23 de novembro de 2016
The Flash – S03E06 – Shade

Novos Vilões em Central City! 

Os efeitos do Flashpoint seguem ditando o ritmo desta temporada, sei que muitos esperavam um plot enorme com vários episódios sobre esse grande momento, mas acredito que o ritmo mais lento da série até aqui foi extremamente necessário para a série engatar uma sequência de episódios mais ágeis começando por Shade.

Os acontecimentos do episódio giraram em torno de Wally West que começa a ter sonhos com o Kid Flash, obrigando a Barry Allen revelar sobre o que aconteceu no Flashpoint, como esperado desde o início da temporada, Alquímia quer o novo velocista para si. Usando de armadilha temos Shade, uma super sombra que se expande e estrangula seres humanos sem deixar rastros. Rapidamente isso foi resolvido, e o #TeamBarry da um jeito nesse vilão, mas como esperado ele era apenas uma armadilha para o real alvo que era Wally. Felizmente, o filho mais jovem de Joe West estava preso em uma das celas, e mesmo quando Iris sucumbiu a liberar ele, vimos que ela tem uma ótima direita e derrubou o garoto.

Era óbvio que a persuadição de Alquimia era mais forte e Wally iria sucumbir, restando a Joe e Barry armarem um plano para tentar pegar o Alquímia. E tudo soou tão óbvio sem surpresas, inicialmente tudo da certo, eles quase vencem o alquimia até um velocista aparecer e acabar com tudo, o que ninguém esperava é que esse velocista fosse o Deus da Velocidade, Savitar, um verdadeiro vilão saído de Transformers. Wally West acabou pegando aquele objeto que dará os poderes a ele, teremos o Kid Flash de uma forma ou de outra, chuto que Kid Flash vai salvar Flash do Savitar inclusive.

451854

Além disso tivemos Joe West saindo com Celine e HR, e gente HR já me cansou, ele não me desce, me soou caricato, tragam de volta meu Wells da Terra 2 e tirem essa criatura de cena. Além disso, tivemos Julian dando pistas de que talvez ele fosse um possível vilão, primeiro ele fala que Barry não o conhece direito, depois quando Barry liga para ele, o mesmo não atende no mesmo momento que eles estão indo encontrar Alquimia. CURIOSO no mínimo, seria muito idiota que um dos poucos personagens fosse o vilão principal, seria clichê, mas tudo direciona para isso, Tom Felton é um nome de peso para ser apenas um personagem secundário.

451849

Além de toda essa bagunça, após não conseguir resolver seus problemas sozinha ou com a ajuda de sua mãe, vimos Caitlin Snow confessar a Cisco sobre seus poderes e seu medo de se tornar tão má quanto a Nevasca, creio eu que seus poderes trazem consigo uma bipolaridade forte que levam a ela ao seu lado maligno. Amo demais esses momentos em que ela e Cisco mostram uma forte interação e já estou sofrendo pela minha Cait, mas ao mesmo tempo quero a Killer Frost aprontado, como lidar?

Em resumo foi isso, temos quase todos no #TeamFlash com poderes com exceção de Iris West, ta vendo as cagadas da linha temporal Barry Allen? Temos um vilão capaz de entrar na mente das pessoas e falar (controle), usar uma pedra para atirar poderes (varinha ou pedra filosofal), seu maior inimigo tem um raio de símbolo e temos um sonserino entrando na série SOCORROOO kkkkkk

Já quero Grodd aparecendo nessa temporada, ele foi citado. No geral o episódio foi muito bom, porém Shade (Penumbra) foi pessimamente mal aproveitado. Savitar será capaz de roubar a força da aceleração de outros velocistas se a história seguir os quadrinhos, nos quadrinhos seu maior inimigo era Kid Flash (coincidência? acho que não). Já estou ansioso pelo próximo episódio: KILLER FROST!

 

 

Lindomar Albuquerque
Lindomar Albuquerque

Canceriano com ascendente em Sagitário, ou seja UMA ÓTIMA PESSOA! Atualmente um louco que faz Doutorado e que já se formou em Química. Viciado em The Voice, séries e Indie Rock. Gosta de gastar o tempo que não tem para escrever sobre The Voice, The Flash, Bates Motel, Orphan Black, The Vampire Diaries e Westworld.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: