Tomorrow, não faria sentindo não ocorrer alterações, afinal estamos em um único universo ou em universos unidos apenas para fins de crossover? Prefiro acreditar na primeira opção!

P.S.1: Cisco está cada vez mais desenvolvendo seus poderes, será que veremos ele chegando a uma capacidade ainda maior na terceira temporada? Já quero ver Cisco salvando o dia!

the flash 4

P.S.2: Amei o negócio do remanescente temporal, genial essa saída, e já vejo isso sendo usado mais vezes, mas alguém entendeu o conceito disso? Porque se trago eu mesmo do passado e sacrifico ele como isso funciona? Eu ainda não consegui compreender!

dopple ganger

P.S.3: Nora Allen estará viva, mas será que Henry Allen estará? Não faço a mínima ideia! hahaha

P.S.4: Os efeitos visuais da série, melhoraram demais! Todas as cenas de luta, confrontos, viagens no tempo, todos sensacionais!

the flash 1

P.S.5: Essa jogada do FlashPoint pode ter sido a jogada para trazer todo universo de SuperGirl para dentro do universo de The Flash? Vamos ver!

Por fim é isso gente, concluo a segunda temporada de Flash e espero ansiosamente por outubro para saber o que aconteceu. Espero que tenham gostado dos reviews do Panela de Séries! Até uma próxima!

Lindomar Albuquerque
Lindomar Albuquerque

Canceriano com ascendente em Sagitário, ou seja UMA ÓTIMA PESSOA! Atualmente um louco que faz Doutorado e que já se formou em Química. Viciado em The Voice, séries e Indie Rock. Gosta de gastar o tempo que não tem para escrever sobre The Voice, The Flash, Bates Motel, Orphan Black, The Vampire Diaries e Westworld.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: