13 de outubro de 2016
The Flash – S03E02 – Paradox

Um episodio muito muito muitoo explicativo…

Depois dos eventos do episodio anterior, a grande pergunta era “O que mudou na na linha do tempo original?!” Nesse episodio temos a resposta, além de muita explicação sobre os atos e consequências causadas pelo Barry em suas corriqueiras viagens pelo tempo.

Normalmente episódios explicativos demais tendem a ser muito arrastados e chatos, porém nesse caso era totalmente necessário que fosse assim. Eles não poderiam simplesmente jogar na cara das pessoas “Barry foi, voltou e agora o mundo não é mais o mesmo” (Tal qual foi nos Quadrinhos).  Não é assim que as coisas funcionam em séries de TV, e explicar para o grande publico de forma bem “mastigada” era realmente o certo a ser feito.

O Episodio começa com Barry correndo para Star City, onde encontra Felicity para explicar todo ocorrido. Felicity funciona como  um recurso dos roteiristas para explicar tudo ao publico.

Temos então um Barry Allen confuso e tendo que enfrentar as primeiras consequências causadas por ele. Além de Iris e Joe não estarem mais se falando (conforme foi mostrado no episódio anterior), temos também um Cisco em luto pela morte do irmão Dante, e com raiva do Barry por não voltar no tempo para salva-lo.

Em quanto tenta lidar com os conflitos entre seus amigos, Barry tenta com a ajuda de Joe solucionar mais um mistério em Central City.  Neste momento somos apresentados a um novo personagem Julian Albert (interpretado por Tom Felton, o Draco Malfoy de Harry Potter) , um novo cientista forense e parceiro de Barry. Julian é frio, e a relação entre ele e Barry não parece ser a mais amistosa.

2s

De volta a Star City, Barry descobre que suas viagens no tempo também tiveram impacto por lá. Nessa nova linha do tempo Diggle não teve uma filha chamada Sarah, ao invés disso tem um filho (um pouco maior) chamado John. Vale lembrar que em uma das linhas temporais exploradas em Legends Of Tomorrow, Diggle  também teve um filho com o nome John Diggle Jr, que nesta realidade alternativa, tinha o codinome de Connor Hawk.

Além do fato de sermos apresentados mais efetivamente ao provável vilão desde começo de temporada, Dr Alquimia, que devolve os poderes a Edward Clariss (o Rival da linha do tempo Flashpoint), o resto do episodio consiste no Barry tentando de alguma forma consertar a relação entre os seus amigos. Ele arma um jantar com todos, na intenção que façam as pazes, o que acaba não dando muito certo.

Ao enfrentar o Rival, e não conseguir derrota-lo (sim, de novo o velocista é mais rápido que o Barry rs), e ver que a relação entre seus amigos continua indo de mal a pior, Barry decide novamente voltar no tempo e tentar consertar as coisas, porém dessa vez é impedido por Jay Garrick , o Flash da Terra 3. Mais uma vez temos explicações bem mastigadas de tudo, com Jay explicando a Barry que ele não pode voltar no tempo toda vez que algo da errado, e que ao invés disso deve enfrentar as consequências ( Aquele momento motivacional maroto que Flash sempre tem rs).

Ao voltar para a linha do tempo original, Barry explica tudo aos seus amigos, que acabam recebendo a explicação de formas distintas, com Cisco se distanciando ainda mais de Barry ao saber que o mesmo se recusa a voltar no tempo para salvar seu irmão, mas voltou para salvar os próprios pais. Mesmo com o clima entre a equipe não sendo dos melhores, Barry deve enfrentar o Rival, e durante a luta , no momento mais critico, surge Cisco, já quase que trajado como herói Vibro para ajudar Barry, e juntos assim conseguem derrotar o vilão.

3s

Paradox foi um episodio cheio de explicação, meio previsível, com certeza não foi um dos melhores, porém foi necessário. Além de ter tido cenas de ação muito boas, tanto no primeiro embate entre Flash e o Rival, quanto na luta final que contou com a ajuda do Vibbro, oO episodio serviu para amarrar algumas pontas soltas, e assim “concertar” a linha do tempo. Temos agora uma nova linha do tempo definitiva, onde pouca coisa mudou se comparado com a linha original, porém ainda sim com pequenas mudanças, novos personagens inseridos, e novos dramas a serem desenvolvidos. Foi mostrado também que o universo de Arrow também foi atingido, agora nos basta saber o que mais mudará em Arrow além do filho de Diggle. E Legends Of Tomorrow? Será que algo mudou lá também?! Considerando que Legends se trata de uma série com recorrentes viagens no tempo é provável que teremos no mínimo citações sobre os ocorridos em Flash.

Os: Só pra frisar um easter egg legal, quando Jay Garrick leva Barry para 1998, na Tv da lanchonete está passando Dawson’s Creek, série essa em que o ator John Wesley Shipp (Jay Garrick) participava como pai do protagonista .

 

 

 

Leandro Andrade
Leandro Andrade

Formado em Produção Áudio Visual e viciado em séries, Leandro é DCnauta de carteirinha, além de fã de lambada e cantor de karaokê de buteco nas horas vagas. E ainda tentando achar uma maneira de ficar rico.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: